Coluna da Bernadete Alves - dia 30/08/2011

Os tesouros de Daniela

A jornalista Daniela Guima, além de excelente profissional, é também mãe exemplar de três tesouros, Noah, Rafaela e Theo.

  

Superar obstáculos

A comissão de direitos da pessoa com deficiência da OAB-DF realiza no dia 16 de setembro um seminário para mostrar que o esporte é um veículo de resgate social. Quem quiser participar, pode fazer sua inscrição no site www.oabdf.org.br ou pelo telefone 3035-7243. A inscrição é uma lata de leite em pó, que será doada a instituições de caridade. Serão conferidos certificados de participação.

 

Prevenção

Prevenir é proteger por antecedência. É evitar dores e sofrimentos. Em função disso, é de extrema urgência informar e alertar as crianças a respeito dos perigos e das consequências do uso das drogas, mesmo as socialmente aceitas, como o cigarro e as bebidas alcoólicas. Muitas das pessoas recorrem às drogas para fugir de dificuldades nos relacionamentos familiares, afetivos, sociais e profissionais. Alguns jovens, para fugir, segundo a avaliação deles, de uma educação extremamente rígida e superprotetora, resolve punir e agredir os pais com o uso das drogas. Eles não conseguem ver que estão se autopunindo. Muitas vezes o usuário de drogas está procurando fugir de algo pior que a própria droga.  É por isso que os pais devem orientar os filhos, prevenindo-os sobre os perigos do vício.Com base nisso, o Sigma, consciente de seu papel de responsabilidade na formação correta dos futuros construtores de Brasília, tem feito um trabalho sério de orientação e conscientização junto a seus alunos para que abram o olho e não se percam neste caminho que é em volta.  Além do trabalho de orientação, o Centro Educacional Sigma incentiva as artes e os esportes. Quem pratica esportes, todos nós sabemos, tem mais chances de ser mais saudável, de ter mais amigos e de ficar longe das drogas. Os alunos precisam, também, respeitar e ouvir com atenção o conselho dos professores, pois eles são amigos e só querem o bem de seus alunos. É responsabilidade de todos nós evitar que os efeitos maléficos das drogas venham inviabilizar  o futuro das nossas crianças e dos nossos adolescentes.

 

Sono é alimento

Uma vida feliz começa com uma boa noite de sono. Acordar revigorado e bem disposto faz suportar melhor a carga de responsabilidade que todos são submetidos. O sono é tão importante quanto comer e tomar banho, pois renova a energia física e psíquica. E para ter esses benefícios é preciso que seja agradável, relaxado e profundo, pois é ele que alimenta a tranquilidade e desenvolve a inteligência. Se você anda irritado até com a sua sombra, veja como anda dormindo. Quem tem um sono tranquilo pode aumentar em até 50% seu rendimento intelectual, sua criatividade e atenção. Muitas decisões erradas acontecem depois de uma noite mal dormida. E quando o trabalho intelectual é excessivo, nem o sono consegue repor a energia gasta, pois mente agitada tira energia do cérebro. Sem um descanso reparador, o corpo e o emocional ficam debilitados. E nesta condição ninguém consegue fazer nada certo. A pessoa reage sem pensar. Nesta situação, o melhor é ficam em silêncio até passar o esgotamento.  Muita gente questiona por que os jovens estão cada vez mais intolerantes. A resposta pode estar na falta de sono. Muitos ficam na internet até de madrugada, dormem menos que precisam e isso causa irritação, cansaço e mau humor. O rendimento escolar também fica comprometido, pois não conseguem assimilar os conhecimentos. Com os adultos, o problema pode estar em carregar o mundo nas costas, em levar os problemas para a cama. Ao deitar, a mente não relaxa.  Além dos problemas do cotidiano, o celular, videogames, internet e TV devem ficar longe do quarto. Bebidas alcoólicas, sedentarismo e alimentação pesada antes de dormir interferem na qualidade do sono. Se você anda contando "carneirinhos", leia antes de dormir coisas agradáveis, ouça música calma, tome um banho morno e um chá de camomila ou leite quente com mel. Se a insônia persistir procure um médico. 

 

Aumentar a audiência

As novelas estão usando de todos os recursos para atrair mais o telespectador. A Malhação levou os jogadores Ganso e Neymar no final do episódio da semana passada. Agora, é a vez do apresentador Luciano Huck na novela Fina Estampa. Ele vai reformar o táxi de Vilma, personagem de Arlete Salles, no quadro Lata Velha, do seu programa. Fazer essa interação da vida real com a ficção é saudável. Isto dá mais credibilidade porque apelar para baixaria não está com nada.

 

Compromisso com Brasília

Brasília tem 51 anos e muitas empresas que surgiram nesta época, ou até mesmo antes, como a Rede Gasol, que começou em 1958 na Cidade Livre, fazem questão de exibir a data do início das atividades, como uma forma de declarar o seu compromisso com o sonho e a visão de Dom Bosco e JK. E nós devemos agradecer pela coragem e dedicação destes pioneiros que escreveram com letras de ouro a história da Capital da Esperança. Destaco o saudoso João Herculino, Abdala Kouzak, Hely Walter Couto, Osório Adriano, Orlando Taurisano, Dalmo Amaral, Roberto Curi, Mitri Monfarrej e Geraldo Vasconcelo. Circulando pela cidade, a gente vê placas com datas do início das atividades, como o caso das Pizzarias Dom Bosco, de 1960, O Beirute, de 1966, o restaurante Casa Velha, a Carne de Sol da 111, de 1980, assim como a sorveteria Moka's. Estes são alguns dos exemplos de dedicação e compromisso com o progresso da cidade.

