Coluna da Bernadete Alves - dia 29/08/2011

Superioridade brasileira no UFC Rio

A edição do Ultimate Fighting Championship (UFC) realizada no Rio de Janeiro foi um sucesso. Dos 12 combates, 11 tiveram a participação de pelo menos um brasileiro. Foi apenas na luta do atleta Luiz “Banha” Cane que os brasileiros não saíram vitoriosos. Destaque para as vitórias de Paulo Thiago, Rodrigo “Minotauro” Nogueira, Erick Silva, Maurício “Shogun” Rua e Anderson Silva.  Paulo Thiago, soldado do BOPE de Brasília, entrou no octógono ao som da música Tropa de Elite, da banda Tihuana, levando o público presente ao delírio. Vitória para cima do estadunidense David Mitchell por decisão unânime. É um atleta que orgulha Brasília. Parabéns Paulo!

 

Mulheres: novo alvo das cervejarias

Até pouco tempo os publicitários usavam a mulher como objeto pra vender a bebida. Era o “prêmio” de quem tomava cerveja, pois apareciam lindas nos comerciais. Agora os craques da propaganda preferem colocar a mulher como uma consumidora em potencial. A mulher não só bebe como acompanha o parceiro nos bares, restaurantes e festas em geral. As marcas contratam garotas propaganda famosas para atrair ainda mais a consumidora. E deu certo porque as mulheres estão consumindo mais o produto. Porém, mesmo com toda essa propaganda o homem continua como o grande consumidor. Pesquisa mostra que ele consome 5 vezes mais que o sexo feminino. Ontem, a preferência pela bebida foi comprovada em corrida que reuniu cerca de 30 mil participantes. A Corrida da Cerveja foi marcada pela alegria e bom humor. Uma pena que muitos participantes esqueceram de levar sacola de lixo para colocar as latas vazias. Jogaram no Eixão e no gramado. Sujar a cidade não foi legal. Hoje quem correu foram os valorosos garis, que tiveram que limpar tudo. 

 

Dá-lhe Grêmio!

No Grenal de ontem, pela última rodada do 1° turno do Brasileirão, deu Grêmio. O Tricolor Gaúcho jogou em casa e contou com o apoio da torcida. O time comandado pelo Celso Roth foi para cima do time colorado e fez o primeiro gol com o meia Marquinhos. O Internacional reagiu rápido e empatou o jogo em uma jogada de bola parada. O gol de empate foi marcado pelo zagueiro índio. Na segunda etapa o Tricolor Gaúcho continuou pressionando e criando mais chances que seu adversário. Dois lances de pênalti a favor do Grêmio foram ignorados pela arbitragem durante a partida. Porém, quando o jogador Escudero invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro índio o árbitro finalmente marcou a penalidade máxima. A cobrança foi efetuada pelo meia Douglas que a converteu em gol. Fim de jogo Grêmio 2 x 1 Internacional. Com muita organização e raça o Imortal Tricolor voltou a jogar como há muito tempo não se via. A expectativa do torcedor é que essa vitória sirva de ânimo para o time subir na classificação do Campeonato Brasileiro.

 

Objeto ou membro da família?

É cada vez maior o número de animais de estimação fazendo parte da vida das pessoas. E quando a relação de um casal termina com quem fica esse bichinho? O rompimento de um relacionamento por si só já é difícil. Imagine então para os animais que sentem todo o clima e passam a ser objeto de disputa. Quem tem um animal em casa o considera membro da família, até chama de “filho”. E é por isso que o problema surge. Pois foi com base nesse impasse que o deputado federal Dr. Marco Aurélio Ubiali do PSB-SP entrou com um projeto de lei 1058/2011 para regulamentar a guarda e o bem estar dos animais de estimação. No projeto o deputado Dr. Ubiali considera os animais de estimação como integrantes da família. E o interesse deles deve ser maior que as brigas do casal. A guarda compartilhada é a tendência. Se não houver acordo a saída é o judiciário. O projeto aguarda parecer da Comissão de Meio Ambiente. Gostei da iniciativa do deputado. Estes “amigos” não podem ficar no meio de uma disputa. O casal deve agir com a razão e deixar o animal com que ele tem mais afinidade.

 

Festa do morango

A 16ª Festa do Morango de Brazlândia começou neste final de semana com um bolo de 16 metros recepcionando os convidados. Esta é uma forma saudável de aproximar o produtor do consumidor. Teve eleição para rainha, shows com artistas famosos como Henrique & Ruan, Marcos & Felipe e Paralamas do Sucesso. De hoje até quarta acontece o 7° Encontro Técnico do Morango. Uma oportunidade para o produtor se aperfeiçoar mais neste negócio, que por sinal é muito produtivo.  No dia 2 de setembro Chitãozinho e Xororó vão alegrar os visitantes. No sábado tem Pedro Paulo & Matheus. E no último dia outras grandes atrações. Com tanto morango à disposição e com tantas opções de consumo é bom você aproveitar a ocasião, até porque o preço é convidativo. O morango é bonito por fora e saudável por dentro. Devido sua cor avermelhada, é um potente antioxidante. Não serve apenas para trata mas também para prevenir diversos males. Além dos benefícios para a saúde, é indicado para dietas já que possui poucas calorias. Tenho como costume comer de 3 a 5 porções de frutas todos os dias. E o morango é uma que eu não abro mão. Estudiosos em alimentação saudável comprovaram que as propriedades medicinais do morango tornam-se mais evidentes se consumirmos a fruta “in natura”. O morango é rico em vitamina C. O consumo da fruta fortalece ossos e dentes. Ajuda a cicatrizar ferimentos e evita hemorragias. A fruta além de gostosa, aumenta às infecções e tem ação anticancerígena. Quem não perde a Festa do Morango é a advogada Izabel e seu marido o médico veterinário Sílvio Breckenfeld. Eles aproveitam para trazer o produto e presentear os amigos.

 

 
RocketTheme Joomla Templates