Coluna da Bernadete Alves - dia 20/08/2011

O Brasília na TV do dia 21/08/2011

O presidente da Vale Shop, Marconi de Souza, recebe empresários e políticos em sua bela casa no Lago Sul para comemorar o seu aniversário juntamente com o do seu filho Marconinho. 

O Governador Agnelo fala para o repórter Gilbert Di Angellis sobre sua alegria com o time de basquete local campeão da NBB, com as avançadas obras do Estádio Nacional de Brasília e com seu início promissor de governo. 

  

 

O secretário de saúde Rafael Barbosa conta para a jornalista Bernadete Alves da contratação de novos profissionais para a saúde pública do Distrito Federal.

 

 

 

O lutador do UFC e soldado do BOPE do DF, Paulo Thiago, conta para Gilbert Di Angellis sobre os desafios dentro e fora dos octógonos. 

 

Blatter acredita no Brasil

A preparação para a Copa do Mundo de 2014 tem sido motivo de muita desconfiança por parte da população e da mídia em geral. A questão do estádio Fielzão, em São Paulo, que recentemente começou a ser construído e a paralização das obras no Rio de Janeiro não mexem com a confiança de Joseph Blatter, presidente da FIFA. "Há quatro anos, os meios de comunicação internacionais apresentaram as mesmas dúvidas sobre a África do Sul. Tudo se repete. Tudo é uma questão de confiança e nós temos confiança no Brasil. Temos tempo", disse Blatter, em entrevista coletiva em Bogotá

 

Intimidações

Como mãe, fico preocupada em ver o quanto tornou-se comum as agressões psicológicas que crianças e jovens sofrem no convívio com os colegas. Isto acontece em todas as camadas sociais. E dá para entender o isolamento, as faltas às aulas e até a repetência por parte de alguns alunos. Os tímidos são as maiores vítimas por não conseguirem reagir a uma ofensa ou xingamento. Infelizmente as crianças do DF estão entre as que mais sofrem com este mal. Só vamos conseguir sair dessa situação vergonhosa se os pais colocarem mais limites nos seus filhos. É preciso respeitar as normas de convivência e nunca esquecer que o direito de um vai até onde começa o do outro.

 

Apague o vício

Os dependentes do tabaco são vítimas do próprio vício. Para eles é um prazer, nem percebem que fumar faz um grande estrago no organismo e até mesmo nas relações interpessoais. Falo deste assunto porque a Organização Mundial da Saúde considera o fumo nocivo à saúde por conter milhares de substâncias tóxicas. Essa droga provoca malefícios e lesa praticamente todos os órgãos do corpo e mata milhares de pessoas no mundo. Os fumantes têm maior dificuldade de emprego, pois a tendência atual é para não fumantes. Respirar a fumaça deste produto pode causar pneumonia e bronquite, envehecimento precoce de todas as células, distúrbios de comportamento, problemas circulatórios, respiratórios, úlceras e até cancêr de estômago. Os não fumantes podem, ao longo do tempo, desenvolver os mesmos problemas circulatórios e respiratórios. Ainda bem que o Ministério da Saúde faz campanhas constantes para alertar a população deste mal. 

 

 

 

Fase intensa

Alguns filhos não vêem a hora de sair de casa e começar uma vida profissional bem longe dos pais. Outros enxergam na chance de trabalhar, com quem os criou, uma escola de aprendizagem e uma possibilidade de aproximação com a família. O pai-chefe não é o condutor de destinos, mas o farol que aponta para um caminho de honestidade e bondade. Brasília têm exemplos bem-sucedidos como o empresário Roberto Curi e seu filho Roberto Wassita Curi; Elson Cascão e Elson Cascão II; Sílvio Araújo com seu filho Silvinho; Osório Adriano com os filhos Osório e Fernando; Antônio Biacchi Neto e seu filho Thiago Biacchi; Ronaldo Yungh e seu filho Rodrigo e Ronaldo. Estes pais orientam com base nas próprias experiências, mas demonstram que em cada experiência existe uma lição a ser aprendida.

 

Body Talk

É uma forma alternativa e revolucionária de cuidar da saúde do corpo e da mente. Foi criado pelo australiano John Veltheim, da Universidade de Acupuntura e Terapias Naturais de Brisbane. Seus livros sobre o assunto estão sendo utilizados em diversos países e o sistema Body Talk faz sucesso em mais de 30 países. É eficaz em plantas, animais e seres humanos por fazer com que o próprio corpo realize as transformações necessárias para o seu equilíbrio e manutenção da saúde. Realinha os sistemas energéticos do corpo fazendo com que funcione em sincronia, de acordo com a natureza. Como a correria do dia-a-dia e o estresse fazem a gente perder energia, esse método é ideal pois identifica o que está em desequilíbrio e estimula o corpo a reequilibrar-se. Conheci este sistema através de Felipe Zorzo, na clínica Vitalitá no Fashion Mall.

 

 
RocketTheme Joomla Templates