 
Coluna da Bernadete Alves - dia 29/08/2011

Superioridade brasileira no UFC Rio

A edição do Ultimate Fighting Championship (UFC) realizada no Rio de Janeiro foi um sucesso. Dos 12 combates, 11 tiveram a participação de pelo menos um brasileiro. Foi apenas na luta do atleta Luiz “Banha” Cane que os brasileiros não saíram vitoriosos. Destaque para as vitórias de Paulo Thiago, Rodrigo “Minotauro” Nogueira, Erick Silva, Maurício “Shogun” Rua e Anderson Silva.  Paulo Thiago, soldado do BOPE de Brasília, entrou no octógono ao som da música Tropa de Elite, da banda Tihuana, levando o público presente ao delírio. Vitória para cima do estadunidense David Mitchell por decisão unânime. É um atleta que orgulha Brasília. Parabéns Paulo!

 

Mulheres: novo alvo das cervejarias

Até pouco tempo os publicitários usavam a mulher como objeto pra vender a bebida. Era o “prêmio” de quem tomava cerveja, pois apareciam lindas nos comerciais. Agora os craques da propaganda preferem colocar a mulher como uma consumidora em potencial. A mulher não só bebe como acompanha o parceiro nos bares, restaurantes e festas em geral. As marcas contratam garotas propaganda famosas para atrair ainda mais a consumidora. E deu certo porque as mulheres estão consumindo mais o produto. Porém, mesmo com toda essa propaganda o homem continua como o grande consumidor. Pesquisa mostra que ele consome 5 vezes mais que o sexo feminino. Ontem, a preferência pela bebida foi comprovada em corrida que reuniu cerca de 30 mil participantes. A Corrida da Cerveja foi marcada pela alegria e bom humor. Uma pena que muitos participantes esqueceram de levar sacola de lixo para colocar as latas vazias. Jogaram no Eixão e no gramado. Sujar a cidade não foi legal. Hoje quem correu foram os valorosos garis, que tiveram que limpar tudo. 

 

Dá-lhe Grêmio!

No Grenal de ontem, pela última rodada do 1° turno do Brasileirão, deu Grêmio. O Tricolor Gaúcho jogou em casa e contou com o apoio da torcida. O time comandado pelo Celso Roth foi para cima do time colorado e fez o primeiro gol com o meia Marquinhos. O Internacional reagiu rápido e empatou o jogo em uma jogada de bola parada. O gol de empate foi marcado pelo zagueiro índio. Na segunda etapa o Tricolor Gaúcho continuou pressionando e criando mais chances que seu adversário. Dois lances de pênalti a favor do Grêmio foram ignorados pela arbitragem durante a partida. Porém, quando o jogador Escudero invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro índio o árbitro finalmente marcou a penalidade máxima. A cobrança foi efetuada pelo meia Douglas que a converteu em gol. Fim de jogo Grêmio 2 x 1 Internacional. Com muita organização e raça o Imortal Tricolor voltou a jogar como há muito tempo não se via. A expectativa do torcedor é que essa vitória sirva de ânimo para o time subir na classificação do Campeonato Brasileiro.

 

Objeto ou membro da família?

É cada vez maior o número de animais de estimação fazendo parte da vida das pessoas. E quando a relação de um casal termina com quem fica esse bichinho? O rompimento de um relacionamento por si só já é difícil. Imagine então para os animais que sentem todo o clima e passam a ser objeto de disputa. Quem tem um animal em casa o considera membro da família, até chama de “filho”. E é por isso que o problema surge. Pois foi com base nesse impasse que o deputado federal Dr. Marco Aurélio Ubiali do PSB-SP entrou com um projeto de lei 1058/2011 para regulamentar a guarda e o bem estar dos animais de estimação. No projeto o deputado Dr. Ubiali considera os animais de estimação como integrantes da família. E o interesse deles deve ser maior que as brigas do casal. A guarda compartilhada é a tendência. Se não houver acordo a saída é o judiciário. O projeto aguarda parecer da Comissão de Meio Ambiente. Gostei da iniciativa do deputado. Estes “amigos” não podem ficar no meio de uma disputa. O casal deve agir com a razão e deixar o animal com que ele tem mais afinidade.

 

Festa do morango

A 16ª Festa do Morango de Brazlândia começou neste final de semana com um bolo de 16 metros recepcionando os convidados. Esta é uma forma saudável de aproximar o produtor do consumidor. Teve eleição para rainha, shows com artistas famosos como Henrique & Ruan, Marcos & Felipe e Paralamas do Sucesso. De hoje até quarta acontece o 7° Encontro Técnico do Morango. Uma oportunidade para o produtor se aperfeiçoar mais neste negócio, que por sinal é muito produtivo.  No dia 2 de setembro Chitãozinho e Xororó vão alegrar os visitantes. No sábado tem Pedro Paulo & Matheus. E no último dia outras grandes atrações. Com tanto morango à disposição e com tantas opções de consumo é bom você aproveitar a ocasião, até porque o preço é convidativo. O morango é bonito por fora e saudável por dentro. Devido sua cor avermelhada, é um potente antioxidante. Não serve apenas para trata mas também para prevenir diversos males. Além dos benefícios para a saúde, é indicado para dietas já que possui poucas calorias. Tenho como costume comer de 3 a 5 porções de frutas todos os dias. E o morango é uma que eu não abro mão. Estudiosos em alimentação saudável comprovaram que as propriedades medicinais do morango tornam-se mais evidentes se consumirmos a fruta “in natura”. O morango é rico em vitamina C. O consumo da fruta fortalece ossos e dentes. Ajuda a cicatrizar ferimentos e evita hemorragias. A fruta além de gostosa, aumenta às infecções e tem ação anticancerígena. Quem não perde a Festa do Morango é a advogada Izabel e seu marido o médico veterinário Sílvio Breckenfeld. Eles aproveitam para trazer o produto e presentear os amigos.

 

 
Coluna da Bernadete Alves - dia 27/08/2011

Apenas um dia

É uma pena, mas o benefício de isenção da taxa de estacionamento nos shoppings durou pouco. Um dia depois de entrar em vigor, liminar suspende isenção de taxa de estacionamento a pedido do Parkshopping, Conjunto Nacional, Iguatemi e Brasília Shopping. Centros comerciais beneficiados pela liminar podem continuar cobrando pelo uso do espaço até que o mérito seja julgado. Leis boas para o consumidor existem, o problema é colocá-las em prática. 

