Coluna da Bernadete Alves - dia 11/09/2011

Brasília na TV

Convido você para assistir o Brasília na TV domingo às 12h30, na TV Brasília/Rede TV e conferir o aniversário da presidenta da Revista Foco, Consuêlo Badra (foto), e a entrevista que Gilbert Di Angellis fez com a dupla sertaneja Mattos & Mateus. Você pode conferir agora um sucesso da dupla no vídeo abaixo.

 

 

Ideias irreais

Indústrias da moda, dos cosméticos e da dieta ganham dinheiro determinando  como cada mulher deve ser. As escolhas não devem influir no nosso pensamento. Não vale a pena se encaixar em idéias irreais. É bom investir mais em coisas que reflitam a nossa personalidade. Vamos ouvir e respeitar os sinais do nosso corpo. O corpo é perfeito para cada um e a gente tem de aceitar quem realmente é. Nunca é fácil ir contra a maioria. O que importa é viver em paz consigo mesmo. Dificuldades emocionais muitas vezes no tiram do foco e a falta de educação financeira nos leva a gastar mais do que temos. E isso é irracional foge a lógica dos padrões atuais. O ideal é repetir o padrão que aprendemos em casa. Antes de qualquer passo avaliamos as origens do comportamento. É preciso organização e força de vontade para não comprar além da conta. A mídia influencia o consumo. Para nos darmos bem é necessário avaliar o desejo e a necessidade. 

 

Copa do Mundo em Brasília

Além do governador Agnelo Queiroz, a OAB-DF também quer que a abertura da Copa do Mundo de 2014 seja em Brasília. Estas ações estão se intensificando porque a escolha será feita em outubro, pela FIFA. A OAB-DF por meio da Comissão de Direito Desportivo está convocando todas as entidades que representam os mais diversos segmentos a unirem as forças para mostrar que Brasília é capaz de sediar tão importante competição. Até porque o Brasil precisa respeitar a sua capital, o seu povo digno e trabalhador, a qualidade de vida e a prestação de serviços de excelência.  Em Copas do Mundo anteriores a capital sempre fez a abertura. Então porque tirar isso de Brasília? O Rio de Janeiro, sem sombra de dúvida, fará o encerramento do mundial. São Paulo foi excluída da Copa das Confederações por não ter nenhum estádio com capacidade de atender as exigências da FIFA. Portanto, não há justificativa pra fazer a abertura da Copa do Mundo de 2014 em outra cidade que não seja Brasília. 

 

Menos deslocamentos

Devido a vida agitada nos grandes centros uma tendência está sendo colocada em prática por um número cada vez maior de pessoas: curtir as delícias da casa, da família e dos amigos. E o lar, se bem preparado, pode proporcionar tudo isso. E a tecnologia tem colaborado. Só quer ficar sozinho assistindo toda a programação dos canais de TV a cabo e respondendo inúmeros e-mails pode levar ao estresse. A saída para equilibrar a emoção com a razão é a natureza. Comece a curtir as plantas. Elas nos retribuem com um carinho sem igual. E se você colocar os pés na grama vai perceber um bem estar incrível. Até abraçar árvore faz a gente ficar mais leve. E se pudermos curtir tudo isso junto com a água, melhor ainda. As vezes basta uma pequena cascata para recarregar todas as energias sugadas pelos momentos de ansiedade e pressão. A natureza é um bálsamo para a nossa saúde. Portanto, é importante respeitá-la. Para o saudável convívio entre homem e natureza. 

 

Uma década passada

Infelizmente, temos que relembrar o fato porque o mundo não merece tamanha atrocidade. Este domingo, dia 11 de setembro de 2011, é o dia de homenagear as vítimas do maior ataque sofrido pelos Estados Unidos em solo estadunidense. Planejado e executado com perfeição pela rede terrorista Al Qaeda, o atentado fez um total de 2.996 mortos. Na manhã do dia 11/09/2001, quatro aviões comerciais foram seqüestrados. Uma aeronave da American Airlines e outra da United Airlines atingiram o World Trade Center. Outro avião, no voo 77 da American Airlines, atingiu a ala oeste do Pentágono. O último a ser derrubado pelos terroristas foi o voo 93 da United Airlines, que caiu numa zona rural da Pensilvânia, após uma briga entre terroristas e passageiros. A Al Qaeda planejava jogar este último avião no Capitólio. Porém o plano dos terroristas fracassou quando os passageiros, cientes do destino trágico que teriam, reagiram ao domínio dos terroristas. Estes, por sua vez, se viram impossibilitados de cumprir o plano e derrubaram a aeronave. Os 40 passageiros e tripulantes reféns das mãos dos seqüestradores, num ato de coragem, morreram para salvar outras vidas. O mundo nunca esquecerá essa tragédia. Mesmo com tanta dor e sofrimento, as famílias da vítimas conseguiram tocar suas vidas. Este esforço é um exemplo para milhares de pessoas que também são vítimas das tragédias humanas. Nosso sentimento às famílias das vítimas. Em especial aos parentes e amigos dos brasileiros que perderam a vida neste atentado. Neste dia, ao lembrar os 10 anos do 11 de Setembro sou tomada por uma enorme sensação de vazio. Mesmo assim é preciso andar com fé e saber que cada dia é um recomeço.  

 
RocketTheme Joomla Templates