Coluna da Bernadete Alves - dia 19/12/2011

Parque para a Asa Sul

O governador Agnelo, acompanhado da primeira dama Dra. Ilza e do vice-governador Tadeu Filippelli, inaugurou no sábado a primeira etapa das obras de implementação do Parque de Uso Múltiplo da Asa Sul. Os moradores e membros da Associação de Amigos do Parque comemoraram a conquista do espaço.

O local estava abandonado e servia de esconderijo para marginais e usuários de drogas e com a determinação do GDF, além de preservar as nascentes ainda vai dar segurança e lazer para os moradores da Asa Sul. A comunidade vai poder praticar atividades físicas e usufruir a natureza das 7 às 20 horas.

A inauguração de mais este parque mostra a disposição do governo em transformar Brasília em uma cidade-parque. O objetivo até 2014 é recuperar os 68 parques e 22 unidades de preservação ambiental.

O administrador de Brasília, Messias de Souza disse “esse governo está retirando do papel os inúmeros parques para colocá-los à disposição da sociedade”. E o Secretário de Meio Ambiente, Eduardo Brandão, ficou feliz com o apoio das instituições públicas e privadas para a conservação do DF de forma sustentável.

  

Na esquerda: Governador Agnelo, Dra. Ilza e o vice-governador Filippelli.

Na direita: Governador e autoridades na solenidade de inauguração do parque.

 

Os vitoriosos da 10ª Copa da República

Não foi surpresa o argentino Francisco Chamorra ter ganho a Copa pois era o favorito e estava em busca do tri. Pertencente a equipe de São José dos Campos- SP o atleta superou o asfalto molhado e os adversários para consagrar-se tricampeão da X Copa com a marca de 38m15s535. Ficou tão emocionado que comemorou antes e quase perde o título para o bicampeão Nilceu Aparecido da equipe de Pindamonhangaba de SP que ganhou aqui em Brasília em 2007 e 2009. 

 

Foi uma vitória apertada mas Chamorro, que entrevistei na Volta Ciclistica da Gasol é um atleta brilhante, determinado e carismático que sabe trabalhar em equipe soube se superar. Parabéns.

Na prova feminina a vitoriosa foi a cearense Fernanda da Silva Souza, de 30 anos da equipe de Pindamonhangaba de São Paulo. Ele fez a prova em 23m17s com muita tranqüilidade. Fernanda vai agora participar da Copa América, no Rio de Janeiro. 

A tricampeã da Copa da República, Janildes Fernandes, ficou em quinto. Parabéns a todos que com garra, determinação e vontade deram o seu melhor.

 

A Vale Shop comemora mais um ano de êxito

O empresário Marconi de Souza presidente da Vale Shop, o Cartão que dá dignidade ao trabalhador, reuniu os clientes, amigos, prestadores de serviços, gerentes das filiais em outros estados e funcionários para almoço de agradecimento, com muitos brindes a todos que colaboram com o sucesso da empresa. Uma tarde especial em um cenário belíssimo aos pés da ponte JK.

  

Na esquerda: Marconi de Souza com Ulysses Canhedo e o deputado distrital Washington Mesquita.

Na direita: Adriana com o pai Getúlio Lopes, reitor do UniCeub.

  

Na esquerda: O ex-ministro Henrique Hargreaves, o empresário Paulo Afonso, o administrador de Brasília Messias de Souza com o anfitrião.

Na direita: Gualter Maia, Luciana Mendes e a gernte da Vale Shop em BH Nelma Carvalho.

  

Na esquerda: Renata Melgaço e Valeska Almeida.

Na direita: Adilson Abrahão e Eduardo Souza.

  

Na esquerda: Isnard Souza Costa Jr e seu filho Matheus.

Na direita: Marconi com o casal Célia e o coronel Flávio Camargo. 

 

Novos prazos para os plano de saúde

Por determinação da Agência Nacional de Saúde Suplementar, a partir de hoje o prazo máximo para marcar uma consulta é de 7 dias para pediatria, cirurgia geral, ginecologia, obstetrícia e clinica médica. Para sessões ou consultas com fonoaudiólogas, nutricionistas, psicólogos, terapeutas educacionais e fisioterapeutas é de 10 dias e as demais especialidades 14 dias. A urgência e a emergência continuam com atendimento imediato.

No caso de ausência de rede assistencial a operadora terá que garantir o atendimento em um prestador não credenciado na mesma localidade e se for necessário em outro município com tudo pago. As empresas de plano de saúde que não obedecerem aos prazos definidos pela ANS sofrerão penalidades e se necessário serão aplicadas medidas administrativas.