 

No Brasília na TV de amanhã 

No programa do dia 28/08 a partir das 12h na TV Brasília você confere a festa solidária do Correio Braziliense. Dentre as atrações, o grupo “Bicho! Eu Sou Cowboy”, a quadrilha “Formiga da Roça” e os cantores Brunno e Matheus. O Arraial Solidário foi prestigiadíssimo. Na fotos, a primeira-dama Dra. Ilza Queiroz, o governador Agnelo, a anfitriã Nazareth e Álvaro Teixeira da Costa, presidente dos Diários Associados. Nas outras fotos você confere um pouco das atrações da festa. E, finalizando o programa, a festa de aniversário da empresária Tatyane Araújo, proprietária Taty´s Buffet.

   

Sabedoria em dose dupla

Dona Ada Carvalho e dona Wilma Pereira (foto) sempre encantaram pela elegância, sabedoria e respeito. Homenageio essas senhoras que tenho a honra de privar da companhia.

 

Estacionamento gratuito, será?

A partir de agora quem for aos shoppings e supermercados não pagará mais pelo estacionamento de veículos. A condição é que comprove o gasto de, pelo menos, 2 vezes o valor da taxa de estacionamento. Isto é possível porque o governador Agnelo Queiroz sancionou a lei que trata deste assunto. A publicação está no diário da Câmara Legislativa. Quem ficar estacionado por menos de uma hora não precisa pagar nada. Esta lei vai incentivar as compras uma vez que, sem pagar pelo estacionamento, as pessoas vão frequentar mais estes estabelecimentos. Será que os shoppings vão cumprir a lei? 

 

Dia de UFC Rio

Depois de anos longe do Brasil, o Ultimate Fighting Championship (UFC) está de volta. O palco é o HSBC Arena, no Rio de Janeiro. Na luta principal da noite, Anderson Silva defende o cinturão do evento na categoria meio-médio contra o japonês Yushin Okami. Na segunda luta mais importante da noite desse dia 27/08, o ex-campeão da categoria meio-pesado Maurício “Shogun” Rua enfrenta o estadunidense Forrest Griffin. Destaque também para a luta do ex-campeão interino dos pesos-pesados Rodrigo “Minotauro” Nogueira e para o representante da Capital Federal Paulo Thiago, soldado do BOPE. É possível acompanhar o grande evento, gratuitamente, pela Rede TV a partir das 22 horas. Para você que gosta de esportes, o UFC 134 (UFC Rio) é imperdível.

 

Fato político

Segundo a constituição Federal, os parlamentares têm liberdade de opinião. Com base nisso a mesa diretora da Câmara livro o deputado Jair Bolsonaro da quebra de decoro parlamentar. Com relação a deputada Jaqueline Roriz a Câmara definirá seu futuro no dia 30. Ontem, o procurador geral da União Roberto Gurgel pediu ao STF a instauração de uma ação penal contra a parlamentar. 

 

Onde está a felicidade?

Está dentro de nós. Se acreditarmos, seremos felizes sozinhos ou acompanhados. Foi com base nesta procura incessante que Carlos Alberto Riccelli dirigiu o filme “Onde Está a Felicidade?” que tem como roteirista e protagonista Bruna Lombardi, sua mulher. O longa é a primeira comédia do casal feita no Brasil e na Espanha. Quando do lançamento do drama “Sigma da Cidade”, Bruna e Riccelli estiveram em Brasília. Tive a oportunidade de entrevistá-los para o Brasília na TV. Bruna continua bela e talentosa e, como Riccelli, é muito educada com os fãs. Por isso são merecedores desse sucesso todo. Recomendo essa comédia. O filme está em cartaz nos cinemas de todo Brasil.

 
Coluna da Bernadete Alves - dia 26/08/2011

Talento para os negócios

Tatyane Araújo é uma jovem trabalhadora e determinada. Trata bem as pessoas que a cercam, valoriza o trabalho dos outros e é muito educada. Conheci em um evento da Vale Shop. Ela era responsável pelo Buffet, que por sinal me agradou muito. Contou-me que trabalha desde menina. Procurava fazer bem feito qualquer serviço que lhe pediam, para não ter que fazer novamente. Como tem mania por perfeccionismo, tudo que faz dá certo. Taty é querida pelos seus clientes do restaurante da SCLS 414, bloco B e também muito elogiada pela categoria do Taty´s Buffet.

 

Comprometimento

Pessoas recém-saídas das universidades sonham trabalhar em um bom ambiente com possibilidade de progresso profissional e com alto salário. Para conseguir uma vaga, devido à concorrência acirrada, é preciso ter comprometimento consigo mesmo e com a empresa e não cometer deslizes como usar decote ousado, calça de cintura baixa ou saia muito curta. É preciso bom senso para se vestir. Outro problema é querer saber dos benefícios logo no primeiro dia. Isto é falta de trato. Assim como fazer brincadeiras fora de horas e falar com gírias. No local de trabalho é bom ouvir mais e falar menos. Demonstre interesse pelo serviço e procure estar à altura dos padrões da empresa. Se você quer reconhecimento e é apaixonado por desafios dê o máximo de si e faça a diferença.  Com certeza seu chefe saberá recompensar na hora certa. Falo sobre isso porque a grande maioria só quer saber o quanto vai ganhar. Querem um emprego; não trabalho. Para quem pensa assim o ideal é montar seu próprio negócio.

