Coluna da Bernadete Alves - dia 12/08/2011

 

Dia Nacional das Artes 

A nossa cultura é muito rica e diversificada, a exemplo da obra Operários, de Tarsila do Amaral. Com isso temos muitos artistas fenomenais em todos os segmentos. Esses profissionais traduzem o pensamento de uma época e expressam os anseios humanos. Uma forma bela e subjetiva de mostrar o talento, seus anseios, temores e esperanças também nos fazem viajar pelo mundo da arte e da cultura. É importante que a arte seja ensinada de forma responsável em todas as escolas. Com isso os alunos desenvolvem sua linguagem artística e passam a respeitar e valorizar quem nasceu com este dom. Aos artistas de Brasília Ivanir Vianna, Toninho de Souza, Beth Bettiol, Omar Franco, Nirvana Rios, Galeno, Adelina, André 14 Voltas, ao grupo teatral Os Melhores do Mundo e a banda Squema 6 meu agradecimento pelo talento e persistência em mostrar o valor da criação.

      

Almoço com o chefe 

É comum, aqui em Brasília, nos badalados restaurantes encontrarmos altos executivos ou empresários de destaque almoçando com um colaborador. E muitas vezes, o que tinha para ser um almoço agradável torna-se um desastre porque o convidado resolve aproveitar a ocasião para pedir aumento de salário e até mesmo para reclamar que está trabalhando demais. Tem até quem tira foto com o celular e envia para os amigos para mostrar o "prestígio". O  que deve-se levar em conta é que o chefe convida porque muitas vezes quer apenas uma companhia para almoçar e aí ele escolhe o funcionário que lhe é mais simpático ou quem está colaborando mais com a empresa . Nessas ocasões, o convidado deve falar de trabalho só se o chefe perguntar. Ai  pode falar de suas metas, mas com diplomacia. Saber ouvir, ter paciência e determinação ajudam muito nos relacionamentos de trabalho. É bom, também, demonstrar responsabilidade e disposição para enfrentar qualquer desafio. Durante o almoço pode elogiar o chefe, mas sem exagero. Finalmente, agradecer pelo convite e respeitar a hierarquia. Agindo assim vai ganhar a simpatia do chefe.

 

Êxito nos negócios 

A empresária Audrey Brants (foto) está consolidada no mercado óptico com sua loja multimarcas na 305 sul. Respeito ao consumidor, preço justo e qualidade dos produtos e serviços são praticados desde qe abriu a  loja. Quem quer vencer neste mercado competitivo tem de agir assim. Parabéns Audrey por sua dedicação e pela geração de emprego e renda no DF.

 

Diagnóstico precoce 

Toda manhã minha visão estava embaçada e desfocada. Fui ao oftalmologista e descobri, através de um exame de sangue, que precisava repor vitamina D e E. É que essas vitaminas são responsáveis pela saúde da nossa retina, aquela membrana que reveste o fundo do olho. Meu médico me recomendou comer mais abacate, peixe, fígado, frutas secas, espinafre, derivados do leite, cereais integrais, ovos e tomar 15 minutos de sol por dia para absorver a vitamina D. Segui à risca a orientação pois sei da importância de um diagnóstico precoce.

 

Estudar ou trabalhar? 

A formação do cidadão para a vida social e para o mercado de trabalho depende da educação básica adquirida. Muitos adolescentes, em vez de fazerem vestibular, preferem tentar uma vaga no serviço público. Em função disso, é importante estudar em uma escola que forma também para a vida. Quando já estiver prestando um serviço público, respeite para ser respeitado. Valorize para ser valorizado. Nunca seja fraco, desleal e covarde. Admita os erros; aprenda com eles. E quando te deparar com a injustiça, impunidade, falta de limites e abusos, lembre-se de que um valor não se impõe, se contrapõe.

 

 
RocketTheme Joomla Templates