Esta resolução normativa de nº 268 é bem vinda porque, infelizmente tem médico credenciado que dá preferência ao paciente particular deixando o que tem plano esperando por muito tempo até conseguir uma vaga na agenda. E quando atendem é com pressa e má vontade.

 

O casamento do piloto com a modelo

Cacá Bueno, campeão da Stock Car 2011, oficializa sua união com a modelo Talita Stoppazzolli na Igreja de São Francisco de Paula ,que reuniu cerca de 400 convidados, no Rio. A festa requintada e prestigiadíssima foi no Copacabana Plaza.

Talita chegou em um cadilac amarelo junto com Cacá. A lua-de-mel vai ser em Dubai e nas ilhas Maldívias.

O pai do noivo Galvão Bueno locutor e apresentador de televisão, que mora em Mônaco estava acompanhado da mulher Desirré , que está junto há 11 anos, do filho Luca e do enteado Léo. Galvão estava emocionado mas mesmo assim lembrou do compromisso de Cacá “Que Deus os proteja e que tenham muitas felicidades e todos os netos que o Cacá me prometeu”.

Talita está com Cacá há 4 anos é design de interiores e a modelo preferida para fazer ensaio de biquínis e lingeries. Estava belíssima e radiante na sua noite inesquecível de sábado. 

 

  

Na esquerda: A chegada de Talita no Cadilac. Na direita: Galvão Bueno, Desireé, Luca e Léo.

(Crédito das fotos: Fábio Cordeiro, Revista Quem) 

 

Domínio Catalão

Manhã de domingo, horário de Brasília, direto do Japão, o dia de hoje foi especial para a história do futebol. Chegou a hora do renomado time espanhol, Barcelona, do melhor do mundo Messi, enfrentar o Santos, de Neymar e Ganso.

O primeiro tempo de jogo foi marcado por um forte domínio espanhol. O Santos entrou em campo recuado respeitando demais o Barcelona. Dessa forma ficou fácil para os craques do melhor time do mundo se imporem. Com 75% de posse de bola chegaram ao primeiro gol com 17 minutos de jogo. Xavi deixou o craque Messi na cara do gol pra fazer um golaço por cobertura. Sete minutos depois, dessa vez com Xavi, o Barcelona chegou ao segundo gol. No final da primeira etapa, aos 44 minutos, Fabregas colocou mais um gol no amplo placar da partida. 

Na etapa final a pressão espanhola diminuiu um pouco e sobrou espaço para o Santos buscar o primeiro gol. Sem grande inspiração, Neymar, Ganso e Borges pouco fizeram ofensivamente pelo time brasileiro. O que faltou aos nossos craques, sobrou para o melhor do mundo Messi (foto). Aos 37 minutos do segundo tempo recebeu um excelente passe do Daniel Alves, driblou o goleiro e marcou mais uma vez. 

Além dos 4 gols, o Barcelona ainda foi parado pela trave santista duas vezes. Com essa imponente vitória, o espetacular time europeu chegou ao segundo título mundial FIFA.  (Por Gilbert Di Angellis)

 

 
Coluna da Bernadete Alves - dia 17/12/2011

Parque de Uso Múltiplo da Asa Sul

A comunidade ganha de presente, a partir de hoje, um parque entre a L2 e L4 Sul, na quadra 613/614, com uma área de 22 hectares com nascentes, córrego e uma lagoa. Foi criado por lei em 2003 e é uma reivindicação antiga dos moradores.

 O governador Agnelo e o Secretário de Meio Ambiente Eduardo Brandão entregam quadras esportivas, pista de Cooper de 2 km, um ponto de encontro comunitário, playground e área de convivência, tudo devidamente sinalizado. Com guaritas de segurança e sede administrativa. Inclusive na porta do parque tem um totem em português, inglês e braile.

Brasília cidade parque é uma parceria entre Novacap, Semarh e Ibram. O Pasul foi planejado para preservar o meio ambiente e também para proporcionar lazer de forma sustentável. A entrega deste parque é o compromisso deste governo que pensa no hoje com responsabilidade de deixar para as próximas gerações um legado ambiental e uma expectativa promissora de qualidade de vida.

 

Brasília na TV: amanhã às 12h30 na TV Brasília

Convido você para assistir o programa Brasília na TV, amanhã às 12h30 na TV Brasília, Rede TV e acompanhar o desfile da Joalheira Miranda Castro no CFW, na Câmara Legislativa. A coleção “Divas” encantou os seletos convidados e deixou ainda mais exuberante a atriz global Flávia Alessandra e a top model Fernanda Queiroz.