 

Caos no trânsito

Trafegar pelo centro de Brasília, ou em qualquer cidade satélite, está cada vez mais complicado. Sair do Plano Piloto, nos horários de pico, para qualquer lugar é angustiante. Imagine depois de um dia cheio de atividades ter que ficar horas dirigindo, ou dentro de um ônibus até chegar em casa. Tudo isso só vai acabar com a conclusão do transporte público integrado. O primeiro passo é a construção do Veículo Leve sobre Pneus- VLP. O governador autorizou o início das obras que vão ligar Santa Maria e Gama ao Plano Piloto por um túnel exclusivo e integrado ao metrô. A previsão é que as obras sejam concluídas no primeiro semestre de 2013 e que 20 mil pessoas possam utilizar o sistema por hora. O investimento é de cerca de R$ 530 milhões. Como em 2013 o Brasil sediará a Copa das Confederações, o VLP é muito bem vindo. Esse é o primeiro passo para proporcionar um transporte seguro, rápido e confortável. Esperamos que a passagem não fique salgada. Como a população clama e merece um transporte mais digno, vamos aguardar os próximos passos do GDF. Foto de Roberto Barroso. 

  

Dia internacional da igualdade da mulher

Hoje é oportuno desejar igualdade para as desigualdades existentes, sobretudo com relação à diferença salarial, acesso ao emprego e discriminação no local de trabalho que são alguns dos problemas que acontecem em pleno século XXI. As pessoas precisam acreditar mais no poder transformativo da mulher. A situação em termos políticos, econômicos e sociais mudou muito, mas ainda há um longo caminho a percorrer. Isto só vai acabar se for ensinado, desde cedo, nas escolas noção de igualdade dos gêneros. Homens e mulheres, em situação de igualdade e oportunidade, podem contribuir para um Brasil social mais forte e benéfico para todos. A escolha da primeira mulher para comandar os destinos do país foi uma demonstração de maturidade e respeito à capacidade da mulher. A presidenta Dilma é a prova de que a mulher tem tanta competência quanto o homem. Inclusive a mulher é mais perfeccionista, dedicada, amorosa e sensível às pessoas marginalizadas. Sabe liderar e resolver melhor os conflitos. É mais prática, econômica e sabe colocar limites. Se não tivéssemos essas qualidades não saberíamos conciliar, de forma satisfatória, a vida profissional com a familiar. Não estou dizendo que a mulher é melhor que o homem. Mas que temos pontos fortes a nosso favor, temos. A vitória da Presidenta Dilma é um marco importante. Espero que encoraja outras mulheres  à disputar as eleições municipais de 2012, certa vez que a participação da mulher na política ainda é muito pequena. Com determinação, as mulheres chegam aos postos de chefia. Com qualificação e competência chega-se ao topo da hierarquia. Claro que para isso é necessário fazer sacrifícios. Não é a sobrecarga de trabalho que vai impedir a mulher de apostar no seu potencial produtivo e se adaptar ao clima competitivo do mercado de trabalho. Tenho certeza que a presidenta Dilma vai promover políticas de conciliação entre a correria e a vida familiar, certa vez que é mãe, filha e avó. São anos de reivindicações para igualdade de direitos e oportunidades.  Espero que o trabalho das mulheres em casa cuidando dos filhos, idosos e dependentes seja reconhecido e amparado, pois é na família que se constrói a base para uma sociedade mais justa.

 

Macaco-prego

Eles não são apenas animais engraçados e bonitos. O nosso simpático primo é considerado o primata mais inteligente das Américas. O uso de ferramentas como varetas e pedras para caçar e abrir alimentos impressiona a comunidade científica. Abaixo postamos um vídeo completo sobre esse animal impressionante.

 

 
Coluna da Bernadete Alves - dia 25/08/2011

Pele de bebê

Cerca de 70% do nosso músculo é formado por água. É por isso que devemos tomar 2 litros por dia deste precioso líquido. Já a nossa pele, é o maior órgão do corpo humano. Seu aspecto saudável depende de uma boa noite de sono, de uma alimentação adequada e de muito líquido. E claro, nessa época de clima de deserto, é preciso manter a pele hidratada. Uma dica que aprendi com dona Niva Pessoa, uma linda senhora de 92 anos, minha querida telespectadora e mãe do empresário Marconi de Souza, é hidratá-la com leite. Isso mesmo, pode-se até tomar banho de leite. Usa-se integral se a pele for muito seca e desnatado se a pele for oleosa. Se você preferir, pode umedecer um algodão no leite e passar em toda pele. Deixe agir por 20 minutos e lave com água fria. Outra dica é fazer compressas de leite com mamão papaia. É só bater meio mamão com 100 mL de leite até formar um creme. Pode ser aplicado diretamente na pele do rosto e sobre os olhos repouse em uma gaze. Espere 15 minutos e enxague. Isto pode ser feito uma vez por semana. Já testei e aprovei. Como funcionou para minha pele, resolvi pesquisar os poderes do leite e do mamão. A receita funciona porque o leite possui ácido lático. Essa substância renova, hidrata e clareia a pele. Já a fruta tem papaina, que é uma enzima que promove a renovação da pele. Este segredinho da dona Niva é maravilhoso. Se você quer ter uma pele jovem, é só seguir essa receita. 

 

Construtor de ideias

Dario Clementino é um dos engenheiros de maior gabarito no DF. Ele foi o responsável por muitas obras, inclusive pela construção de toda uma quadra na Asa Norte. Foi pioneiro das fachadas de concreto às varandas. Um líder patronal que tem atuação elogiadíssima na Fibra e no Sinduscon. Dario respeita o semelhante e deixa pegadas para o caminhar tranquilo das futuras gerações. E isso ele está fazendo também como diretor presidente da Dan-Hebert.  

 

Adoção animal

O instinto materno de fêmeas no Reino Animal é tão forte que há diversos casos de adoção de animais de diferentes espécies. Histórias como a de cachorros e chipanzés que adotam tigres encantam. Selecionamos dois vídeos a respeito, para você se encantar com a incrível vida animal.

