Coluna da Bernadete Alves - dia 10/08/2011

 

Legalização 

Os terrenos onde estão os templos religiosos vão ser, finalmente, legalizados. A atitude do Governo em vender em vez de dar, é muito bem vinda. Só preciso fiscalizar para ninguém mudar a destinação, uma vez que o preço foi diferenciado para entidades religiosas. 

 

Consumo consciente 

A parte mais sensível do consumidor é o bolso. Por isso a importância de não desperdiçar. O planeta agradece e a carteira também. Esta atitude é importante porque a produção de lixo já ultrapassa um quilo por pessoa a cada dia. Então vamos selecionar o lixo dentro de casa e também reaproveitar o óleo de cozinha para fazer sabão. Somos parte do ambiente e não o centro de tudo.

 

Melhor investimento

Se você comprar imóvel terá retorno garantido. O mercado imobiliário de Brasília continua aquecido, mesmo tendo preço elevado por m². O Plano Piloto é m local que não terá desvalorização. Até porque a qualidade e o conforto não têm preço. 

 

Chega de desmando

O que você faria com R$ 3,235 milhões? Muita coisa, não é mesmo? Daria para realizar o sonho da casa própria de muita gente e garantir mais saúde para os mais necessitados. Pasmem, este dinheiro foi usado em um sistema de relacionamento na internet. Pior, foi comprado pelo GDF em 29/10/10 e não entrou em funcionamento. Ou seja, o dinheiro saiu dos cofres públicos e foi literalmente para o lixo. Ainda bem que a Secretaria de Transparência do governo Agnelo está tornando público os desmandos administrativos. 

 

 
RocketTheme Joomla Templates