Coluna da Bernadete Alves - dia 07/09/2011

Valeu, Felipe!

Brasília e o Brasil agradecem pela emoção. O brasiliense Felipe Nasr, para nosso orgulho, conquistou a Fórmula 3 Inglesa por antecipação. Isto é resultado de muita dedicação, trabalho e espírito de equipe. Aos 19 anos, Luiz Felipe de Oliveira Nasr é um jovem acostumado a velocidade. Começou no kart com vitórias significativas, conquistou o bicampeonato brasileiro e a Copa do Brasil. Em 2009, foi campeão da Fórmula BMW. Em 2010, fechou a temporada da F-3 na quinta colocação. Em 2001, o resultado foi surpreendente Fez 297 pontos em 24 corridas.

   

Esta vitória é o primeiro degrau para a Fórmula 1. O futuro é promissor: o último brasileiro a vencer a F-3 foi Nelsinho Piquet, em 2004. Antes seu pai venceu a F-3 em 1978. Felipe sempre teve o apoio da família. Seu tio Almir é um grande incentivador. O campeão é brasiliense e brasileiro. Que tal as empresas patrocinarem este talento? Felipe me emocionou ao levantar a nossa bandeira. Contribuiu para elevar nossa autoestima e é exemplo com suas palavras de otimismo e determinação: “não é porque conquistamos o título que podemos vacilar agora. Temos de buscar as vitórias para manter a equipe lá em cima”.  Com trabalho, garra, determinação e confiança chega-se ao objetivo.

 

Diamante Internacional 

Fabiana Murer é a brasileira que conquistou a Liga de Diamante saltando 4,81 metros em Zurique, na Suiça. A saltadora se tornou o quinto nome brasileiro a levar o título da Federação Internacional de Atletismo. Antes dela foram campeões: Zequinha Barbosa em 1986; Robson Caetano em 1989; Claudinei Quirino em 1999 e Mauren Maggi em 2002. Obrigado aos nossos campeões que fazem parte da elite do atletismo mundial.

 

Feliz Aniversário, Pátria Amada

Hoje é dia de valorizar a liberdade, o espírito cívico e o amor a pátria. O Brasil é o gigante que tem como maior riqueza o seu povo. Este é o momento para fortalecer a nossa democracia e aproximar a nação da sua gente. Vamos carregar com orgulho o patriotismo no coração. À todos que, anonimamente, trabalham pelo bem do Brasil que ensinam, que aprimoram, que defendem, que salvam vidas, que produzem, que constroem e que comandam. São heróis vivos, úteis e produtivos que nunca desistem. Homens e mulheres que com coragem e idealismo fazem este gigante se erguer a cada amanhecer. Viva o Brasil que existe em cada um de nós! Com essas imagens fica a nossa homenagem ao melhor país para se viver e trabalhar.

 

  

  

 

 
RocketTheme Joomla Templates