 

Higiene bucal

O cirurgião dentista Hosana Garcez (na foto ao lado, recebendo o Troféu Êxito, com seu pai Osias Alves o seu filho Dr. Luiz), um dos renomados profissionais desta área, tem se empenhado na campanha de conscientização da higiene bucal. Ele acredita que grande parte da halitose é causada por falta de higiene na língua. Assim como o alho e a cebola podem causar mau hálito, a maçã e a cenoura fazem faxina nos dentes e na língua. Outra dica é mastigar uma folha de hortelã após as refeições porque ela estimula a digestão e deixa um frescor na boca. O gengibre e o limão também proporcionam os mesmos efeitos. Às vezes, em um restaurante, a gente não consegue fazer uma limpeza bucal completa, aí a dica é carregar fio dental na bolsa e ter sempre cravo da índia ou gengibre para mastigar. Essa é uma boa solução paliativa.

 

Puxadinhos

O direito de um não pode prejudicar o da coletividade. Com base nisso, o juiz da Vara do Meio Ambiente Carlos Divino Rodrigues determinou que dois restaurantes da 105 Norte providenciem, em 30 dias, a desocupação da área pública. Os proprietários alegam que estão de acordo com a Lei Distrital 754/94. O Magistrado decidiu com base no fato de o TJDFT ter considerado em 2006 esta lei distrital inconstitucional. Portanto, os ditos puxadinhos encontram-se sem amparo legal. O juiz Carlos Divino Rodrigues, para quem não conhece, é um mestre. Merece aplausos pela defesa ferrenha da regularização fundiária e urbanística do DF. E isso pode ser comprovado pelos seus artigos publicados no site da Associação dos Magistrados. Como, infelizmente, temos muitas leis inconstitucionais é bom o deputado distrital, antes de propor uma nova lei, ficar atento ao que diz a Lei Orgânica do DF.

 
Coluna da Bernadete Alves - dia 24/08/2011

Neymar é papai

Nasceu as 11 horas desta quarta-feira, em São Paulo, Davi Lucca, o primeiro filho do jogador Neymar. O garoto pesa 2,810 kg e é saudável. Veio antes do esperado pois o nascimento estava previsto para setembro. A mãe de Davi tem 17 anos e passa bem. Neymar não se contém de tanta alegria que até já postou a foto do filho no seu twitter.

 

Sem papas na língua

Quem diz o que quer, ouve o que não quer. Essa máxima é antiga tanto quanto o humor inoportuno. O que, aliás, está presente em alguns programas de televisão e sites de relacionamentos. Tem muitas "celebridades" sem papas na língua. O desrespeito para conseguir atenção parece não ter limites. Não preciso citar nomes. Fazer piadas sobre a desgraça alheia é muito fácil, mas é fútil. Sobre Jesus, é um desrespeito com os cristãos. Sobre os idosos, é não valorizar a sabedoria. E sobre vítimas de estupro é fechar olhos para o semelhante. Quem faz isso não tem educação: é um irresponsável. Quem foi criado dentro dos padrões morais não faz piadas preconceituosas, de mal gosto ou racistas. O mais incrível de tudo é que quando surge uma polêmica a respeito disso ou quando uma autoridade judiciária cobra explicações do dito "humorista", este acha que tem o direito de dizer o que quer, afinal é um artista e que portanto não pode ser censurado. O que ele não percebe é que deformar a realidade para produzir graça, e que de graça não tem nada, é falta de originalidade. Isso empobrece a televisão e os teatros brasileiros. Infelizmente tem quem goste. Tenho saudade dos Trapalhões, Viva o Gordo, Chaves e Chico Anysio. Eles são insubstituíveis. Não faziam humilhações sádicas para ganhar o respeito do público. Vamos usar nosso poder de escolha e dizer não aos absurdos praticados por estes ditos comediantes que acham que podem tudo e que não precisam prestar contas a ninguém. 

 

Somos tão jovens

Dona Carminha Manfredini está feliz em ver que a carreira de seu inesquecível filho Renato Russo ficará eternizada no filme "Somos tão Jovens" do cineastra Antônio Carlos da Fontoura, com estréia prevista para o início de 2012. Renato Russo é interpretado por Thiago Mendonça que participou do filme "Dois Filhos de Francisco". Giuliano Manfredini (foto), filho de Renato e alegria de dona Carminha, também atuou no filme em homenagem ao pai. Ele é um rapaz bonito e inteligente com um gosto musical que pode ser conferido na sua produtora " A Mundano" que gerencia novas bandas. A primeira vez que o entrevistei fiquei encantada com a sua atenção, amor e cuidado com a avó, que ele chama de "mãe Carminha".

 

Talento latino

O colombiano Juanes é sucesso de público e crítica. É cantor, compositor e guitarrista de enorme repercussão internacional. Talentoso e inteligente, já ganhou 1 Grammy internacional e levou pra casa 17 prêmios Grammy Latino. Selecionamos duas belas músicas de Juanes para você curtir. 

 

Erros marcantes

O futebol é marcado por bons e maus momentos. O árbitro, às vezes, comete equívocos. O atacante não também está livre de lambanças e alguns chegam a perder incríveis chances de gol. Os goleiros então até dispensam comentários. Selecionamos três momentos trágicos na vida desses protagonistas da arte chamada futebol.

 

Quem quer faz

O ex-senador Adelmir Santana idealizou e inaugurou em 27/02/2007 a Faculdade Senac. O objetivo era (e continua sendo) contribuir com o desenvolvimento socioeconômico do DF e ser a primeira porta aberta para o mercado de trabalho. A Faculdade Senac tem duas unidades: uma no Plano Piloto na 903 Sul e outra em Taguatinga. Possui uma estrutura de primeira, com salas de aula confortáveis, laboratórios bem equipados, bibliotecas climatizadas e modernas com mais de 16 mil livros disponíveis, auditórios, livrarias, lanchonete-escola e área de convivência. O Senador Adelmir, pensando no direito de ir e vir de todos, adaptou toda a estrutura para as pessoas com deficiência física. A Faculdade Senac é reconhecida como o melhor centro de formação profissional de nível superior em tecnologia na região. E esta fama chegou até Roraima. Cleidiana Pereira de Souza, que trabalhava há 5 anos como design de sombrancelha e massagista no seu salão de beleza em Boa Vista, veio para Brasília fazer o curso de Podologia na unidade da 903 Sul. Cleidiana tem se destacado no curso: terminou o 1° módulo com êxito. Conheci ela no salão do Carlinhos Beauty. Além de excelente profissional é uma amiga sincera.

