Viaje seguro nas férias

Obrigatório em alguns países, o seguro viagem é item fundamental para auxiliar você em situações de emergência

São Paulo, dezembro de 2015 – Mais de 6 milhões de passageiros embarcaram nos aeroportos do Brasil para diferentes destinos, no ano passado, de acordo com a Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo). Os destinos internacionais responderam por 31,6% deste número, mais de 1.8 milhão de pessoas.

Na hora de planejar uma viagem, diversas etapas são importantes como, por exemplo, escolher o destino, pesquisar a melhor época do ano para cada região, ver passagens, hotel, definir a programação, comprar a moeda local em casas de câmbio, entre outras.

O que algumas pessoas não sabem ou, muitas vezes, não lembram, é que o seguro viagem também é um item de fundamental importância, sendo até obrigatório em alguns países e regiões, como em boa parte da Europa, através do Tratado de Schengen. Entretanto, mesmo nos países em que não é obrigatório, o seguro viagem é um cuidado importante para o viajante que quer se proteger de custos inesperados, especialmente diante de um acidente ou emergência como uma doença repentina, já que os custos lá fora são altos.

A Minuto Seguros, uma das principais corretoras do Brasil e líder em vendas de seguros on-line, oferece um seguro viagem com diversas coberturas, entre elas, assistência médica, rastreio e indenização diante do extravio de bagagem, acompanhamento de menores, assistência odontológica, remoção inter hospitalar e repatriamento de corpo, entre outros itens.

Apesar de ser mais usado em destinos internacionais, o produto também tem abrangência nacional, com coberturas que se adequam e podem auxiliar os viajantes em diversas situações. De acordo com o sócio-diretor da Minuto Seguros, Manes Erlichman Neto, “é fundamental que o segurado conheça todas as possibilidades de cobertura para contratar uma apólice de acordo com a necessidade de cada viagem. Além disso, o custo de um seguro pode variar dependendo, principalmente, do destino, da idade dos contratantes e da quantidade de dias que a viagem irá durar”. Outra medida importante é fazer uma simulação. Veja abaixo alguns exemplos de seguro viagem considerando diferentes situações:

 

Sobre a Minuto Seguros 

A Minuto Seguros é uma corretora de seguros que possui um site de interface simples, com navegação segura e rápida, além de uma organizada estrutura de equipe de atendimento com consultores especializados e preparados para oferecer suporte por telefone, e-mail ou chat. Com a Minuto Seguros, você experimenta a verdadeira união da praticidade virtual com o comprometimento e o respeito do atendimento real. Essa combinação oferece aos clientes uma experiência completa, visando contemplar exatamente aquilo que cada um está buscando. São mais de 15 seguradoras disponíveis, incluindo os principais players do mercado. Além do Seguro Auto oferecido no site, destacam-se também o Seguro Residencial, o Seguro Viagem, o Seguro para Eletrônicos, o Seguro para Pequenas e Médias Empresas e outras soluções para empresas. Acesse: www.minutoseguros.com.br.

 

 
RocketTheme Joomla Templates