Coluna da Bernadete Alves - dia 17/08/2011

Da vida real para a ficção

A novela das 21h da Rede Globo, Insensato Coração, tem colocado em pauta assuntos de utilidade pública. Em um dos núcleos da novela, a homofomia tem ganhado grande destaque. De preconceito verbal à agressão, muita coisa tem acontecido. Em uma das cenas Vinícius e seu grupo de amigos mataram Gilvan. Diversos ataques ao ar livre foram retratados na novela. Outra cena que ficou emblemática foi a recusa de um garçom a atender clientes homossexuais.

Da ficção para a realidade: situações como estas tem se tornado comum no dia-a-dia. Relembre o caso em que jovens atacavam gays na Avenida Paulista e o caso em que um grupo atacou pai e filho por confundirem-os com homossexuais.

 

Universíada

O nome é uma combinação das palavras universidade e olimpíadas. É um importante evento multidesportivo internacional organizado para atletas universitários pela Federação Internacional de Desporto Universitário (FISU). A primeira edição foi em 1959, em Turim, Itália. A única edição no Brasil foi em 1963, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Em função disso, o governador Agnelo Queiróz quer trazer para Brasília esta importante competição após 54 anos. Para tanto, foi à China participar da abertura da 26ª edição da Universíada e credenciar Brasília para 2017. Ele foi recebido pelo Presidente Hu Jintao. A FISU vai avaliar o projeto e decidir sobre logística, transporte, instalações e vila niversitária. Como o governo Federal está apoiando a iniciativa do GDF, que tal revitalizar o Centro Olímpico da UnB? Vamos torcer para que o Estádio Nacional de Brasília, com capacidade para 71 mil lugares, e construído dentro do princípios de sutentabilidade, seja palco desta grande competição. Se depender da vontade e disposição do governador Agnelo, vai dar certo.

 

Fotos: Roberto Barroso
Governador do DF, Agnelo Queiróz, com o presidente da FISU, Claude Galian.
  
Na foto da esquerda: o secretário de esporte do DF, Célio Renê, a secretária de comunicação, Samanta Sallum, 
o secretário particular do governador, Bolivar Rocha, e o secretário de turismo, Luis Otávio Neves.
Na foto da direita: o governador Agnelo e sua comitiva com o vice-presidente da FISU, Zhamg Xinshemg.

 

Quem é Orlando Silva

O Ministro do Esporte, Orlando Silva, que tem esse nome porque seu pai quis homenagear o cantor das multidões, traz no sangue o gosto pela cultura e pela política. Foi líder estudantil muito jovem e desde 1988 está filiado no Partido Comunista do Brasil. Em 1989, ingressou na Faculdade de Direito na Univeridade Católica de Salvador, sua terra natal. Muito atuante, foi tesoureiro da União Nacional dos Estudantes e depois presidente, de 1995 a 1997. De 1999 a 2001, ficou feliz em representar a Federação Mundial das Juventudes Democráticas. No governo Lula, começou como Secretário Nacional do Esporte e no dia 3 de abril de 2006 assumiu o comando do Ministério. Sua missão é fazer tudo com a máxima transparência e mostrar ao mundo os aspectos mais positivo do Brasil. É casado com a bela atriz Ana Cristina Petta, com quem tem uma filha, Maria. Ele e Ana são parceiros também na música, no teatro e na cultura popular.

 

Inocência e sinceridade infantil

Durante a infância o ser humano, desacostumado com regras de conduta social e pequenas mentiras do cotidiano, mostra-se extremamente sincero diante das mais diversificadas situações. Podemos citar como exemplo uma criança asumir que a comida feita pela mãe está ruim ou que não gostou do presente que ganhou da tia. Selecionamos casos divertidos registrados que fazem sucesso na internet.

 

 

A mistura chamada Cavalo Marinho

Sua popularidade está relacionada à sua estranha aparência. O animal é de fato um peixe, com cabeça de cavalo, habilidades de mudança de cor como um camaleão, uma cauda preensil como a de um macaco, um corpo duro como o de um tatu, com uma bolsa de canguru e olhos como os de um lagarto. Alimentam-se somente de pequenos crustáceos. Na natureza ficam presos à corais e gorgônias com suas caudas. Somente nadam em busca de alimento quando há falta deste. Abaixo, postamos um vídeo que apresenta um pouco do comportamento desse surpreendente peixe.

 

Alimento de Rainha 

Ter saúde e qualidade de vida é o desejo de todos. E isto é possível se prestarmos atenção nos sinais que nosso corpo dá. É preciso descansar para recarregar as energias. E só consumir alimentos que trazem benefícios à saúde  não só do corpo como também para o equilíbrio emocional.  Para despertar para um dia com mais pique como geléia real, considerada a mais completa fórmula de nutrientes encontrada na natureza. Tem aminoácidos, vitaminas e minerais. O consumidor diário da geléia proporciona vários benefícios comprovados cientificamente, pois o produto 100% natural é o alimento da abelha rainha. Basta 3 gramas por dia. Verifique se o produto tem o registro do Ministério da Agricultura. Conheci este produto há 10 anos quando fazia uma reportagem sobre o mel e seus derivados. Fiquei fã pois algumas coisas na natureza  nos mostram o quanto ainda temos que aprender.

 

 
RocketTheme Joomla Templates