 

 
Coluna da Bernadete Alves - dia 23/08/2011

Convênio BRB e Sinduscon-DF

O BRB disponibilizou em julho deste ano R$ 500 milhões para as empresas da construção civil. É o Banco de Brasília apoiando quem gera milhares de empregos e sustenta a economia na capital. Este convênio está proporcionando grandes benefícios para o segmento produtivo. Os associados do sindicato já estão usufruindo das vantagens em financiamentos e flexibilização de taxas. Como o GDF apoia quem gera emprego e renda, o governador Agnelo fez questão de estar presente no momento da assinatura do convênio. 

   

Na esquerda: O governador Agnelo Queiroz com o presidente do Sinduscon, Júlio Peres, e o vice-presidente, Luiz Carlos Botelho. Na direita: O presidente do BRB, Edmilson Gama da Silva. 

 

Marca pessoal

Tão importante quanto o desenvolvimento de uma carreira está a questão pessoal. Como nos comportamos no trabalho e nas relações interpessoais. É preciso saber que tipo de emoção nossas ações provocam nos outros. Muitas pessoas se preocupam apenas com a aparência externa, representando o "tipo" modelo de sucesso. E isso não pode ser copiado. Cada um é um ser especial e nosso sucesso depende do nosso comportamento. A maneira como lidamos com algumas situações é que vai determinar o respeito que os outros terão pela gente. Ostentar luxo não conquista. Só depende de nós provocar bons ou maus sentimentos . Se semearmos ventos vamos colher tempestade. Se plantarmos respeito vamos colher amor. Infelizmente tem gente que não sabe que a plantação é livre, mas a colheita obrigatória.

 

Fã do Inter, fã da seleção

Dr. João Luiz dos Santos, chefe de gabinete substituto do ministro do esporte, é um colorado de carteirinha. Torcedor do internacional, comemora até hoje a vitória da seleção brasileira no Mundial Sub-20, onde o Brasil ganhou, no último sábado, o pentacampeonato sobre a seleção de Portugal. O motivo maior da alegria do Dr. João é que a estrela da final, o jogador Oscar, é também craque do seu time do coração. 

 

 

Olheiras

Ninguém gosta de ter aparência cançada e nem ter a região dos olhos inchada. Segundo a dermatologista Cristiane Dal Magro olheiras podem ser resultado de tendência genética ou da dilatação dos vasos ao redor dos olhos. Noites mal dormidas, fumo, estresse e cansaço podem fazê-las aparecer mais intensamente. Outra coisa que piora o aspecto da aparência é o sódio presente no sal. Como ele retém líquido deixa a região dos olhos inchada , assim como, o álcool que é outro vilão que deixa com aspecto empapuçado debaixo dos olhos. O ideal é tomar bastante água para compensar os efeitos destes vilões. Se o seu caso é delicado procure um profissional para descobrir a causa. Uma dica interessante e que dá resultado é compressa de chá de camomila . Uso há bastante tempo, por orientação da minha mãe Alvina. Pego 2 saquinhos de camomila e coloco em uma xicara . Despejo um pouco de água fervendo. Abafo e deixo esfriar. Depois coloco na geladeira por alguns instantes. Ponho um saquinho em cima de cada olho e deixo agir por 15 minutos. Neste tempo aproveito para relaxar a mente. Perguntei a dra Cristiane a explicação desta receita dar resultado e ela disse que é porque a camomila tem ação antinflamatória e com isso contrai os vasos sanguíneos. Como funciona para mim, passo para vocês.

 

Qual é seu talento?

Esse é o nome de um dos principais programa do SBT. Nele diferentes pessoas vão ao palco do QST e tentam convencer os jurados que merecem passar de fase. Destacamos dois vídeos para você.

 

Dor nas costas 

Grande quantidade de álcool no sangue agora ganhou outro nome: dor nas costas. Essa foi a desculpa dada por um árbitro do futebol asiático para justificar a sua dificuldade de andar em campo. Divirta-se com esse curioso fato. 

 
Coluna da Bernadete Alves - dia 22/08/2011

Garotos de Ouro 

O  Brasil emocionou-se  com  a garra, valentia  e  determinação  dos seus jogadores ao conquistarem a  COPA MUNDIAL SUB-20. Ney  Franco foi um craque  na preparação e orientação  dos jovens talentos. Trabalho tão eficiente que chamou atenção de todos os amantes do futebol. Tomara  que eles representem o Brasil nas Olimpíadas de 2012 e que estejam prontos para a Copa do Mundo em 2014. Agora podemos sonhar. Em nome do valente goleiro Gabriel e do atacante Henrique que recebeu a chuteira e a bola de ouro, agradeço o esforço que tiveram para colocar o Brasil no topo. Parabéns craques, vocês honraram a camisa da Seleção. Que este exemplo sirva para alguns veteranos. Veja abaixo os gols da partida, com vitória, de virada, da Seleção Brasileira.

 

Parlamento à altura das aspirações nacionais

Apesar de todas as críticas que a imprensa nacional faz à respeito da política brasileira, é bom não esquecer que o Brasil possui bons parlamentares. E eles se tornarão cada vez melhores se nós fiscalizarmos sua atuação e cobrarmos o que foi prometido durante a campanha eleitoral. O Brasil precisa de deputados e senadores comprometidos com a Ordem Social, defendendo a democracia e a cidadania. E como somos consumidores de todos os produtos e serviços é bom que esse nosso representante defenda, também, estes direitos sem falar da segurança e da promoção da qualidade de vida. Ao depositarmos nosso voto estamos passando uma procuração para nos representar com categoria. O senador Cristovam Buarque é um político que serve de exemplo para os demais.

