Coluna da Bernadete Alves - dia 23/08/2011

Convênio BRB e Sinduscon-DF

O BRB disponibilizou em julho deste ano R$ 500 milhões para as empresas da construção civil. É o Banco de Brasília apoiando quem gera milhares de empregos e sustenta a economia na capital. Este convênio está proporcionando grandes benefícios para o segmento produtivo. Os associados do sindicato já estão usufruindo das vantagens em financiamentos e flexibilização de taxas. Como o GDF apoia quem gera emprego e renda, o governador Agnelo fez questão de estar presente no momento da assinatura do convênio. 

   

Na esquerda: O governador Agnelo Queiroz com o presidente do Sinduscon, Júlio Peres, e o vice-presidente, Luiz Carlos Botelho. Na direita: O presidente do BRB, Edmilson Gama da Silva. 

 

Marca pessoal

Tão importante quanto o desenvolvimento de uma carreira está a questão pessoal. Como nos comportamos no trabalho e nas relações interpessoais. É preciso saber que tipo de emoção nossas ações provocam nos outros. Muitas pessoas se preocupam apenas com a aparência externa, representando o "tipo" modelo de sucesso. E isso não pode ser copiado. Cada um é um ser especial e nosso sucesso depende do nosso comportamento. A maneira como lidamos com algumas situações é que vai determinar o respeito que os outros terão pela gente. Ostentar luxo não conquista. Só depende de nós provocar bons ou maus sentimentos . Se semearmos ventos vamos colher tempestade. Se plantarmos respeito vamos colher amor. Infelizmente tem gente que não sabe que a plantação é livre, mas a colheita obrigatória.

 

Fã do Inter, fã da seleção

Dr. João Luiz dos Santos, chefe de gabinete substituto do ministro do esporte, é um colorado de carteirinha. Torcedor do internacional, comemora até hoje a vitória da seleção brasileira no Mundial Sub-20, onde o Brasil ganhou, no último sábado, o pentacampeonato sobre a seleção de Portugal. O motivo maior da alegria do Dr. João é que a estrela da final, o jogador Oscar, é também craque do seu time do coração. 

 

 

Olheiras

Ninguém gosta de ter aparência cançada e nem ter a região dos olhos inchada. Segundo a dermatologista Cristiane Dal Magro olheiras podem ser resultado de tendência genética ou da dilatação dos vasos ao redor dos olhos. Noites mal dormidas, fumo, estresse e cansaço podem fazê-las aparecer mais intensamente. Outra coisa que piora o aspecto da aparência é o sódio presente no sal. Como ele retém líquido deixa a região dos olhos inchada , assim como, o álcool que é outro vilão que deixa com aspecto empapuçado debaixo dos olhos. O ideal é tomar bastante água para compensar os efeitos destes vilões. Se o seu caso é delicado procure um profissional para descobrir a causa. Uma dica interessante e que dá resultado é compressa de chá de camomila . Uso há bastante tempo, por orientação da minha mãe Alvina. Pego 2 saquinhos de camomila e coloco em uma xicara . Despejo um pouco de água fervendo. Abafo e deixo esfriar. Depois coloco na geladeira por alguns instantes. Ponho um saquinho em cima de cada olho e deixo agir por 15 minutos. Neste tempo aproveito para relaxar a mente. Perguntei a dra Cristiane a explicação desta receita dar resultado e ela disse que é porque a camomila tem ação antinflamatória e com isso contrai os vasos sanguíneos. Como funciona para mim, passo para vocês.

 

Qual é seu talento?

Esse é o nome de um dos principais programa do SBT. Nele diferentes pessoas vão ao palco do QST e tentam convencer os jurados que merecem passar de fase. Destacamos dois vídeos para você.

 

Dor nas costas 

Grande quantidade de álcool no sangue agora ganhou outro nome: dor nas costas. Essa foi a desculpa dada por um árbitro do futebol asiático para justificar a sua dificuldade de andar em campo. Divirta-se com esse curioso fato. 

 
RocketTheme Joomla Templates