Coluna da Bernadete Alves - dia 22/08/2011

Garotos de Ouro 

O  Brasil emocionou-se  com  a garra, valentia  e  determinação  dos seus jogadores ao conquistarem a  COPA MUNDIAL SUB-20. Ney  Franco foi um craque  na preparação e orientação  dos jovens talentos. Trabalho tão eficiente que chamou atenção de todos os amantes do futebol. Tomara  que eles representem o Brasil nas Olimpíadas de 2012 e que estejam prontos para a Copa do Mundo em 2014. Agora podemos sonhar. Em nome do valente goleiro Gabriel e do atacante Henrique que recebeu a chuteira e a bola de ouro, agradeço o esforço que tiveram para colocar o Brasil no topo. Parabéns craques, vocês honraram a camisa da Seleção. Que este exemplo sirva para alguns veteranos. Veja abaixo os gols da partida, com vitória, de virada, da Seleção Brasileira.

 

Parlamento à altura das aspirações nacionais

Apesar de todas as críticas que a imprensa nacional faz à respeito da política brasileira, é bom não esquecer que o Brasil possui bons parlamentares. E eles se tornarão cada vez melhores se nós fiscalizarmos sua atuação e cobrarmos o que foi prometido durante a campanha eleitoral. O Brasil precisa de deputados e senadores comprometidos com a Ordem Social, defendendo a democracia e a cidadania. E como somos consumidores de todos os produtos e serviços é bom que esse nosso representante defenda, também, estes direitos sem falar da segurança e da promoção da qualidade de vida. Ao depositarmos nosso voto estamos passando uma procuração para nos representar com categoria. O senador Cristovam Buarque é um político que serve de exemplo para os demais.

 

De olho na saúde

Parabéns ao secretário de saúde, Dr. Rafael Barbosa, pelo projeto Escola de Avós. No sábado, a secretaria de saúde promoveu a Saúde do Idoso e sua integração social num grande evento no edifício Presidente Dutra. Silvana Karnib, coordenadora da Saúde do Idoso, esteve à frente de todo esse trabalho. Como a expectativa de vida aumentou, quem tem mais de 60 anos quer usufruir de mais qualidade de vida. E é isso que o GDF também quer.

 

Vamos cuidar do lago

A Capital da Esperança e patrimônio cultural da humanidade não tem rede de esgoto no Setor de Clubes Sul. Resultado: O Lago Paranoá, cartão postal da cidade e instrumento para amenizar a seca, tornar-se vítima do descaso ficando contaminado. O mau cheiro já é evidente. Mas, perto da UnB, também dá para verificar o mau cheiro e a coloração da água com aspectos de esgoto sanitário sem tratamento. Ainda bem que a Adasa está alerta e já localizou mais de 150 pontos de drenagem com despejo irregular de objetos.

 

Bom senso

Segundo estudo realizado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) os três conflito mais comuns enfrentados pelos brasileiros são os problemas de família, nas relações de trabalho e entre vizinhos. Como em Brasília a grande maioria mora em apartamentos os problemas com condomínios não são casos isolados, uma vez que interesses coletivos e particulares se esbarram o tempo todo. Bom senso deve ser a palavra chave. Bom vizinho é aquele que não causa dano ou incômodo aos demais e nem obstáculo ou embaraço ao bom uso das áreas comuns. Nenhum vizinho tem o direito de incomodar ou causar prejuízo ao outro, principalmente no que diz respeito a segurança e sossego. O que é mais revoltante é ver morador jogar lixo e até cigarro aceso pela janela. Isto não demonstra apenas falta de educação e desrespeito às regras de boa convivência. Há risco de ferir quem está passando. A qualidade de vida dos condôminos depende da convivência civilizada e democrática. Cordialidades do bom viver não saem de moda.

 

 
RocketTheme Joomla Templates