Conheça uma das escolas mais perigosas dos EUA

Localizada no estado da Filadélfia, nos Estados Unidos, a Strawberry Mansion High School é uma das escolas mais violentas do país. A série Hidden America (o lado oculto dos EUA, em tradução livre), produzida pela ABC News, foi atrás das pessoas e lugares mais abandonados para investigar o que acontece com eles. A matéria é de maio de 2013. 

A escola Strawberry Mansion High School é situada em um bairro pobre e violento da Filadélfia. De acordo com a reportagem, 40% da população local vive na pobreza e a região conta com um dos mais elevados índices de homicídios não solucionados. É frequentada por estudantes de baixa renda, tem altas taxas de desistência e pouca participação dos pais na formação dos alunos.

A mencionada escola pública conta com um forte aparato de segurança. Policiais, detectores, revistas e 94 câmeras fazem parte deste esquema que mais parece o de uma penitenciária. Mesmo assim se mostra incapaz de controlar os adolescentes, em uma escola onde brigas diárias fazem parte da rotina dos estudantes. Veja a reportagem completa:

Todos os alunos passam por revistas obrigatórias, com o material sendo verificado em detector de metais. Noventa e quatro câmeras vigiam os estudantes, mas, de acordo com a diretora, não são suficientes para conter as ações violentas dos alunos. 

A situação mostra que os fatores sociais e culturais são muito mais relevantes na conjuntura da violência do que a vigilância policial. Vários são os fatores que influenciam na insegurança desse colégio. Como tudo leva a crer, não será por meio de policiamento ainda mais ostensivo que se resolverá o problema.  É preciso dar mais motivação aos estudantes, melhorar a condição de vida de suas famílias, implantar programas sociais comunitários e envolver os pais na educação dos filhos. 

 
RocketTheme Joomla Templates