 

Miranda também prestigiou modelos brasilienses que brilharam tanto quanto as estrelas da passarela. Um show de esmeraldas, rubis, brilhantes e pérolas. E, claro, a desenvoltura de Sophia Castro Máximo, inspiração da joalheira e a jóia mais preciosa do papai Gilvan. (Crédito da foto: Neide Cavalcante)

 

Paranoá sedia Circuito Brasiliense de Corrida de Rua

Amanhã acontece a última etapa com largada marcada para as 9 horas em frente a Administração Regional. Para participar basta chegar uma hora de antecedência e levar 2 quilos de alimentos não perecível para fazer a inscrição e ganhar o kit da corrida. Os ganhadores vão receber medalha e troféu.

Segundo a Secretaria de Esporte e Lazer, este circuito tem o objetivo de incentivar a população a praticar atividade física e também promover competições em todo o Distrito Federal. Também já receberam a prova Brazlândia, Gama, Planaltina, São Sebastião e Sobradinho.

A corrida de rua ou pedestrianismo é uma das modalidades do atletismo que mais vem crescendo e atraindo adeptos, inclusive as mulheres. Atualmente existem milhares de corredores, amadores ou profissionais que participam de competições que buscam, por superação, uma melhor qualidade de vida.

Mesmo sendo uma prática saudável é preciso preparação, treinamento físico e uma avaliação médica para evitar problemas de saúde e lesões.

 

A confraternização da Vale Shop

O empresário Marconi de Souza, presidente da Vale Shop, recebe os clientes, amigos, fornecedores e funcionários para uma festa de confraternização no Lago Sul tendo como cenário a Ponte JK.

Tatyani Araújo assina o Buffet e a decoração e o tecladista Wanderley Dourado é o responsável pela animação da festa. Marconi ,todos os anos, proporciona momentos de lazer e descontração como forma de agradecer os responsáveis pelo sucesso do cartão que dá dignidade ao trabalhador. Gilbert Di Angellis, apresentador do programa Brasília na TV, vai registrar tudo para mostrar também para os internautas.

 

Copa da República

A Esplanada dos Ministérios vai estar bem movimentada amanhã com a décima edição da Copa da República com muitos atletas disputando a prova que tem percurso de 6 a 8 voltas para as mulheres com largada para às 8h15 e de 12 a 16 voltas para os homens em um circuito plano de 2,2 quilômetros, com largada prevista para às 9h30.

Brasília já revelou grandes atletas como Rodrigo Brito, o Morcegão que é tricampeão da Copa da República.  Para superar desafios e conquistar espaço no atletismo o atleta precisa de apoio financeiro e é isso que o governo do Distrito Federal vem fazendo.

Participam da Copa da República as melhores equipes do ranking nacional e convidadas da Organização . No masculino são cerca de 20 participantes dentre eles o argentino Francisco Chamorro (esquerda) que busca o tri. Ele venceu em 2007 e 2010 e o feminino vai reunir atletas da Confederação Brasileira de Ciclismo como Janildes Fernandes (direita) tricampeã da Copa e atleta brasileira do Pan 2011. 

 
Coluna da Bernadete Alves - dia 16/12/2011

“País rico é país sem pobreza”

Com essa máxima a presidenta Dilma Rousseff recebeu os governadores do Cento-Oeste para assinar o Pacto sem Miséria. Cada estado irá pagar um benefício extra às famílias extremamente pobres. Em 6 meses o governo identificou no Brasil 407 mil famílias na extrema pobreza.

 

Na cerimônia a presidenta afirmou que a cooperação com estados representa “um momento de maturidade e que é bom ver os governantes, independente da orientação partidária estar comprometido com a erradicação da pobreza”. Para a presidenta é uma política de Estado onde todos dividem responsabilidades. 

Além dos 4 governadores do Centro-oeste também aderiram o Pacto os governadores do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Amapá e Rondônia. A meta da presidenta é que o Brasil cresça com igualdade e que o país só estará bom se conseguir crescer com 190 milhões.

A presidenta Dilma conseguiu, com sua determinação, comprometimento e pulso forte ter a maior aprovação do povo do que o governo Lula e FHC no primeiro ano do mandato. Isto foi comprovado na pesquisa feita pela Confederação Nacional da Indústria. 

