Esporte: atleta Paralímpico do Ano quer vaga em 2016

Paracanoísta Luis Carlos Cardoso conquistou resultados excelentes esse ano e deseja representar o Brasil nos Jogos Paralímpicos de 2016

O paracanoísta Luis Carlos Cardoso, eleito pelo Comitê Paralímpico Brasileiro o atleta do ano de 2015, é o novo assessorado da Bendita Imagem, agência de comunicação especializada no fortalecimento da imagem de atletas, marcas, empresas e eventos.

Nascido em Picos, no Piauí, e residente em São Bernardo do Campo (SP), o atleta de 31 anos perdeu o movimento das pernas em 2009, quando trabalhava como dançarino do cantor Frank Aguiar.

Após ser internado com fortes dores, Luis teve a constatação: havia perdido os movimentos das pernas em razão de uma séria infecção na medula, causada por uma esquistossomose - provavelmente contraída na infância. Em 2011 começou a praticar paracanoagem.

Ouro no Campeonato Panamericano de Paracanoagem em 2015 e campeão mundial em duas modalidades, 200m KL1 e 200m VL1 no Mundial realizado em novembro, na Itália,Luis está há apenas quatro anos na canoagem Paralímpica e quer garantir sua vaga nos Jogos do Rio, em 2016.

Luís Carlos já foi nove vezes campeão brasileiro, hexacampeão sul-americano, tricampeão pan-americano e quatro vezes campeão mundial na canoagem. Ele foi o primeiro atleta a conquistar dois ouros (caiaque e canoagem) no Mundial da Itália, em 2015.

Akos Angyal é técnico do atleta e já comandou as seleções masculina e feminina de canoagem do Brasil. Akos é húngaro, mas já reside no País há dez anos.

Em 2016, Luis participará de diversas competições e buscará a sonhada classificação para os Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro.

 

 
RocketTheme Joomla Templates