Coluna da Bernadete Alves - dia 16/08/2011

 

Eles sabem cobrar pênaltis

A seleção brasileira sub-20 está classificada para a semi-final do Mundial. Após empate em jogo emocionante pelas quartas de final, o jogo contra a Espanha foi decidido nos pênaltis. Ao contrário da seleção principal no jogo pela Copa América contra o Paraguai, em que os batedores não converteram nenhuma cobrança, a molecada sub-20 passou fácil pelos espanhóis com um placar de 4 a 2. Abaixo postamos os vídeos do vexame e do show, respectivamente, da seleção principal e da sub-20. 

 

   

 

Medidas contra a corrupção

É preciso aplaudir as medidas de transparência e combate  à corrupção do governo Agnelo. O  compromisso do governador é com a ética e a transparência em toda a gestão. Nepotismo, de forma alguma. E servidor terá um código de ética. É bom a gente ver um governo tão disposto em acabar com a corrupção e com os desmandos na administração pública. Todos os dias, a imprensa tem mostrado rastros, nada agradáveis, dos governos passados.  O secretário de transparência e controle, Carlos Higino tem trabalhado intensamente para irradicar as irregularidades. Nós também podemos colaborar basta informar os desmandos e os abusos que presenciamos no serviço público. 

 

Cerveja

Pesquisa recente realizada na Espanha fará a felicidade de muitas pessoas. A tão popular e adorada cerveja além de fazer bem a alma, faz bem à saúde. O estudo comprovou que tomar uma caneca todos os dias evita diabetes, ganho de peso e previne hipertensão. Além de ter baixo teor alcóolico, a cerveja contém ainda ácido fólico, vitaminas, ferro e cálcio - nutrientes que protegem o sistema cardiovascular. Além disso, o principal mito ligado a essa bebida foi derrubado: a cerveja não é a culpada pela famosa "barriga de chopp". Por conter apenas 200 calorias em cada caneca, quantidade equivalente ao café com leite, não é coerente relacioná-la à obesidade. O problema está ligado aos petiscos apreciados ao beber a loira gelada: pastel, carne, linguiça, pipoca... Porém é importante lembrar que beber em excesso não traz nenhum benefício à saúde, pelo contrário. Ainda mais necessário é ressaltar que bebida e direção não combinam. Se beber, não dirigia! Não é justo tirar a vida de alguém por irresponsabilidade sua.

 

Dia seco

Ontem, segunda-feira dia 15/08, foi registrado o dia mais seco dos últimos 7 anos na capital federal. A umidade relativa do ar chegou aos 10% às duas da tarde em Brasília. A orientação, pra quem não pode fugir da cidade, é tomar bastante água, se alimentar bem, comer muitas frutas e não praticar atividades físicas.

 
RocketTheme Joomla Templates