 

O encanto da Fonte Luminosa

Foi maravilhoso ver a Fonte Luminosa da Torre de TV funcionando novamente. Um espetáculo de cores e sons. O GDF trocou todo o equipamento, limpou o tanque, trocou a água e tratou. Ontem o espetáculo ficou por conta das luzes, cores e águas tudo sincronizados para as cantatas de natal, que serão comandadas pela Secretaria de Cultura a partir de hoje. 

 

A fonte é uma das mais modernas do mundo e a maior da América Latina. Tem 4,8 mil metros quadrados. São 3,5 milhões de litros d’água e 28 alto-falantes. Tem 80 diâmetros e 2 mil bicos ejetores de água. O jato chega a 50 metros de altura. Durante o balé das águas, um telão exibe filmes e fotos. Inclusive recebeu o prêmio “Brasília Turística” pelo atrativo da cidade.

Hoje tem Canarinhos do DF e Camerata José Maurício. Às 20h30 Coro Lírico de Brasília com os solistas Gustavo Rocha e Érika Kalina. Amanhã dia 17 às 20h30 Coro Lírico co Renata Dourado e Gustavo Rocha e no domingo às 19h30 tem performance com o Coro Performático da Cia Grito de Teatro de Florianópolis-SC e no Coro Lírico a participação dos solistas Francisco Beto Jr. E Luciana Tavares.

É um programa imperdível e um presente do GDF para a população de Brasília.

 

Legalização dos Puxadinhos

Proprietários de bares, restaurantes e lojas comerciais da Asa Sul estão comemorando pois o governador Agnelo assinou Contrato de Concessão de uso de até 6 metros de área pública. Essa regularização põe fim há anos de controvérsia sobre as invasões de área pública. Agora a parte dos fundos do bloco comercial vai ser padronizado e com isso a ocupação será legalizada, palavra de ordem desta gestão. 

Os comerciantes, por sua vez poderão trabalhar em paz, sem a pressão dos fiscais e vão poder oferecer mais conforto aos clientes e aos funcionários. Esta legalização é bem vinda para os comerciantes que tem compromisso com a estética e com o patrimônio que é de todos.

Legalizar significa também padronizar. Na Asa Sul cada comerciante foi ocupando a sua maneira e construindo de forma desordenada, sem critério algum. Tem até “barraco” que além de deixar o fundo da loja feio deposita entulho e lixo. Isso compromete a qualidade de vida dos moradores das quadras residenciais. Brasília é tombada e esse desrespeito tem que acabar. (Crédito da foto: Roberto Barroso)

 

Uma valente gaúcha chega ao Supremo

A nomeação da ministra do TST  Rosa Maria Weber  para ministra do Supremo está no Diário Oficial da União, de ontem. O Decreto foi assinado pelo presidenta Dilma Rousseff. A posse vai ser na segunda-feira dia 19 às 10 horas no Plenário do STF. Rosa Maria assume a cadeira de Ellen Gracie que solicitou aposentadoria.

A gaúcha, de Porto Alegre, Rosa Maria teve uma carreira brilhante desde que se formou em Direito e depois como juíza do trabalho até ser ministra do Tribunal Superior do Trabalho em 2006.  A posse no Supremo é um reconhecimento à capacidade intelectual, idoneidade e experiência da digna mulher brasileira. 

 
Coluna da Bernadete Alves - dia 15/12/2011

Engels Espíritos: versátil e expressivo

O cantor e gaitista Engels Espíritos vai estar amanhã, sexta-feira, no Feitiço Mineiro às 22 horas. A entrada custa 15 reais. Engels vai extrair da gaita sonoridades de outros instrumentos como sanfona, guitarra e até digeridoo, tudo acompanhado de Keit Guimarães, no piano e Black vocal; Rafael Dornelles, no violão e Davi Primo, na percussão. 

 

A gaita de boca é um instrumento mágico e milenar que conquista o público. Engels domina este instrumento como ninguém. Além do mais ele tem um repertório variado, toca e canta o que a platéia pedir. Seus discos são elaborados em alto nível de respeito aos nossos ouvidos.

Engels é um dos mais expressivos gaitistas do Brasil, pois funde a música brasileira com a afro-americana. Já dividiu o palco com grandes expressões da música afro-americana como J. J. Jackson, Jeff Healey, Carlos Del Junco e Philip Sayce. Ele, também, já representou o Brasil em um dos principais festivais de blues, jazz e rock no Canadá, EUA e Europa.

Sempre que apresentei o Engels Espíritos no meu programa “Brasília na TV” o sucesso foi garantido.

