Coluna da Bernadete Alves - dia 27/08/2011

Apenas um dia

É uma pena, mas o benefício de isenção da taxa de estacionamento nos shoppings durou pouco. Um dia depois de entrar em vigor, liminar suspende isenção de taxa de estacionamento a pedido do Parkshopping, Conjunto Nacional, Iguatemi e Brasília Shopping. Centros comerciais beneficiados pela liminar podem continuar cobrando pelo uso do espaço até que o mérito seja julgado. Leis boas para o consumidor existem, o problema é colocá-las em prática. 

 

No Brasília na TV de amanhã 

No programa do dia 28/08 a partir das 12h na TV Brasília você confere a festa solidária do Correio Braziliense. Dentre as atrações, o grupo “Bicho! Eu Sou Cowboy”, a quadrilha “Formiga da Roça” e os cantores Brunno e Matheus. O Arraial Solidário foi prestigiadíssimo. Na fotos, a primeira-dama Dra. Ilza Queiroz, o governador Agnelo, a anfitriã Nazareth e Álvaro Teixeira da Costa, presidente dos Diários Associados. Nas outras fotos você confere um pouco das atrações da festa. E, finalizando o programa, a festa de aniversário da empresária Tatyane Araújo, proprietária Taty´s Buffet.

   

Sabedoria em dose dupla

Dona Ada Carvalho e dona Wilma Pereira (foto) sempre encantaram pela elegância, sabedoria e respeito. Homenageio essas senhoras que tenho a honra de privar da companhia.

 

Estacionamento gratuito, será?

A partir de agora quem for aos shoppings e supermercados não pagará mais pelo estacionamento de veículos. A condição é que comprove o gasto de, pelo menos, 2 vezes o valor da taxa de estacionamento. Isto é possível porque o governador Agnelo Queiroz sancionou a lei que trata deste assunto. A publicação está no diário da Câmara Legislativa. Quem ficar estacionado por menos de uma hora não precisa pagar nada. Esta lei vai incentivar as compras uma vez que, sem pagar pelo estacionamento, as pessoas vão frequentar mais estes estabelecimentos. Será que os shoppings vão cumprir a lei? 

 

Dia de UFC Rio

Depois de anos longe do Brasil, o Ultimate Fighting Championship (UFC) está de volta. O palco é o HSBC Arena, no Rio de Janeiro. Na luta principal da noite, Anderson Silva defende o cinturão do evento na categoria meio-médio contra o japonês Yushin Okami. Na segunda luta mais importante da noite desse dia 27/08, o ex-campeão da categoria meio-pesado Maurício “Shogun” Rua enfrenta o estadunidense Forrest Griffin. Destaque também para a luta do ex-campeão interino dos pesos-pesados Rodrigo “Minotauro” Nogueira e para o representante da Capital Federal Paulo Thiago, soldado do BOPE. É possível acompanhar o grande evento, gratuitamente, pela Rede TV a partir das 22 horas. Para você que gosta de esportes, o UFC 134 (UFC Rio) é imperdível.

 

Fato político

Segundo a constituição Federal, os parlamentares têm liberdade de opinião. Com base nisso a mesa diretora da Câmara livro o deputado Jair Bolsonaro da quebra de decoro parlamentar. Com relação a deputada Jaqueline Roriz a Câmara definirá seu futuro no dia 30. Ontem, o procurador geral da União Roberto Gurgel pediu ao STF a instauração de uma ação penal contra a parlamentar. 

 

Onde está a felicidade?

Está dentro de nós. Se acreditarmos, seremos felizes sozinhos ou acompanhados. Foi com base nesta procura incessante que Carlos Alberto Riccelli dirigiu o filme “Onde Está a Felicidade?” que tem como roteirista e protagonista Bruna Lombardi, sua mulher. O longa é a primeira comédia do casal feita no Brasil e na Espanha. Quando do lançamento do drama “Sigma da Cidade”, Bruna e Riccelli estiveram em Brasília. Tive a oportunidade de entrevistá-los para o Brasília na TV. Bruna continua bela e talentosa e, como Riccelli, é muito educada com os fãs. Por isso são merecedores desse sucesso todo. Recomendo essa comédia. O filme está em cartaz nos cinemas de todo Brasil.

 
RocketTheme Joomla Templates