Coluna da Bernadete Alves - dia 03/12/2011

Brasília na TV

Convido você para assistir o programa Brasília na TV amanhã, domingo às 12h30 na TV Brasília/Rede TV e conferir a solidariedade dos alunos do 2º grau do Sigma na reportagem de Gilbert Di Angellis.

 

Os Anjos do Sigma e professores recebem crianças de creches do DF na unidade da 912 sul para uma manhã cheia de atrações, contam o que é ser cidadão e como escolheram os presentes para as crianças. Depois você vai saber as vantagens de ter um cartão Vale Shop.

 

Reforço no Combate ao Fogo

Mesmo em período de chuva em todo o DF ninguém esquece as queimadas que destruíram o nosso cerrado, florestas, reservas e até os espaços públicos como o Jardim Botânico e a Água Mineral. O fogo colocou em risco a vida dos animais silvestres e comprometeu a qualidade de vida das pessoas que respiravam tanta fumaça.

 

Todos os anos na época de seca o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil trabalham incessantemente para combater os inúmeros focos de incêndio, que muitas vezes é criminoso. Para resolver de vez todas estas tragédias só com muita tecnologia.

E foi isso que aconteceu quando o governador entregou dois aviões Air Tractor, fabricados nos EUA, ao preço de US$ 1,9 milhão cada, para o Corpo de Bombeiros. Este é o reforço que a Corporação precisava. As ações de prevenção e de combate podem agora ser melhor executadas.

Este é o primeiro avião do Brasil e o modelo é usado nos EUA, Nova Zelândia, Israel, Chile, Argentina, Espanha e Austrália. A aeronave tem capacidade de carregar 3 mil litros de água por viagem e substitui o trabalho de 600 homens e leva só 3 minutos para ser reabastecido.

Vai funcionar de forma decisiva no combate ao fogo pois 4 pilotos do Corpo de Bombeiros foram treinados nos Estados Unidos para operar a super máquina. O comandante do CB, coronel Márcio de Souza Matos disse que agora os incêndios terão tolerância zero.

 

O cantor italiano Luciano Bruno canta e encanta

A grande atração da noite solidária do Correio Braziliense foi o talentoso cantor e pianista Luciano. Com uma voz inconfundível relembrou sucessos como champagne, Il Mondo, Lo Che Amo Solo Te, Balliamo e tantas músicas dançantes e envolventes. Ele conta sobre a carreira, os filhos e o DVD Uma notte in paradiso. Confira.

 

 

Carregar tudo nas costa

Além dos estudantes que carregam literalmente o conhecimento na mochila, as mulheres com tantas obrigações pessoais, profissionais e familiares sentem nas costas o peso de todas as atividades do cotidiano.

Mas não é só os afazeres que causam dor nas costas. Os especialistas em ortopedia e traumatologia alertam para o uso continuo do salto alto, a má-postura, o sedentarismo e o estresse como colaboradores deste desconforto.

Quando a gente chega em casa, cansada, senta ou até deita no sofá para relaxar e assistir TV e só depois de um tempo percebe que em vez de descansar está com dor lombar. É a má-postura que causa este desconforto. Então é preciso cuidar da postura até mesmo diante do computador.

A dor é um alerta que o corpo dá de que alguma coisa não vai bem. É preciso investigar a dor e não apenas tratá-la.

 

Hora da verdade

Domingo será um dia especial para os amantes de futebol: chegou a última rodada do Brasileirão. A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol terá todos os jogos realizados às 17 horas. Todos os clássicos possíveis na Série A aconteceram domingo. Destaque para os clássicos de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul. No Pacaembu (SP), o Corinthians depende só de suas forças para se tornar campeão. Precisa apenas de um empate contra o arquirrival Palmeiras. Já o Vasco enfrenta, no Estádio Engenhão, o Flamengo.

O primeiro briga pelo título e precisa de uma vitória somada ao tropeço corinthiano. Já o time rubro-negro com um empate se classifica para a Libertadores. Em Minas, Atlético Mineiro terá a chance rebaixar o Cruzeiro, que briga pra se manter na 1ª divisão. Já no Rio Grande haverá Grenal. O Inter quer uma vaga no G-5; o Grêmio quer atrapalhar os planos do colorado. No Paraná teremos um dos jogos mais tensos do campeonato.

O Atlético Paranaense, que está na zona de rebaixamento, enfrenta o Coritiba. O time rubro-negro precisa de uma vitória e do tropeço de dois times: Ceará e Cruzeiro. Por fim, o Ceará também necessita vencer e ver o Cruzeiro não “sair com os 3 pontos”. Fato é que será uma rodada de muitas emoções, felicidades e sofrimentos. O Campeonato Brasileiro mais equilibrado da história vai chegando ao fim. Boa sorte aos torcedores dos 19 times brasileiros (é claro que não vou desejar sorte ao Inter). Por Gilbert Di Angellis 

 
RocketTheme Joomla Templates