Saúde para Todos


Saúde para Todos: Doar leite é um ato de amor e solidariedade

Quando a advogada Janaína Oliveira, 30 anos, realiza a coleta semanal do seu próprio leite, logo após amamentar João Paulo, de 5 meses, ela o faz com a consciência de quem tornou-se responsável pela alimentação de muitos recém-nascidos que encontram-se internados na UTI Neonatal e nas enfermarias do Hospital Regional de Taguatinga (HRT).  “Desde o nascimento do meu filho, nasceu também em mim um amor muito grande e essa é a razão que me faz querer compartilhar o meu leite. Li muito sobre o assunto e resolvi ajudar outras mães”, conta.

 

 
Atenção Integral à Saúde do Homem

Donizete Costa trabalhava como conferente de mercadorias. O percurso de casa para o trabalho era feito de carro, o que pesava muito no orçamento mensal. Então, Donizete decidiu trocar o carro por uma moto. Mas foram poucos os meses de economia de tempo e combustível e quase um ano de recuperação do grave acidente que sofreu, quando sua moto foi fechada por um carro em alta velocidade. Donizete quase perdeu a vida. 

 

 
Equoterapia ajuda jovens com deficiência

O Centro de Equoterapia do Regimento de Polícia Montada da Polícia Militar do DF desenvolve um importante trabalho junto a crianças e adolescentes com deficiência. Atualmente, 150 crianças fazem sessões com os animais da corporação reduzindo, assim, suas dificuldades motoras e cognitivas.

 

 
A importância do leite materno

O GDF iniciou uma campanha incentivando o aleitamento materno. Com o lema "Amamentar hoje é pensar no futuro", várias atividades vêm sendo realizadas em todas as regionais de saúde do DF para incentivar as mães a dar o peito a seus filhos. Conheça mais sobre esse trabaho assistindo ao vídeo:

 

 
Samu amplia atendimento no DF

Prestar socorro urgente com rapidez e qualidade é o objetivo do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do DF (Samu-DF). Para manter esse padrão, o GDF vem investindo desde o atendimento ao cidadão, até novos equipamentos e treinamentos para seus funcionários. Como a nova central inaugurada em agosto e a aquisição de dois helicópteros, que torna o Samu-DF um dos únicos do país a ter esses recursos.

 

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 Próximo > Fim >>

Página 2 de 4
RocketTheme Joomla Templates