Coluna da Bernadete Alves - dia 19/08/2011

Avião: A cilada

Qualquer viagem aérea, a lazer ou a trabalho, pode ter um início e um fim bastante cansativo. O cáos nos aeroportos, os atrasos nos vôos, a comida ruim no avião e outros exigem muita paciência dos passageiros. Bruno Mazzeo, filho do mestre Chico Anysio, ironiza essa situação no seu programa Cilada. Vale a pena conferir!

 

O crescimento do Stand-Up

Simples, prático e extremamente divertido tomou conta do Brasil. O stand up comedy (termo em inglês para a comédia em pé) é uma forma de espetáculo em que usa-se como recurso apenas a inteligência, criatividade e percepção do mundo por parte do comediante. Para você ficar por dentro dessa novidade selecionamos três vídeos. Divirta-se!

 

O fenômeno Paula Fernandes

A cantora e compositora mineira, de Sete Lagoas, Paula Fernandes, é um sucesso. Com uma voz maravilhosa e uma simpatia ímpar, Paula dá show acompanhada, geralmente, apenas de um violão. Com 25 anos, já está no terceiro álbum. São eles, em ordem cronológica, Canções do Vento Sul, Dust in the Wind e Paula Fernandes - Ao Vivo. Destacamos também as canções "Pássaro de fogo" e "Meu eu em você". Conheça a talentosa cantora que encantou o Brasil.

 

ABAC-Luz

A Associação Brasileira de Apoio ao Paciente com câncer, presidida pela renomada oncologista Dra. Luci Ishii (na foto), completa 13 anos promovendo a educação para a saúde e a melhoria da qualidade de vida de quem sofre com esta doença. Ela leva seu ônibus/consultório até as comunidades carentes para fazer exames preventivos. Com o diagnóstico precoce, aumenta a chance de cura. Segundo a Dra. Luci, o câncer tem cura, desde que dignosticado precocemente. Você também pode estender a mão para esta causa. Acesse www.abacluz.org.br e saiba como.

 

Doenças do cotidiano

Ansiedade, depressão e falta de atenção são sintomas sentidos por muitos e que estão interferindo diretamente na vida profissional. Se analisarmos quem trabalha em dois empregos, porque precisa compor renda, uma vez que o custo de vida em Brasília é bastante elevado, vamos perceber uma possível irritabilidade constante, variação de humor e descontrole emocional. Como ninguém fica insuportável porque quer, e muitas vezes a pessoa não consegue ver a gravidade deste comportamento, é preciso procurar ajuda com especialistas na área de saúde. Na correria do dia-a-dia a gente vai acumulando sobrecarga de trabalho, excesso de responsabilidade, falta de apoio, espectativas frustradas e até mesmo a falta de tempo para si. Aí o corpo e a mente reagem e vem todos estes problemas, desequilibrando o nosso organismo. O ser humano estressado desencadeia uma série de doenças. É bom não esquecer que há uma idade em que a vida para de dar e começa a tirar. 

 

Feliz recomeço

O bom da vida é sempre recomeçar. Pois foi pensando assim que Flávio Campos (na foto), cinegrafista por muitos anos, e dos bons, resolveu desenvolver sua habilidade na área da saúde e bem estar. Com isso fundou o CetCursos para preparar cuidadores de idosos. O sucesso foi tamanho que já está implantando este trabalho em outros estados. Quem tem comprometimento, lealdade e respeito se dá bem em qualquer atividade. Quem quiser contratar um profissional capacitado é só falar com Flávio no telefone (61) 3037-2007. 

 

Apertar o cinto

Não são só as maiores potências do mundo que estão em crise, muitas empresas, e não importa o tamanho, também estão tendo que apertar os cintos. Não sou economista mas, como dona de casa, sei que não posso gastar mais do que ganho. Em todos os setores existem despesas fixas e inesperadas. Existe também um percentual que deve ser investido para ter visibilidade e crescer. E crescer, são poucos que tem o dom de conseguir. É na crise que quem tem competência se estabelece. Se possível, guarde 30% do que ganha para o seu dízimo pessoal. Com isso, você não será pego de surpresa. Quando uma árvore não está dando bons frutos ou quando está com alguns galhos secos é necessário podar. Assim como a planta, muitas vezes é preciso fazer cortes tanto financeiros quanto pessoais para sobreviver a tempestade da dívida. Nesta hora é importante compartilhar experiência. Só com isso multiplicaremos conhecimento. E tem que renovar porque cedo ou tarde todos vão ter que prestar contas. Ninguém cresce se não acreditar na sua força de trabalho, na sua seriedade e no se comprometimento. Onde há vontade, há jeito.

 
RocketTheme Joomla Templates