 

De olho na saúde

Parabéns ao secretário de saúde, Dr. Rafael Barbosa, pelo projeto Escola de Avós. No sábado, a secretaria de saúde promoveu a Saúde do Idoso e sua integração social num grande evento no edifício Presidente Dutra. Silvana Karnib, coordenadora da Saúde do Idoso, esteve à frente de todo esse trabalho. Como a expectativa de vida aumentou, quem tem mais de 60 anos quer usufruir de mais qualidade de vida. E é isso que o GDF também quer.

 

Vamos cuidar do lago

A Capital da Esperança e patrimônio cultural da humanidade não tem rede de esgoto no Setor de Clubes Sul. Resultado: O Lago Paranoá, cartão postal da cidade e instrumento para amenizar a seca, tornar-se vítima do descaso ficando contaminado. O mau cheiro já é evidente. Mas, perto da UnB, também dá para verificar o mau cheiro e a coloração da água com aspectos de esgoto sanitário sem tratamento. Ainda bem que a Adasa está alerta e já localizou mais de 150 pontos de drenagem com despejo irregular de objetos.

 

Bom senso

Segundo estudo realizado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) os três conflito mais comuns enfrentados pelos brasileiros são os problemas de família, nas relações de trabalho e entre vizinhos. Como em Brasília a grande maioria mora em apartamentos os problemas com condomínios não são casos isolados, uma vez que interesses coletivos e particulares se esbarram o tempo todo. Bom senso deve ser a palavra chave. Bom vizinho é aquele que não causa dano ou incômodo aos demais e nem obstáculo ou embaraço ao bom uso das áreas comuns. Nenhum vizinho tem o direito de incomodar ou causar prejuízo ao outro, principalmente no que diz respeito a segurança e sossego. O que é mais revoltante é ver morador jogar lixo e até cigarro aceso pela janela. Isto não demonstra apenas falta de educação e desrespeito às regras de boa convivência. Há risco de ferir quem está passando. A qualidade de vida dos condôminos depende da convivência civilizada e democrática. Cordialidades do bom viver não saem de moda.

 

 
Coluna da Bernadete Alves - dia 20/08/2011

O Brasília na TV do dia 21/08/2011

O presidente da Vale Shop, Marconi de Souza, recebe empresários e políticos em sua bela casa no Lago Sul para comemorar o seu aniversário juntamente com o do seu filho Marconinho. 

O Governador Agnelo fala para o repórter Gilbert Di Angellis sobre sua alegria com o time de basquete local campeão da NBB, com as avançadas obras do Estádio Nacional de Brasília e com seu início promissor de governo. 

  

 

O secretário de saúde Rafael Barbosa conta para a jornalista Bernadete Alves da contratação de novos profissionais para a saúde pública do Distrito Federal.

 

 

 

O lutador do UFC e soldado do BOPE do DF, Paulo Thiago, conta para Gilbert Di Angellis sobre os desafios dentro e fora dos octógonos. 

 

Blatter acredita no Brasil

A preparação para a Copa do Mundo de 2014 tem sido motivo de muita desconfiança por parte da população e da mídia em geral. A questão do estádio Fielzão, em São Paulo, que recentemente começou a ser construído e a paralização das obras no Rio de Janeiro não mexem com a confiança de Joseph Blatter, presidente da FIFA. "Há quatro anos, os meios de comunicação internacionais apresentaram as mesmas dúvidas sobre a África do Sul. Tudo se repete. Tudo é uma questão de confiança e nós temos confiança no Brasil. Temos tempo", disse Blatter, em entrevista coletiva em Bogotá

 

Intimidações

Como mãe, fico preocupada em ver o quanto tornou-se comum as agressões psicológicas que crianças e jovens sofrem no convívio com os colegas. Isto acontece em todas as camadas sociais. E dá para entender o isolamento, as faltas às aulas e até a repetência por parte de alguns alunos. Os tímidos são as maiores vítimas por não conseguirem reagir a uma ofensa ou xingamento. Infelizmente as crianças do DF estão entre as que mais sofrem com este mal. Só vamos conseguir sair dessa situação vergonhosa se os pais colocarem mais limites nos seus filhos. É preciso respeitar as normas de convivência e nunca esquecer que o direito de um vai até onde começa o do outro.

 

Apague o vício

Os dependentes do tabaco são vítimas do próprio vício. Para eles é um prazer, nem percebem que fumar faz um grande estrago no organismo e até mesmo nas relações interpessoais. Falo deste assunto porque a Organização Mundial da Saúde considera o fumo nocivo à saúde por conter milhares de substâncias tóxicas. Essa droga provoca malefícios e lesa praticamente todos os órgãos do corpo e mata milhares de pessoas no mundo. Os fumantes têm maior dificuldade de emprego, pois a tendência atual é para não fumantes. Respirar a fumaça deste produto pode causar pneumonia e bronquite, envehecimento precoce de todas as células, distúrbios de comportamento, problemas circulatórios, respiratórios, úlceras e até cancêr de estômago. Os não fumantes podem, ao longo do tempo, desenvolver os mesmos problemas circulatórios e respiratórios. Ainda bem que o Ministério da Saúde faz campanhas constantes para alertar a população deste mal. 

 

 

 

Fase intensa

Alguns filhos não vêem a hora de sair de casa e começar uma vida profissional bem longe dos pais. Outros enxergam na chance de trabalhar, com quem os criou, uma escola de aprendizagem e uma possibilidade de aproximação com a família. O pai-chefe não é o condutor de destinos, mas o farol que aponta para um caminho de honestidade e bondade. Brasília têm exemplos bem-sucedidos como o empresário Roberto Curi e seu filho Roberto Wassita Curi; Elson Cascão e Elson Cascão II; Sílvio Araújo com seu filho Silvinho; Osório Adriano com os filhos Osório e Fernando; Antônio Biacchi Neto e seu filho Thiago Biacchi; Ronaldo Yungh e seu filho Rodrigo e Ronaldo. Estes pais orientam com base nas próprias experiências, mas demonstram que em cada experiência existe uma lição a ser aprendida.