 

Adriane Galisteu vai sair da Band

Depois de passar pela Rede TV, Record e SBT, Adriane não terá mais seu programa Projeto Fashion, aos sábados na Band a partir de 2012. Galisteu marca, em média, 1 ponto no Ibope, considerado baixo para programa nacional. A apresentadora disse que a culpa era do horário e dias “ingratos” e só com milagre poderia recuperar a audiência. 

Adriane ficou conhecida pelo seu namoro com o piloto Ayrton Senna. Depois casou-se com o publicitário Roberto Justus. Separou e namorou Dado Dolabela. Em 2009 namorou o empresário Alexandre Iódice. Casou em 2010 e teve o filho Vittório.

Adriane começou sua carreira profissional como modelo aos 9 anos fazendo comercial para McDonald’s. Em 1987 participa do conjunto Meia Soquete. Pousou para a Revista Playboy em 1995 e desde então passou a fazer televisão. Também no mesmo ano lançou o livro “O caminho das Borboletas” onde narra seu namoro com Ayrton Senna. Participou da novela Xica da Silva da Rede Manchete, hoje Rede TV.

Apaixonada por carnaval torna-se rainha da bateria da escola de samba Unidos da Tijuca. Em 2010 apresenta o Band Folia, fazendo cobertura no Rio de Janeiro e em Salvador. E a partir daí firma-se na Band. É uma pena Galisteu sair do ar. A Band poderia mudar o horário já que é este o principal motivo da audiência baixa segundo ela alega.

 

Poluição Visual

Para afixar material de propaganda publicitária em locais públicos, o estabelecimento tem que ter licença prévia das administrações regionais. Mas só isto não basta, precisa respeitar o Plano Diretor de Publicidade. O que se vê por aí são propagandas e mais propagandas sem nenhum critério e isto acontece sempre porque o modelo econômico promove o consumismo.

Ainda bem que a Secretaria da Ordem Pública e Social está atenta às irregularidades e está multando as lojas que agem fora da lei e fazendo a apreensão do material. Tudo é recolhido e levado para o depósito da Agência de Fiscalização no SIA.

Brasília é patrimônio Cultural da Humanidade e não pode permitir o excesso de elementos ligados à comunicação visual. Isto enfeia a cidade, gera cansaço visual, traz desconforto para a população e desvaloriza o local pela falta de harmonia dos anúncios. Sem falar que tudo isto contribui para os acidentes de trânsito uma vez que desvia a atenção dos motoristas e pedestres. Tornar a cidade harmoniosa e esteticamente agradável para os olhos é dever de todos nós. 

 

Administração do Lago Norte promove Noite Solidária

Marcos Woortmann, administrador do Lago Norte, recebe a comunidade hoje às 20h30 no Espaço Solarium para uma noite especial em beneficio do Instituto Mãos de Arte. Dentre as atrações show da Banda Matuskela. Tudo isso foi possível porque a comunidade e os empresários do Lago Norte tem responsabilidade social.

O trabalho de reabilitação das pessoas com deficiência locomotora e comunicativa surgiu no hospital Sara Kubitschek. Depois tornou-se Instituto e a sede é no Paranoá. O trabalho do IMA é fundamental para elevar a auto-estima, desenvolver o potencial artístico e inserir as pessoas na sociedade. Inclusive os convidados da festa vão assistir um vídeo sobre o Instituto e vão poder adquirir os trabalhos feitos pelos alunos.

O administrador Marcos nasceu e se criou no Lago Norte, com pais professores conheceu a realidade de toda a comunidade vizinha. Fez Ciência Política na UnB e é um defensor ferrenho dos direitos humanos e ecológicos. Neste ano no comando da administração já fez história. 

 
Coluna da Bernadete Alves - dia 14/12/2011

Feliz Aniversário, Presidenta Dilma!

Hoje é dia de fazer orações pedindo proteção para a Chefe da Nação e agradecer pela sua vida. Ela comemora 64 anos e é um aniversário especial, pois está no comando de um país gigante, democrático, próspero e maravilhoso. É a primeira mulher a assumir o maior e mais importante cargo.

 

Hoje ela está em Porto Alegre com a filha Paula e o neto Gabriel. A presidenta prefere o aconchego do lar e se fortalece com o amor da família. 

Espero que o Senhor cubra-a com a sua graça como se cobrisse com um escudo para que continue erguendo sua voz por aqueles que não podem falar por si mesmos e pelos direitos dos destituídos. Obrigada por combater as injustiças, defender e dar esperança aqueles que são tratados com descaso. Pela sua sabedoria em transpor obstáculos e pela competência administrativa.

Que o Universo conspire sempre em seu favor e lhe conceda paz sobrenatural e muita saúde para continuar nesta nobre missão de dirigir os destinos do país e de todos nós.

