Saúde para Todos


Todos na luta contra a Dengue

Com a chegada da época das chuvas, as equipes de vigilância sanitária do GDF intensificaram as visitas nas residências para informar aos moradores os perigos da Dengue. Em relação aos últimos anos, os números mostram uma queda de cerca de 70% nos casos da doença, transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. Assista ao vídeo e veja que com cuidados simples você estará ajudando a reduzir ainda mais esses casos.

 

 
UPAs agilizam atendimento médico no DF

Referências no atendimento médico de urgência para a população, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) estão ajudando a desafogar as emergências dos hospitais públicos regionais. Atualmente há três em pleno funcionamento: Samambaia, Recanto das Emas e São Sebastião. Elas atendem, diariamente, 450 pessoas. Assista ao vídeo e saiba como essas unidades funcionam.

 

 
Vacine-se antes de viajar

Passagens, hospedagem, alimentação e um bom roteiro. O pacote básico para quem pretende viajar para qualquer lugar do mundo. Porém, para alguns destinos, é preciso pensar também na imunização. O Hospital Regional da Asa Norte (Hran) lançou o Ambulatório do Viajante, onde é possível saber todas as informações sobre que vacinas tomar em viagens para determinados países.

 

 
Programa de transplantes salva vidas no DF

O programa de transplantes no DF vem salvando vidas e se tornando referência em saúde pública. Até setembro deste ano, foram realizadas mais de 300 cirurgias, 189 a mais em relação ao mesmo período de 2011. No ranking nacional, o Distrito Federal está em quarto lugar. Assista ao vídeo e conheça a história de pessoas que receberam novos órgãos e as que aguardam, com esperança, um doador.

 

 
Atenção para pacientes graves

Um programa lançado pelo GDF está humanizando o tratamento de pacientes graves na capital. É o programa Atenção Domiciliar, que conta com médicos especializados em cuidar de doentes com quadro clínico mais delicado, porém estável, e que exija cuidados mais complexos. A iniciativa também já mostrou reflexos nos hospitais públicos, que puderam ter mais leitos vagos.

 

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 Próximo > Fim >>

Página 3 de 4
RocketTheme Joomla Templates