 

Body Talk

É uma forma alternativa e revolucionária de cuidar da saúde do corpo e da mente. Foi criado pelo australiano John Veltheim, da Universidade de Acupuntura e Terapias Naturais de Brisbane. Seus livros sobre o assunto estão sendo utilizados em diversos países e o sistema Body Talk faz sucesso em mais de 30 países. É eficaz em plantas, animais e seres humanos por fazer com que o próprio corpo realize as transformações necessárias para o seu equilíbrio e manutenção da saúde. Realinha os sistemas energéticos do corpo fazendo com que funcione em sincronia, de acordo com a natureza. Como a correria do dia-a-dia e o estresse fazem a gente perder energia, esse método é ideal pois identifica o que está em desequilíbrio e estimula o corpo a reequilibrar-se. Conheci este sistema através de Felipe Zorzo, na clínica Vitalitá no Fashion Mall.

 

 
Coluna da Bernadete Alves - dia 19/08/2011

Avião: A cilada

Qualquer viagem aérea, a lazer ou a trabalho, pode ter um início e um fim bastante cansativo. O cáos nos aeroportos, os atrasos nos vôos, a comida ruim no avião e outros exigem muita paciência dos passageiros. Bruno Mazzeo, filho do mestre Chico Anysio, ironiza essa situação no seu programa Cilada. Vale a pena conferir!

 

O crescimento do Stand-Up

Simples, prático e extremamente divertido tomou conta do Brasil. O stand up comedy (termo em inglês para a comédia em pé) é uma forma de espetáculo em que usa-se como recurso apenas a inteligência, criatividade e percepção do mundo por parte do comediante. Para você ficar por dentro dessa novidade selecionamos três vídeos. Divirta-se!

 

O fenômeno Paula Fernandes

A cantora e compositora mineira, de Sete Lagoas, Paula Fernandes, é um sucesso. Com uma voz maravilhosa e uma simpatia ímpar, Paula dá show acompanhada, geralmente, apenas de um violão. Com 25 anos, já está no terceiro álbum. São eles, em ordem cronológica, Canções do Vento Sul, Dust in the Wind e Paula Fernandes - Ao Vivo. Destacamos também as canções "Pássaro de fogo" e "Meu eu em você". Conheça a talentosa cantora que encantou o Brasil.

 

ABAC-Luz

A Associação Brasileira de Apoio ao Paciente com câncer, presidida pela renomada oncologista Dra. Luci Ishii (na foto), completa 13 anos promovendo a educação para a saúde e a melhoria da qualidade de vida de quem sofre com esta doença. Ela leva seu ônibus/consultório até as comunidades carentes para fazer exames preventivos. Com o diagnóstico precoce, aumenta a chance de cura. Segundo a Dra. Luci, o câncer tem cura, desde que dignosticado precocemente. Você também pode estender a mão para esta causa. Acesse www.abacluz.org.br e saiba como.

 

Doenças do cotidiano

Ansiedade, depressão e falta de atenção são sintomas sentidos por muitos e que estão interferindo diretamente na vida profissional. Se analisarmos quem trabalha em dois empregos, porque precisa compor renda, uma vez que o custo de vida em Brasília é bastante elevado, vamos perceber uma possível irritabilidade constante, variação de humor e descontrole emocional. Como ninguém fica insuportável porque quer, e muitas vezes a pessoa não consegue ver a gravidade deste comportamento, é preciso procurar ajuda com especialistas na área de saúde. Na correria do dia-a-dia a gente vai acumulando sobrecarga de trabalho, excesso de responsabilidade, falta de apoio, espectativas frustradas e até mesmo a falta de tempo para si. Aí o corpo e a mente reagem e vem todos estes problemas, desequilibrando o nosso organismo. O ser humano estressado desencadeia uma série de doenças. É bom não esquecer que há uma idade em que a vida para de dar e começa a tirar. 

 

Feliz recomeço

O bom da vida é sempre recomeçar. Pois foi pensando assim que Flávio Campos (na foto), cinegrafista por muitos anos, e dos bons, resolveu desenvolver sua habilidade na área da saúde e bem estar. Com isso fundou o CetCursos para preparar cuidadores de idosos. O sucesso foi tamanho que já está implantando este trabalho em outros estados. Quem tem comprometimento, lealdade e respeito se dá bem em qualquer atividade. Quem quiser contratar um profissional capacitado é só falar com Flávio no telefone (61) 3037-2007. 

 

Apertar o cinto

Não são só as maiores potências do mundo que estão em crise, muitas empresas, e não importa o tamanho, também estão tendo que apertar os cintos. Não sou economista mas, como dona de casa, sei que não posso gastar mais do que ganho. Em todos os setores existem despesas fixas e inesperadas. Existe também um percentual que deve ser investido para ter visibilidade e crescer. E crescer, são poucos que tem o dom de conseguir. É na crise que quem tem competência se estabelece. Se possível, guarde 30% do que ganha para o seu dízimo pessoal. Com isso, você não será pego de surpresa. Quando uma árvore não está dando bons frutos ou quando está com alguns galhos secos é necessário podar. Assim como a planta, muitas vezes é preciso fazer cortes tanto financeiros quanto pessoais para sobreviver a tempestade da dívida. Nesta hora é importante compartilhar experiência. Só com isso multiplicaremos conhecimento. E tem que renovar porque cedo ou tarde todos vão ter que prestar contas. Ninguém cresce se não acreditar na sua força de trabalho, na sua seriedade e no se comprometimento. Onde há vontade, há jeito.

 
<< Início < Anterior 241 242 243 244 Próximo > Fim >>

Página 242 de 244
RocketTheme Joomla Templates