TEDx UnB é realizado com sucesso

  

O evento TEDx UnB – “Brasília, um lugar de possibilidades” – atendeu as mais altas expectativas dos participantes. Com talks de grande relevância, muita interatividade e um ambiente propício para debater ideias, o dia 21 de março de 2015 ficará marcado na história da Universidade de Brasília. Organizado pelos próprios estudantes e com grande apoio de patrocinadores, os responsáveis obtiveram êxito.  

O TED é uma plataforma para compartilhar ideias. Surgiu na Califórnia, em 1984, e tomou o mundo. Hoje tem abrangência universal, abordando os mais diversos temas em mais de 100 idiomas. O TEDx foi criado com o mesmo objetivo de compartilhar conhecimento, mas também com o intuito de apoiar organizadores independentes que desejam criar eventos como o TED em sua comunidade. 

Os trabalhos foram divididos em 4 blocos, com 4 talks em cada, além de performances culturais e 2 excelentes coffee breaks. O bloco 1, intitulado Possibilidades Brilhantes, contou com as apresentações de Maria Paula, Jéssica Paula, Ricardo Fragelli, Chico e a atuação da Perestroika. O segundo bloco - Possibilidades Criativas – teve a apresentação da banda O Tarot e as palestras de Fabio Pedroza, Apolinário, Tiago Barros e Valeska Zanello.

   

O terceiro bloco – Possibilidades Inovadoras – teve a performance do mestre Woo e os talks da Renata Florentino, Tiago e Bruno, Márcio Buson e Lucas Zaiden. O bloco final – Possibilidades Inesperadas – foi construído com as participações de Marcos Gomes, Gina Vieira, Alexandre Medeiros, Alex Carbon e o  show da batalha de neurônios, com os MCs Meleca, Biro Biro, Nenzin e Marinho.

   

Após o evento a organização do TEDx UnB divulgou nota agradecendo o apoio dos parceiros que tornaram esse grande evento possível:

“Não é de ontem que queríamos organizar esse evento. Desde 2013 já pensávamos na viabilidade de trazer um TEDx para a Universidade de Brasília. Várias papeladas, milhões de regras, muitos empecilhos atrapalhando nosso caminho mas, finalmente, em 2014 conseguimos a licença. Hoje, dia 21 de março, nós concluímos a primeira etapa desse projeto.

Sim, apenas a primeira etapa mesmo. Organizar o evento é só a primeira etapa da mudança que queremos causar em Brasília. É só a semente. Nós acreditamos no poder da mudança, acreditamos que com esse TEDx começamos a espalhar ideias, provocar mudança de mentalidade e comportamento e, assim, continuarmos juntos a construção da nossa universidade, como Darcy Ribeiro gostaria que acontecesse.

Obrigada a todos vocês que encararam essa com a gente. Esperamos que todas as pessoas que nos acompanharam, presencialmente ou via transmissão ao vivo, possam ter tido enormes quantidades de ideias, que tenham saído com a cabeça fervilhando e que passem alguns dias diluindo e aproveitando tudo que vivenciaram no TEDx.

O mundo é feito de ideias. As melhores delas devem ser difundidas. Esperamos que o TEDx Universidade de Brasília tenha apresentado alguma dessas ideias. E torcemos para que novas ideias brilhantes, criativas, inovadoras e inesperadas saiam daqui.

Obrigada a todos os que nos acompanharam, obrigado aos parceiros, obrigado aos palestrantes e muito obrigado ao Decanato de Extensão, sem o qual não poderíamos ter realizado esse evento. Obrigado também a todas as críticas. Serão elas que nos farão crescer. Nos desculpem mais uma vez por todas as muitas falhas que tivemos, estamos ouvindo todas as críticas e sugestões de braços abertos para melhorarmos na próxima edição. Obrigado a todos!

Valeu, UnB!”

Fotos: Divulgação oficial TEDx UnB.

 
RocketTheme Joomla Templates