Coluna da Bernadete Alves - dia 24/08/2011

Neymar é papai

Nasceu as 11 horas desta quarta-feira, em São Paulo, Davi Lucca, o primeiro filho do jogador Neymar. O garoto pesa 2,810 kg e é saudável. Veio antes do esperado pois o nascimento estava previsto para setembro. A mãe de Davi tem 17 anos e passa bem. Neymar não se contém de tanta alegria que até já postou a foto do filho no seu twitter.

 

Sem papas na língua

Quem diz o que quer, ouve o que não quer. Essa máxima é antiga tanto quanto o humor inoportuno. O que, aliás, está presente em alguns programas de televisão e sites de relacionamentos. Tem muitas "celebridades" sem papas na língua. O desrespeito para conseguir atenção parece não ter limites. Não preciso citar nomes. Fazer piadas sobre a desgraça alheia é muito fácil, mas é fútil. Sobre Jesus, é um desrespeito com os cristãos. Sobre os idosos, é não valorizar a sabedoria. E sobre vítimas de estupro é fechar olhos para o semelhante. Quem faz isso não tem educação: é um irresponsável. Quem foi criado dentro dos padrões morais não faz piadas preconceituosas, de mal gosto ou racistas. O mais incrível de tudo é que quando surge uma polêmica a respeito disso ou quando uma autoridade judiciária cobra explicações do dito "humorista", este acha que tem o direito de dizer o que quer, afinal é um artista e que portanto não pode ser censurado. O que ele não percebe é que deformar a realidade para produzir graça, e que de graça não tem nada, é falta de originalidade. Isso empobrece a televisão e os teatros brasileiros. Infelizmente tem quem goste. Tenho saudade dos Trapalhões, Viva o Gordo, Chaves e Chico Anysio. Eles são insubstituíveis. Não faziam humilhações sádicas para ganhar o respeito do público. Vamos usar nosso poder de escolha e dizer não aos absurdos praticados por estes ditos comediantes que acham que podem tudo e que não precisam prestar contas a ninguém. 

 

Somos tão jovens

Dona Carminha Manfredini está feliz em ver que a carreira de seu inesquecível filho Renato Russo ficará eternizada no filme "Somos tão Jovens" do cineastra Antônio Carlos da Fontoura, com estréia prevista para o início de 2012. Renato Russo é interpretado por Thiago Mendonça que participou do filme "Dois Filhos de Francisco". Giuliano Manfredini (foto), filho de Renato e alegria de dona Carminha, também atuou no filme em homenagem ao pai. Ele é um rapaz bonito e inteligente com um gosto musical que pode ser conferido na sua produtora " A Mundano" que gerencia novas bandas. A primeira vez que o entrevistei fiquei encantada com a sua atenção, amor e cuidado com a avó, que ele chama de "mãe Carminha".

 

Talento latino

O colombiano Juanes é sucesso de público e crítica. É cantor, compositor e guitarrista de enorme repercussão internacional. Talentoso e inteligente, já ganhou 1 Grammy internacional e levou pra casa 17 prêmios Grammy Latino. Selecionamos duas belas músicas de Juanes para você curtir. 

 

Erros marcantes

O futebol é marcado por bons e maus momentos. O árbitro, às vezes, comete equívocos. O atacante não também está livre de lambanças e alguns chegam a perder incríveis chances de gol. Os goleiros então até dispensam comentários. Selecionamos três momentos trágicos na vida desses protagonistas da arte chamada futebol.

 

Quem quer faz

O ex-senador Adelmir Santana idealizou e inaugurou em 27/02/2007 a Faculdade Senac. O objetivo era (e continua sendo) contribuir com o desenvolvimento socioeconômico do DF e ser a primeira porta aberta para o mercado de trabalho. A Faculdade Senac tem duas unidades: uma no Plano Piloto na 903 Sul e outra em Taguatinga. Possui uma estrutura de primeira, com salas de aula confortáveis, laboratórios bem equipados, bibliotecas climatizadas e modernas com mais de 16 mil livros disponíveis, auditórios, livrarias, lanchonete-escola e área de convivência. O Senador Adelmir, pensando no direito de ir e vir de todos, adaptou toda a estrutura para as pessoas com deficiência física. A Faculdade Senac é reconhecida como o melhor centro de formação profissional de nível superior em tecnologia na região. E esta fama chegou até Roraima. Cleidiana Pereira de Souza, que trabalhava há 5 anos como design de sombrancelha e massagista no seu salão de beleza em Boa Vista, veio para Brasília fazer o curso de Podologia na unidade da 903 Sul. Cleidiana tem se destacado no curso: terminou o 1° módulo com êxito. Conheci ela no salão do Carlinhos Beauty. Além de excelente profissional é uma amiga sincera.

 

 
RocketTheme Joomla Templates