 

Almirante Afonso Barbosa é o escolhido para comandar a Secretaria Nacional de Esporte

O ministro do Esporte Aldo Rebelo ao dar posse ao Almirante Afonso Barbosa, na Secretaria Nacional de Esporte, Lazer, Educação e Inclusão Social, elogiou a trajetória do novo secretário e disse que ele é o homem certo para promover com categoria e responsabilidade as políticas de interesse da Nação. 

O Almirante Barbosa sabe do tamanho da sua responsabilidade e disse que “o esporte e a educação são direitos de todos e obrigação do estado”. Ele quer construir uma cultura que junte todos os esforços em uma política de defesa dos direitos do esporte e do lazer. “A onda humana tem servido para o desenvolvimento saudável e sustentável dos cidadãos. É essa onda que dá sentido a Sneleis”, disse o secretário.

O seu compromisso de homem público e o seu amor demonstrado ao país por 43 anos na Marinha é a certeza de que vai levar a todas às crianças e aos jovens, em todos os cantos do Brasil, o acesso ao esporte educacional com expectativa de vida diferente e os valores da solidariedade. 

Conheci o Almirante Barbosa quando foi assessor parlamentar da Presidência da República durante a Constituinte ( 1986 a 1988). Também foi diretor de Política e Estratégica no Ministério da Defesa em 2005. Ele se aposentou em 2007 e mudou-se para o Rio de Janeiro e lá contribui muito com a prefeitura daquela cidade. Essa, agora , é uma missão especial para formar cidadãos e dar dignidade por meio do esporte. E como sempre vai honrar o país.

Na foto: O ministro Aldo Rebelo com o Secretário Afonso Barbosa. (Crédito: Walter Campanato)

 

A história viva do Brasil recente à disposição dos turistas

Os membros do Conselho de Desenvolvimento do Turismo do DF, composto em 35% de entidades do GDF e 65% de entidades do setor turístico e representantes da sociedade civil, aprovaram proposta de projeto de lei para definir política de turismo para a região.

Um dos principais objetivos é organizar e melhorar a oferta de produtos e serviços turísticos. Incrementar o turismo cívico e cultural e fortalecer as regiões administrativas e os municípios que pertencem à Rede Integrada de Desenvolvimento, pois o ecoturismo e os hotéis fazenda podem proporcionar aos participantes de congressos momentos de lazer e descanso.

Bem perto do Plano Piloto tem Itiquira, Corumbá, Cristalina, Padre Bernardo, Formosa, Alexânia, Abadiânia e tantos lugares a serem explorados pelos turistas de forma responsável e sustentável e estimulando o desenvolvimento socioeconômico e proporcionando mais qualidade, renda e geração de emprego para os moradores.

Se o projeto foi aprovado pelo governador Agnelo será encaminhado à Câmara Legislativa.

 

Viva a vida sem drogas

O Secretário Adjunto de Justiça do DF, Jefferson Ribeiro, disse que o GDF vai investir R$ 46 milhões para combater o crack em 2012. Este valor será investido na instalação de 12 Centros de Atendimento Psicológico, em programas educativos, aumento do número de leitos e na capacitação de profissionais.

Este ano no Centro de Atendimento da Rodoviária 1528 pessoas foram atendidas. No Distrito Federal já existem mais de 2 mil usuários de crack. Plano Piloto, Ceilândia e Taguatinga são as regiões mais críticas. 

A Secretaria de Justiça começa 2012 com campanhas educativas, mostrando os danos causados pelas drogas e convocando os pais para se juntarem nesta corrente pela vida dos filhos.

Isto que o GDF faz e vai ainda ampliar é um trabalho de cidadania e de direitos humanos. E combater as drogas é responsabilidade de todos nós. 

 
Coluna da Bernadete Alves - dia 13/12/2011

Brasília vestida de Luz

Foi com muita alegria que apreciei ontem à noite as luzes multicoloridas da decoração de Natal dos prédios da Esplanada. As copas das árvores iluminadas com refletores verdes. Até os troncos tem micro lâmpadas coloridas. Os prédios dos ministérios ganharam iluminação vermelha. É o clima de Natal tomando conta da Capital da Esperança. E a iluminação com seus efeitos especiais ilumina também o nosso coração.

