Coluna da Bernadete Alves - dia 02/09/2011

Ondas positivas 

Nossa vida é moldada por nossas ações e criações. Jamais teremos boa saúde se pensarmos só em doenças, nem prosperidade se reclamarmos da miséria e tampouco alegria se mentalizarmos tristeza. Falo isso porque na maioria dos eventos sociais que frequento o que vejo são pessoas nos cantos dos salões só falando de coisas negativas. E o mais interessante é que pertence a uma classe social privilegiada. O que esperar de quem trabalha de sol a sol para ganhar salário mínimo por mês ou o que trabalha em dois empregos para poder sustentar os filhos? Por incrível que parece estes não se queixam. Vamos valorizar a vida! Vamos agradecer as pequenas coisas que acontecem, vamos viver cada instante com fé e esperança; Vamos sorris porque o sorriso abre as portas da alegria e esta nos coloca em ondas positivas.

 

Semana da Pátria

Para comemorar os 189 anos de independência do Brasil, os Diários Associados iniciaram ontem as comemorações da Semana da Pátria que, inclusive, já fez parte do Calendário oficial de Brasília. A emoção ficou por conta do Hino Nacional cantado por crianças de 5 e 6 anos do Centro Comunitário da Ceilândia, uma das instituições beneficiadas pelo programa Correio Solidário presidido por Nazareth Teixeira da Costa. O Coral Chatô, formados por funcionários dos Diários Associados, cantou o Hino da Independência acompanhado pela banda do Batalhão da Guarda Presidencial. O evento foi prestigiado pelo governador Agnelo, pela primeira-dama Dra. Ilza, pelo presidente do Senado José Sarney, por secretários de Estado, parlamentares e comunidade. O presidente dos Diários Associados, Álvaro Teixeira da Costa, falou da importância de Chateaubriand na imprensa brasileira. Este gesto de brasilidade que Dr. Álvaro carrega no coração desde a sua infância em MG. São lições de respeito que aprendeu com seu pai Dr. Geraldo. 

 

A categoria de Bianca

A exposição da fotógrafa Bianca Cutait, filha do renomado médico Dr. Raul Cutait do Hospital Sírio-Libanês, foi um sucesso. A marchand Celina Kaufman, ao lado do marido Celso, que é proprietário do Stella Grill, recebeu os convidados com toda categoria. A área de eventos do restaurante A Bela Sintra da 105 Sul ficou pequena de tantas personalidades. O restaurateur Carlos Bettencourt já está colhendo os resultados do investimento na Capital Federal. O seu restaurante A Bela Sintra está sendo bem frequentado.  

   
Na esquerda, o empresário Celso Kaufman, Bianca e Celina Kaufman.  Na direita, a senadora Ana Amélia Lemos com o empresário Carlos Bettencourt.
  
Na esquerda, Bianca e Bernadete Alves. Ao centro, Heitor Reis e sua esposa Regina com Renata Ferraz. Na direita, Izabel e Sílvio Breckenfeld.
 

Idade da sabedoria

A criança é paparicada e protegida por todos porque é linda, saudável e tem uma vida pela frente. O jovem é admirado pela sua força, coragem e ousadia. O adulto é reconhecido e respeitado pela sua posição na sociedade. O idoso, que perdeu sua juventude abrindo caminhos para seus dependentes seguirem com tranquilidade, que colaborou com o progresso da cidade, que trabalhou até perder toda a sua energia, nem sempre é respeitado, embora carregue consigo a sabedoria da experiência e o peso da responsabilidade. Quando chegam a velhice, conhecem o isolamento social, o abandono e até os maus tratos. Muitos passam por abusos físicos, psicológicos e financeiros. Eles merecem o apoio não só da família como da sociedade e do governo. As políticas públicas em favor dos idosos são indispensáveis, mas é na família que os direitos deles precisam ser respeitados. O seu bem estar tem que estar em primeiro lugar. O estatuto do Idoso, de 2003, diz que “o envelhecimento é um direito personalíssimo”. Não vamos deixar que isso fique apenas no papel. Vamos denunciar esses abusos, essa falta de respeito com a idade da sabedoria. A luz da esperança tem de brilhar no coração da árvore da vida. Quando as forças vão se esvaindo é preciso cuidar, não por mero dever, mas por amor e reconhecimento. Hoje são eles que precisam de ajuda, amor e respeito. Amanhã seremos nós.  

 

 
RocketTheme Joomla Templates