Coluna da Bernadete Alves - dia 12/12/2011

Autonomia e Igualdade para as Mulheres

Com a presença da presidenta Dilma será aberta hoje às 18 horas, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, a 3ª Conferência Nacional de Políticas para as mulheres. Cerca de 3 mil mulheres brasileiras vão discutir até o dia 15 os desafios de um país com igualdade entre mulheres e homens.

A ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Iriny Lopes vai coordenar todos os trabalhos ao lado de ministras, senadoras, deputadas federais e gestoras públicas. E no dia 14 recebe a diretora Executiva da ONU Mulheres, Michelle Bachelet, ex-presidenta do Chile que fará conferência às 17 horas.

De hoje até sexta vão estar na pauta de discussão: a participação política da mulher, as políticas públicas e as diferenças de geração; o enfrentamento do racismo , lesbofobia, desigualdades e a autonomia das mulheres; desigualdades geracionais; igualdade no mercado de trabalho; autonomia econômica e social e o desenvolvimento sustentável no meio rural e na cidade dentre tantos assuntos de suma importância.

 

GDF convoca comunidade para pensar Brasília

Foi isso que aconteceu na etapa final da Conferência das Cidades que começou dia 9 e terminou ontem. O Governo quer a participação da sociedade para formular as políticas públicas que gerem crescimento de forma sustentável e proporcionem qualidade de vida. O governador Agnelo quer um Distrito Federal com menos desigualdades e mais oportunidades de trabalho.

A Conferência foi organizada pela Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano. O Secretário Gerado Magela coordenou 32 encontros com cerca de 11 mil pessoas. Todas as propostas e sugestões sobre política habitacional, ocupação do solo, acessibilidade, planejamento urbano, plano de preservação e definir os limites das administrações regionais serão votadas pelos delegados. 

O secretário Magela quer que a população propõe melhorias, exija e cobre o que a cidade, que é do povo, precisa para ser exemplo de administração pública no país. A partir de fevereiro a Sedhab vai até as administrações regionais apresentar o balanço final das propostas e sugestões.

Esta conferência representa uma conquista popular. O GDF está dando a oportunidade para os moradores dizerem o que querem em suas cidades. É a voz do povo tendo eco. 

 

As 4 décadas da Sonda Engenharia

O empresário João Mathias conta para Bernadete Alves, no programa Brasília na TV, como é manter por 40 anos uma empresa de fundações, com a mesma qualidade e responsabilidade. E como ele valoriza o trabalho aproveitou a festa para homenagear os primeiros engenheiros da sua empresa: Luciano Pimenta Gnone, Brasil Fleury Pinho, Mauro Lins Faustino, Paulo Sérgio Abreu e Lúcia Helena Gnone, a primeira mulher a se formar em engenharia na UnB.

 

 

 

Nível de Excelência na Internet ganha prêmio

A ClicLab fundada em 2002 por Máximo Migliani e pelo dinamarquês Jean Schriver ganhou o prêmio “Interactive Media Awards” um dos mais respeitados na internet pela elaboração do site do Taguatinga Shopping (foto)

Para receber o prêmio a agência tem que cumprir normas, ter inovação técnica, conteúdo, usabilidade, designer e desenvolvimento. Além do site do Taguatinga Shopping também vão receber o prêmio: Nestlé, Samsung, Universidade de Harvard, Toyota entre outras importantes empresas e instituições.

Esta premiação está colocando a ClicLab no topo e também o Taguatinga Shopping pela repercussão internacional. Parabéns Máximo e Jean e também a PaulOOctávio e JC Gontijo Construtora proprietários do empreendimento que por sinal é muito bem comandado por Elisa Ferreira. Prova disso é a ocupação de 100% das lojas. 

 

Trelerê do Ronald

Para festejar 20 anos de atividade cultural em Brasília só com uma festa ao estilo do produtor. E é isto que vai acontecer sábado, dia 17 às 22 horas no Ilha do Parque, estacionamento 10 com a Banda Tribos, DJs Lúcio Bala, Dahram e Groover. Muitos ritmos marcantes ao estilo de cada casa que Ronald comandou.

Ronald de Carvalho é um produtor imbatível. Sua marca está na Zoona Z, Underground, Frei Caneca Draft, Lakes Steak Bar, Show Bar, Macadânia, Bench e Pixy. A confraternização de todos os amigos, colaboradores e fãs do trabalho de Ronald promete ser inesquecível,

Os ingressos ao preço de 40 reais podem ser adquiridos na Free Corner da 304 Sul e Conjunto Nacional ou pelo telefone 3532-4575.

 
RocketTheme Joomla Templates