 

Na quinta-feira às 19h30 será feita a inauguração oficial de toda a decoração, com cerimônia na fonte luminosa da Torre de TV, com apresentação do Coral Lírico de Brasília e dos Canarinhos do Distrito Federal. A Torre ganha iluminação que vai surpreender assim como a Torre Digital. Todas as cidades satélites vão ter uma belíssima Árvore de Natal

Este clima natalino proporciona momento de paz e esperança. É a Brasília que renasce para ficar melhor. Entre neste clima e deixe aflorar a luz que existe dentro de você. Pegue esta luz e ilumine quem está perdido pelos caminhos da vida. (Crédito das fotos: Agência Brasil)

 

Mulheres debatem suas Políticas no Centro de Convenções

A presidenta Dilma Rousseff garantiu no discurso de abertura da 3ª Conferência Nacional de Políticas para Mulheres que a SPM será fortalecida. “Nós vamos avançar com esta secretaria que defende o direito da mulher, que defende a igualdade de gênero. Essa secretaria é fundamental como é fundamental o movimento de vocês”, disse a presidenta às participantes do encontro no Centro de Convenções.

Além das ministras também prestigiaram o evento os ministros: José Eduardo, da Justiça; Gilberto Carvalho, da Casa Civil; Alexandre Padilha, da Saúde e Afonso Florense do Desenvolvimento Agrário.

O evento foi apresentado pela atriz Dira Paz, que faz o papel de celeste na novela “Fina Estampa” . “É um privilégio, por meio da Celeste, dar visibilidade à dor de todas as mulheres que sofrem violência doméstica”, disse.

O evento vai até o dia 15, quinta-feira. Ao fim da conferência a SPM vai definir as prioridades dentro do 2º Plano Nacional de Políticas para as Mulheres, elaborado em 2007. 

 

Na foto: a presidenta Dilma com as ministras Gleisi Hoffman e Iriny Lopes. 

 

Agricultores familiares recebem sementes e adubos

A Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural e a Emater-DF estão entregando sementes e adubos para 700 famílias das áreas rurais. A primeira comunidade beneficiada foi a Cidade Estrutural. Hoje é a vez de São Sebastião, Recanto das Emas, Planaltina, Sobradinho, Brazlândia, Gama e Ceilândia. Amanhã, dia 14, os técnicos vão estar em Planaltina de Goiás e dia 15 na Cidade Ocidental, Tabatinga, Paranoá e Taquara.

Para receber o benefício os agricultores devem estar organizados em associações e cooperativas. Os produtores rurais familiares contam com um segmento de comercialização de seus produtos, o Programa de Aquisição de Alimentos – PAA do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à fome. É um programa do governo federal em parceria com a Emater-DF e consiste na compra direta de alimentos de produtores familiares para favorecer entidades filantrópicas.

É o governo garantindo a produção de alimentos com qualidade, beneficiando quem está em situação de insegurança alimentar e a inclusão social no campo. O responsável por tudo isso é o Secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural.

Lúcio Taveira Valadão (foto) é engenheiro agrônomo, mestre em Irrigação e Drenagem pela UNESP, pesquisador da Emater e por isso tem condições de realizar uma gestão harmoniosa, fortalecendo a agricultura familiar e estimulando a geração de renda no campo. É muito bom ver o Secretário Taveira qualificando os agricultores familiares do DF.

 

Viagem aérea: a cilada!

Com a chegada das férias muita gente aproveita para viajar. Um dos meios de transporte mais usado é o avião. Embora rápida e segura, a viagem aérea trás alguns incômodos rotineiros. São tão comuns que o humorista Bruno Mazzeo, filho do renomado Chico Anysio, resolveu retratar em seu programa “Cilada”. Confira:

 

 
Coluna da Bernadete Alves - dia 12/12/2011

Autonomia e Igualdade para as Mulheres

Com a presença da presidenta Dilma será aberta hoje às 18 horas, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, a 3ª Conferência Nacional de Políticas para as mulheres. Cerca de 3 mil mulheres brasileiras vão discutir até o dia 15 os desafios de um país com igualdade entre mulheres e homens.

A ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Iriny Lopes vai coordenar todos os trabalhos ao lado de ministras, senadoras, deputadas federais e gestoras públicas. E no dia 14 recebe a diretora Executiva da ONU Mulheres, Michelle Bachelet, ex-presidenta do Chile que fará conferência às 17 horas.

De hoje até sexta vão estar na pauta de discussão: a participação política da mulher, as políticas públicas e as diferenças de geração; o enfrentamento do racismo , lesbofobia, desigualdades e a autonomia das mulheres; desigualdades geracionais; igualdade no mercado de trabalho; autonomia econômica e social e o desenvolvimento sustentável no meio rural e na cidade dentre tantos assuntos de suma importância.

