Cia de Comédia Setebelos conta sobre seus novos trabalhos
Escrito por Gilbert Di Angellis   

Entrevista com CIA DE COMÉDIA SETEBELOS

A Cia de Comédia Setebelos é um dos destaques nos palcos da Capital Federal. Respeitada pela excelência no humor, a Cia é formada por seis atores de grande qualidade. São eles: Daniel Lima, Daniel Villas Bôas, Leônidas Fontes, Lucas Moll, Paulo Mansur e Saulo Pinheiro. Sucesso de público e crítica, o grupo possui nove peças: “Cinta-liga da Justiça”, “A Fabulosa Comédia”, “O Segredo Para O Sucesso”, “Stand Up Ao Quadrado”, “Terror - A Comédia”, “Amor de Ahh a Zzz”, “Viajantes do Tempo - A História Como Ela Não é”, “Qual O Seu Pedido?”. O Programa Brasília na TV já esteve com estes talentosos artistas pra falar sobre o espetáculo “Terror - A Comédia” e a criação da Cia. Dessa vez conversamos com eles por e-mail que, atenciosos como sempre, nos responderam sobre seu novo trabalho que estará em cartaz a partir do dia 5 de abril e sobre o “Setebelos Convida”. Confira:

 

Mais uma estreia se aproxima, chegou a vez da peça “Qual o seu pedido?”. Ela estará em cartaz de 5 à 13 de abril no Teatro Universa na 609 norte. Sábados às 21 horas e domingo às 20h. Qual a expectativa para mais uma temporada? Conte para a gente um pouco sobre a peça.

Esse é um espetáculo de improvisação, tudo acontece na hora, sem direito a previsões, logo é sempre inédito, acontece sob medida para aquela plateia em especial, nós atores e o público vivenciaremos algo exclusivo, e essa experiência jamais se repetirá, essa cumplicidade com o público torna as cenas mais hilárias ainda. Inédita também é nossa apresentação no Teatro Universa, um teatro fantástico todos adorarão conhecer.

 

Como surgiu a Cia de Comédia Setebelos? De que forma cada um dos sete atores veio parar no grupo?

Todos faziam a mesma oficina de teatro, uns já se conheciam, outros não. No correr do curso a predileção para a comédia foi unindo duplas e trios para apresentar esquetes cômicas, até resolvermos unir todos os que mandavam bem no humor para fazer uma cena juntos e foi um sucesso, disseram que tínhamos talento pra isso e acreditamos (risos), assim surgiu o grupo Setebelos e sua primeira peça "Cinta-liga da Justiça".

 

Há uma unanimidade dentro do grupo quanto à peça favorita de vocês? Conte para a gente qual é a favorita de cada ator.

Para nós é como ter que escolher o filho preferido, gostamos de todas de um jeito diferente, costumamos dizer que a que está em cartaz é a preferida do momento.

 

No Bar do Ferreira vocês apresentam o “Setebelos Convida” que consiste em shows de stand-up com os atores do grupo e convidados especiais. Entre tantos que aceitam o convite da Cia, está Bruno Motta, Robson Nunes, Fábio Gueré e Nil Agra. Fale um pouco sobre esse trabalho.

O Setebelos Convida é um grande xodó, extrapolamos o teatro e as apresentações em empresas e fomos ao encontro do nosso público em um ambiente que o brasiliense (nós inclusos) adora - os barzinhos. Temos orgulho em sermos responsáveis por um dos melhores shows de Stand up no Brasil. Procuramos fazer um show memorável, onde todos se divertem, o ambiente é bem informal e com o ritmo de humor de Stand up as gargalhadas correm soltas. Além de ser um grande prazer apresentar ao lado de nomes, como: Fábio Porchat, Marcelo Marrom, Victor Sarro, Fabiano Cambota, Paulinho Serra, dentre outros grandes comediantes da atualidade.

 

Brasília é um celeiro de grandes talentos no ramo artístico. Como é para vocês surgir e crescer nessa cidade? E como é se apresentar na Capital do país?

É sensacional, Brasília tem algo raro, essa farofada de culturas muitas vezes dentro da mesma família no nível micro, extrapola para o macro fazendo da cidade um grande caldeirão cultural. O nível de exigência aqui é alto, e o artista Brasiliense se destaca por ser polivalente, por isso o orgulho de ser um grupo brasiliense, que caiu nas graças dos brasilienses.  Stand up comedy, por exemplo, é um humor mais elaborado e inteligente, Brasília é uma cidade com nível cultural elevadíssimo, não é à toa que hoje estamos entre as maiores casas de show de Stand up do Brasil e somos "produto de exportação" para casas como Comedians do Danilo Gentili em São Paulo. 

 

Texto e perguntas: Gilbert Di Angellis. Data: 31/03/2014

 
RocketTheme Joomla Templates