Coluna da Bernadete Alves - dia 25/08/2011

Pele de bebê

Cerca de 70% do nosso músculo é formado por água. É por isso que devemos tomar 2 litros por dia deste precioso líquido. Já a nossa pele, é o maior órgão do corpo humano. Seu aspecto saudável depende de uma boa noite de sono, de uma alimentação adequada e de muito líquido. E claro, nessa época de clima de deserto, é preciso manter a pele hidratada. Uma dica que aprendi com dona Niva Pessoa, uma linda senhora de 92 anos, minha querida telespectadora e mãe do empresário Marconi de Souza, é hidratá-la com leite. Isso mesmo, pode-se até tomar banho de leite. Usa-se integral se a pele for muito seca e desnatado se a pele for oleosa. Se você preferir, pode umedecer um algodão no leite e passar em toda pele. Deixe agir por 20 minutos e lave com água fria. Outra dica é fazer compressas de leite com mamão papaia. É só bater meio mamão com 100 mL de leite até formar um creme. Pode ser aplicado diretamente na pele do rosto e sobre os olhos repouse em uma gaze. Espere 15 minutos e enxague. Isto pode ser feito uma vez por semana. Já testei e aprovei. Como funcionou para minha pele, resolvi pesquisar os poderes do leite e do mamão. A receita funciona porque o leite possui ácido lático. Essa substância renova, hidrata e clareia a pele. Já a fruta tem papaina, que é uma enzima que promove a renovação da pele. Este segredinho da dona Niva é maravilhoso. Se você quer ter uma pele jovem, é só seguir essa receita. 

 

Construtor de ideias

Dario Clementino é um dos engenheiros de maior gabarito no DF. Ele foi o responsável por muitas obras, inclusive pela construção de toda uma quadra na Asa Norte. Foi pioneiro das fachadas de concreto às varandas. Um líder patronal que tem atuação elogiadíssima na Fibra e no Sinduscon. Dario respeita o semelhante e deixa pegadas para o caminhar tranquilo das futuras gerações. E isso ele está fazendo também como diretor presidente da Dan-Hebert.  

 

Adoção animal

O instinto materno de fêmeas no Reino Animal é tão forte que há diversos casos de adoção de animais de diferentes espécies. Histórias como a de cachorros e chipanzés que adotam tigres encantam. Selecionamos dois vídeos a respeito, para você se encantar com a incrível vida animal.

 

Higiene bucal

O cirurgião dentista Hosana Garcez (na foto ao lado, recebendo o Troféu Êxito, com seu pai Osias Alves o seu filho Dr. Luiz), um dos renomados profissionais desta área, tem se empenhado na campanha de conscientização da higiene bucal. Ele acredita que grande parte da halitose é causada por falta de higiene na língua. Assim como o alho e a cebola podem causar mau hálito, a maçã e a cenoura fazem faxina nos dentes e na língua. Outra dica é mastigar uma folha de hortelã após as refeições porque ela estimula a digestão e deixa um frescor na boca. O gengibre e o limão também proporcionam os mesmos efeitos. Às vezes, em um restaurante, a gente não consegue fazer uma limpeza bucal completa, aí a dica é carregar fio dental na bolsa e ter sempre cravo da índia ou gengibre para mastigar. Essa é uma boa solução paliativa.

 

Puxadinhos

O direito de um não pode prejudicar o da coletividade. Com base nisso, o juiz da Vara do Meio Ambiente Carlos Divino Rodrigues determinou que dois restaurantes da 105 Norte providenciem, em 30 dias, a desocupação da área pública. Os proprietários alegam que estão de acordo com a Lei Distrital 754/94. O Magistrado decidiu com base no fato de o TJDFT ter considerado em 2006 esta lei distrital inconstitucional. Portanto, os ditos puxadinhos encontram-se sem amparo legal. O juiz Carlos Divino Rodrigues, para quem não conhece, é um mestre. Merece aplausos pela defesa ferrenha da regularização fundiária e urbanística do DF. E isso pode ser comprovado pelos seus artigos publicados no site da Associação dos Magistrados. Como, infelizmente, temos muitas leis inconstitucionais é bom o deputado distrital, antes de propor uma nova lei, ficar atento ao que diz a Lei Orgânica do DF.

 
RocketTheme Joomla Templates