Coluna da Bernadete Alves - dia 11/08/2011

 

Dia do advogado

Surgiu em 1827, quando se institui os cursos de ciências jurídicas e sociais. Somente após a revolução de 1930 foi criada a Ordem dos Advogados do Brasil, com a missão de zelar pela ordem jurídica das instituições e pela ampliação dos direitos da sociedade.  O direito regula as relações entre os indivíduos na sociedade. Quando essas relações não funcionam dentro das normas estabelecidas faz-se necessário o trabalho de um advogado. O advogado responsável atua com a máxima dedicação e transparência. Proporciona aos clientes a melhor solução para o caso, pois prima pela qualidade, rapidez, segurança e eficácia numa relação de confiança e respeito. Profissionais que não fazem dos outros escadas para subir pois sabem que é imoral e a imoralidade não faz parte da lição de vida dos honrados advogados. Em Brasília temos excelentes profissionais, como o Dr. Miguel Setembrino e a Dra. Fernanda Gadelha (foto ao lado).

 

Dia do garçom

Para ser garçom o bom humor é tão fundamental quanto a capacidade e a tolerância. O garçom é um profissional indispensável para o sucesso de um restaurante, bar ou evento social. Eles prestam atendimento cortês e personalizado sem chamar a atenção. Têm competência para entender a vontade do cliente. O profissional se destaca quando tem paciência e sensibilidade para perceber quando e como se aproximar do cliente. Ser atencioso sem seu chato e ter, é claro, bom humor, pois existem clientes educados, mas há também os que pensam que podem tudo só porque estão pagando. Como faço cobertura jornalística de muitos eventos em Brasília, admiro esses profissionais que trabalham dobrado, que fazem verdadeiros malabarismos para carregar as bandejas sem perder a elegância e a simpatia. Parabéns a todos vocês que trabalham felizes servindo os outros.  

 

Dia do Estudante

Em 11 de agosto de 1827, Dom Pedro I instituiu no Brasil os dois primeiros cursos de ciências jurídicas e sociais no País, um em São Paulo e o outro em Olinda (PE). Antes disso, quem queria entender o universo jurídico tinha que ir para Coimbra, Portugal. E hoje é dia de cumprimentar quem busca conhecimento e sabedoria. Estuda os problemas nacionais, pois todos se conjugam e devem ser resolvidos pelo bem coletivo. Sente, pensa e age, mantendo-se realista. Procura na escola o que deseja para toda vida. Abraça uma profissão e faz dela um instrumento para a melhoria da qualidade de vida e de trabalho não só para si como também para os que estão ao seu redor. Então, estudante, sejas o que és e não o que os esnobes querem que sejas. 

 

Legalização 

Os terrenos onde estão os templos religiosos vão ser, finalmente, legalizados. A atitude do Governo em vender em vez de dar, é muito bem vinda. Só preciso fiscalizar para ninguém mudar a destinação, uma vez que o preço foi diferenciado para entidades religiosas. 

 

Melhor investimento 

Se você comprar imóvel terá retorno garantido. O mercado imobiliário de Brasília continua aquecido, mesmo tendo preço elevado por m². O Plano Piloto é m local que não terá desvalorização. Até porque a qualidade e o conforto não têm preço. 

 

Consumo consciente 

A parte mais sensível do consumidor é o bolso. Por isso a importância de não desperdiçar. O planeta agradece e a carteira também. Esta atitude é importante porque a produção de lixo já ultrapassa um quilo por pessoa a cada dia. Então vamos selecionar o lixo dentro de casa e também reaproveitar o óleo de cozinha para fazer sabão. Somos parte do ambiente e não o centro de tudo. 

 

Chega de desmando 

O que você faria com R$ 3,235 milhões? Muita coisa, não é mesmo? Daria para realizar o sonho da casa própria de muita gente e garantir mais saúde para os mais necessitados. Pasmem, este dinheiro foi usado em um sistema de relacionamento na internet. Pior, foi comprado pelo GDF em 29/10/10 e não entrou em funcionamento. Ou seja, o dinheiro saiu dos cofres públicos e foi literalmente para o lixo. Ainda bem que a Secretaria de Transparência do governo Agnelo está tornando público os desmandos administrativos.  

 

 
RocketTheme Joomla Templates