Budweiser lança campanha de NFL no Brasil |
Com tecnologia inovadora, ação destaca os valores em comum da marca e do futebol americano Budweiser, a cerveja oficial da NFL, lança campanha em torno da Liga Nacional de Futebol Americano. A marca que já é conhecida no país por apostar na plataforma de esportes internacionais como o UFC e a NBA, leva para a TV os valores que têm em comum com o futebol americano como a obstinação, a busca pela perfeição, a teimosia e o fazer do jeito difícil. Para deixar essa relação ainda mais clara, a Africa criou dois filmes com a mesma locução e a mesma trilha – um somente com cenas de futebol americano e outro focado apenas na produção de Budweiser – que serão lançados simultaneamente em uma ação inédita: uma interação onde, girando o celular, o usuário poderá pular de um filme para o outro. Essa iniciativa pode ser ativada através do site de Budweiser em qualquer smartphone – e para a visualização no desktop, haverá uma versão onde o usuário pode alternar os filmes arrastando um slider. “Para serem os melhores da NFL, os jogadores têm que ser obstinados e abrirem mão de muita coisa, menos dos seus ideais. Para fazer Budweiser também. Além de marcas globalmente conhecidas e tradicionais, compartilhamos de valores semelhantes como a busca pela perfeição, a teimosia, o fazer do jeito difícil, mas sempre no que se acreditamos", explica Diana Maranhão, gerente de marketing de Budweiser. “E para tangibilizar essa junção de valores, resolvemos fazer uma ação inédita que junta dois filmes em um só”, explica Eco Moliterno, Vice-Presidente de Criação da Africa. “Para isso, priorizamos a plataforma mobile porque, além de nunca ter sido utilizada dessa forma antes, deixará a experiência do usuário ainda mais interativa ao mudar de um filme para o outro”, complementa. O resultado poderá ser conferido em uma completa campanha de comunicação composta por TV, digital e ações em bares onde o público poderá participar de um simulador de chute e de quebra ainda ganhar baldes lotados de Budweiser. As ativações, feitas pela B Ferraz, acontecerão nas cidades de Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro. O futebol americano está cada vez mais ganhando adeptos no Brasil. Com 19,7 milhões de brasileiros apaixonados pelo futebol americano, o Brasil só fica atrás do México em número de fãs de NFL fora dos EUA, segundo pesquisa feita por Global Web Index e Statista. O Super Bowl deste ano bateu um recorde histórico na TV americana: 114,4 milhões de espectadores assistiram a final da NFL. A marca representa a maior audiência da história da televisão dos Estados Unidos. “O consumidor de Budweiser gosta de consumir conteúdos e tendências internacionais e a marca está se conectando com ele por meio da plataforma de esportes”, completa Diana. www.budweiser.com.br
Ficha técnica Título: NFL Agência: Africa Anunciante: Ambev Produto: Budweiser Duração: 60” CCO: Sergio Gordilho VP de Criação: Eco Moliterno / Rafael Pitanguy Direção de Criação: Matias Menendez / Nicolas Ferrario Redação: Matias Menendez / Nicolas Ferrario / Leonardo Marçal Direção de Arte: Matias Menendez / Fernando Lyra Produção/agência: Rodrigo Ferrari / Patricia Gaglioni Atendimento: Carolina Boccia / Heloisa Pupim / Bruno Barella Mídia: Antonio Arbex / Gabriel Roveri / Thiago Aimi Planejamento: Daniel Prestes / Ronaldo Pegoraro / Talita Alves / Quentin Mahe Produtora de Imagem: PBA Cinema / Produtora Associados Direção: Rog Souza Diretor de Fotografia: Juliano Produção: Mayra Gama Montagem: Ivan Kanter Goldman Atendimento: Markinhos Fagundes Finalizador: Diulle Fonseca Coordenador de Pós: Diulle Fonseca Pós Produção : Outra Post Produtora/som: Big Foote Atendimento/som: Lu Fernandes Produção/som: Chris Jordão / Sherman Foote Locução: Paul Wingerden Produtora/som: Big Foote Music Atendimento/som: Lu Fernandes Produção/som: Chris Jordão / Sherman Foote Locução: Paul Wingerden Aprovação/cliente: Paula Lindenberg / João Chueiri / Diana Maranhão
Sobre Budweiser Budweiser é uma cerveja internacional e está presente em mais de 80 países. Considerada a marca de cerveja mais valiosa do mundo, de acordo com a BrandZ´s Top 100, Budweiser compõe o portfólio premium da Ambev. Para saber mais sobre Budweiser Brasil, acesse o site: www.facebook.com/BudweiserBrasil
|