Coluna da Bernadete Alves - dia 08/09/2011

Mattos & Mateus

A dupla sertaneja, também conhecida como “os reis do buteco”, está em Brasília. Com muito carisma e simpatia, Mattos e Mateus vão conquistando o público Brasil a fora. Para que você também possa curtir o talento desses jovens mato-grossenses Gilbert Di Angellis os entrevistou. Essa conversa descontraída você assistirá domingo, na TV Brasília, às 12h30. Para mais informações sobre a dupla revelação da música sertaneja nacional, acesse www.mattosemateus.com.br.

   
Os cantores Mattos e Mateus com o apresentador Gilbert Di Angellis.
 

Verás que um filho teu não foge à luta

No dia da Independência, o Brasil testemunhou que um filho seu não foge à luta. Mais de 25 mil pessoas foram às ruas no Sete de Setembro para protestar contra a corrupção que assola nosso país. Além da manifestação em Brasília, estados de norte a sul realizaram protestos de igual importância. Em São Paulo, foram 21 mil pessoas na Avenida Paulista. No Rio de Janeiro, a expectativa é de que 40 mil pessoas estejam presentes na Cinelândia no protesto marcado para sexta-feira. O movimento foi organizado por meio das redes sociais e não teve caráter partidário. As 25 mil pessoas saíram do Museu da República e marcharam, vestidos de preto e usando apitos e nariz de palhaço, até o Congresso Nacional, onde lavaram a rampa em ato simbólico. Foi bonito ver na Esplanada diversas gerações de manifestantes, pessoas de diferentes idades e classes sociais, unidos pelo sentimento de indignação e pela vontade de ver um país melhor, mais justo e mais fraterno. É por meio dessas manifestações pacíficas que o povo mostra a sua força. 

  

Almoço musical

Gilbert e eu tivemos o prazer de passarmos um belo dia na fazenda de Sirley Abreu Tavares, em Padre Bernardo-GO. O subsecretário Sidmeron Campos, responsável pela Subsecretaria de Eventos e Administração de Espaços Esportivos do GDF, foi com a irmã Meire, o cunhado Ney Cassimiro que é cantor, e a sobrinha Anna. Também aproveitaram das delícias servidas por Sirlei, o empresário de automóveis Gleidson que levou a família: Keite, Ian, Anderson e Alda. Curtimos o cantor Júlio César e a dupla Mattos & Mateus. O interessante é que Sirlei está promovendo a dupla sertaneja Júlio César & Cassiano e recebeu os cantores Mattos e Mateus de MG. Eles, inclusive, farão show em Brasília sexta-feira no Moinho 56, em Taguatinga Norte, às 22 horas. Um dia especial na companhia de pessoas que trabalham pelo DF e que promovem a música e a cultura.  

 
Na foto da esquerda: Gilbert Di Angellis, Bernadete Alves e o subsecretário Sidmeron Campos.
Na foto da direita: Sirlei Tavares, o cantor Júlio César, o subsecretário Sidmeron Campos e a dupla Mattos & Mateus.
   
Na foto da esquerda: Ney, Anna e Meire Campos. Na foto da direita: A anfitriã com seus convidados. 
 
 
RocketTheme Joomla Templates