Coluna da Bernadete Alves - dia 09/08/2011

Doar sangue: um gesto de amor 

Pude acompanhar por ocasião da Semana Cultural do Sigma seus alunos doando sangue. Atitude constante na escola que forma também para a vida.
Quem também ajuda sempre o Hemocentro é a Rede Gasol. As doações de sangue são semanais e os diretores preparam m ambiente propício para a coleta de sangue. A Gasol é a maior empresa doadora no DF. Todos nós podemos ajudar a salvar vidas. Para mais informações, acesse o site www.fhb.df.gov.br ou ligue 3327-4413. Com este gesto estaremos contribuindo para uma sociedade melhor e mais humana.
 

Artilheiro na seleção

Jonas, o 5° maior artilheiro da história do tricolor gaúcho defende hoje as cores do Valência. O time espanhol vive boa fase: ficou atrás, apenas, do Barcelona e do Real Madrid na última temporada do campeonato nacional. Quarta-feira, a partir das 15h45, o atacante ídolo do Grêmio vestirá a camisa amarelinha contra a Alemanha, em Stuttgart. Será uma grande chance para o craque, artilheiro da última temporada do Brasileirão, mostrar seu talento defendendo a seleção brasileira. 

 

Lições de sabedoria

O empresário Marconi de Souza, presidente da Vale Shop, segue à risca os ensinamentos dos seus pais e faz questão de preservar raízes culturais. Tanto na sua casa quanto na empresa, valoriza os artistas da cidade. Quem respeita e apoia o outro têm êxito nos negócios. 

 

Jornada dupla

A maioria da população reclama da saúde pública. O problema maior está nos recursos humanos. Como a vida em Brasília é muito cara, muitos profissionais de saúde trabalham em dois ou mais empregos e isto faz com que o desempenho fique comprometido. Trabalhador cansado produz menos e atende de mau humor. Quem sofre com isso é o doente. Sem falar que, esgotado, o trabalhador pode cometer erros irreparáveis. Quem paga a conta é quem mais precisa deste atendimento. 

 

Na AGU 

O presidente da câmara de vereadores de Jaguari-RS, Ezio Jocelito Silva, entregou ao Ministro Luiz Inácio Adams, advogado geral da união, o livro "Esboço Histórico de Jaguari", incluindo as raízes indígenas e a conquista portuguesa do território missioneiro. E levou para a sua cidade a obra da construção da AGU. Um encontro de dois gaúchos que primam pela transparência pública. 

 
RocketTheme Joomla Templates