Coluna da Bernadete Alves - dia 29/11/2011

Orquestra Sinfônica para todos

Nesta terça-feira (29/11), às 20h, na Sala Villa-Lobos, uma formação de cerca de 90 músicos executa a Sinfonia nº 1, de autoria de Gustav Mahler, seguida do Adágio em memória de Gustav Mahler, do jovem brasiliense Edgard Felipe Alves, estudante de composição na Universidade de Brasília. Esta é a penúltima apresentação da Orquestra Sinfônica no ano. 

Um trabalho louvável comandado pelo Maestro Cláudio Cohen. Em 2011, eles fizeram mais de 70 apresentações, 30 a mais que no ano passado. Com uma proposta de desempenho multimídia, eles participaram de projetos de MPB, rock, cinema e balé. A meta para 2012 é estender esse belíssimo trabalho para comunidades carentes. Todas as apresentações da orquestra são gratuitas.

 

Miranda dá show de beleza e luxo na passarela do CFW 2011

A empresária Miranda Castro mostrou sua criatividade, talento, beleza e luxo no desfile de abertura do Capital Fashion Week na Câmara Legislativa ontem.

Diamantes, esmeraldas e rubis, ostentados pela atriz Flávia Alessandra, pela top model  internacional Fernanda Queiroz e por belas modelos de Brasília encantaram a seleta platéia do CFW.

Miranda, onde desfila, é sucesso pois é referência em jóias na Capital Federal. (Fotos: Neide Cavalcante)

  

Na esquerda: Miranda Castro com a Dra. Ilza Queiroz, primeira dama do DF. 

Ao centro: Márcia Lima, idealizadora do CFW com Miranda e a embaixatriz dos Estados Unidos Maria Guisela Letona.

   

Na esquerda: As filhas da designer: Bruna e Sophia Castro Máximo.

Ao centro: Vanderléa Castro, Priscila Castro, Larissa Castro e Evanda Castro Pereira.

Na direita: A atriz da globo Flávia Alessandra.

 

Na esquerda: A top model internacional Fernanda Queiroz e a apresentadora Bernadete Alves.

Na direita: Ana Maria Gontijo entre as seletas convidadas de Miranda.

  

Na esquerda: Os irmãos Priscila e Júnior.

Na direita: As modelos brasilienses com as criações de Miranda. 

 

Doar leite materno é gesto de amor

Cinco dos dez bancos de leite materno do Distrito Federal estão com a reserva abaixo da média, de 50 litros por dia, por falta de doação. Segundo informações da Secretaria de Saúde, é preciso que sejam doados mais dez litros de leite por dia.

A mulher que quiser doar leite precisa, além de estar amamentando, ter boas condições de saúde e excesso de leite. Para fazer doações, basta ligar para o 193 e agendar uma visita com o Corpo de Bombeiros, que vai à residência da lactante, deixa os recipientes de coleta e depois os busca.

O leite materno é o melhor e mais completo alimento para a criança. Amamentar é um gesto de amor e de cumplicidade entre mãe e filho. Toda criança que é amamentada por mais de um ano de vida é mais saudável.A doação também pode ser feita nos seguintes hospitais:

BLH HFA (Forças Armadas) - 3966.2250; BLH HRAN (Asa Norte) - 3325.4207

BLH HRAS (Asa Sul) - 3445.7597; BLH HRBZ (Brazlândia) - 3479.9643

BLH HRC (Ceilândia) - 3372.9652; BLH (Gama) - 3384.0337

BLH (Planaltina) - 3388.9794; BLH HRPA (Paranoá) - 3369.9980

B.LH HRS (Sobradinho) - 3387.3993; BLH HRSM (Santa Maria) - 3392.6287

BLH HRT (Taguatinga) - 3352.6900; BLH HUB (Universitário de Brasília) - 3448.5391

P. de Coleta São Sebastião - 3339.1125 ;P. de Coleta HRSAM (Samambaia) - 3458.9811

 

VII Semana Venezia Cinema

O embaixador da Itália Gherardo La Francesca e o Secretário de Cultura do Distrito Federal Hamilton Pereira recebem convidados hoje às 19 horas no Cine Brasília para a abertura do cinema italiano em Brasília com a exibição do filme “Terraferna” de Emanuele Crialese.

Amanhã o público poderá conferir Il Villaggio di Cartone de Ermanno Olmi. Até o dia 05 de dezembro, com entrada franca os brasilienses poderão acompanhar uma belíssima seleção de filmes que fazem parte do Momento Itália-Brasil e que participaram do último Festival de Veneza.

São títulos que traçam o perfil do cinema contemporâneo e serão vistos além de Brasília em Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. 

 
RocketTheme Joomla Templates