 

GDF convoca comunidade para pensar Brasília

Foi isso que aconteceu na etapa final da Conferência das Cidades que começou dia 9 e terminou ontem. O Governo quer a participação da sociedade para formular as políticas públicas que gerem crescimento de forma sustentável e proporcionem qualidade de vida. O governador Agnelo quer um Distrito Federal com menos desigualdades e mais oportunidades de trabalho.

A Conferência foi organizada pela Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano. O Secretário Gerado Magela coordenou 32 encontros com cerca de 11 mil pessoas. Todas as propostas e sugestões sobre política habitacional, ocupação do solo, acessibilidade, planejamento urbano, plano de preservação e definir os limites das administrações regionais serão votadas pelos delegados. 

O secretário Magela quer que a população propõe melhorias, exija e cobre o que a cidade, que é do povo, precisa para ser exemplo de administração pública no país. A partir de fevereiro a Sedhab vai até as administrações regionais apresentar o balanço final das propostas e sugestões.

Esta conferência representa uma conquista popular. O GDF está dando a oportunidade para os moradores dizerem o que querem em suas cidades. É a voz do povo tendo eco. 

 

As 4 décadas da Sonda Engenharia

O empresário João Mathias conta para Bernadete Alves, no programa Brasília na TV, como é manter por 40 anos uma empresa de fundações, com a mesma qualidade e responsabilidade. E como ele valoriza o trabalho aproveitou a festa para homenagear os primeiros engenheiros da sua empresa: Luciano Pimenta Gnone, Brasil Fleury Pinho, Mauro Lins Faustino, Paulo Sérgio Abreu e Lúcia Helena Gnone, a primeira mulher a se formar em engenharia na UnB.

 

 

 

Nível de Excelência na Internet ganha prêmio

A ClicLab fundada em 2002 por Máximo Migliani e pelo dinamarquês Jean Schriver ganhou o prêmio “Interactive Media Awards” um dos mais respeitados na internet pela elaboração do site do Taguatinga Shopping (foto)

Para receber o prêmio a agência tem que cumprir normas, ter inovação técnica, conteúdo, usabilidade, designer e desenvolvimento. Além do site do Taguatinga Shopping também vão receber o prêmio: Nestlé, Samsung, Universidade de Harvard, Toyota entre outras importantes empresas e instituições.

Esta premiação está colocando a ClicLab no topo e também o Taguatinga Shopping pela repercussão internacional. Parabéns Máximo e Jean e também a PaulOOctávio e JC Gontijo Construtora proprietários do empreendimento que por sinal é muito bem comandado por Elisa Ferreira. Prova disso é a ocupação de 100% das lojas. 

 

Trelerê do Ronald

Para festejar 20 anos de atividade cultural em Brasília só com uma festa ao estilo do produtor. E é isto que vai acontecer sábado, dia 17 às 22 horas no Ilha do Parque, estacionamento 10 com a Banda Tribos, DJs Lúcio Bala, Dahram e Groover. Muitos ritmos marcantes ao estilo de cada casa que Ronald comandou.

Ronald de Carvalho é um produtor imbatível. Sua marca está na Zoona Z, Underground, Frei Caneca Draft, Lakes Steak Bar, Show Bar, Macadânia, Bench e Pixy. A confraternização de todos os amigos, colaboradores e fãs do trabalho de Ronald promete ser inesquecível,

Os ingressos ao preço de 40 reais podem ser adquiridos na Free Corner da 304 Sul e Conjunto Nacional ou pelo telefone 3532-4575.

 
Coluna da Bernadete Alves - dia 10/12/2011

Brasília na TV

Convido você para assistir o programa Brasília na TV, domingo, às 12h30 na TV Brasília/Rede TV e conhecer o perfil empreendedor do engenheiro João Mathias de Souza Filho, no comando da Sonda Engenharia que foi fundada em 1971 e que é referência no Brasil em Estacas e Hélices Contínuas Monitoradas. 

João Mathias também como foi o seu trabalho como Ministro Substituto do Tribunal Superior do Trabalho.

O programa vai mostrar, também, a requintada festa no Iate Clube e o talentoso pianista mineiro Carlos Alberto de Deus e muitas outras personalidades. Imperdível.

Na foto ao lado: João Mathias com o Professor Luciano Décourt, doutor em Engenharia Geotécnica e autoridade nacional nesta área.

 

Biblioteca Nacional de Brasília comemora 3 anos

O Secretário de Cultura Hamilton Pereira preparou uma semana de festa para comemorar os três anos da Biblioteca Nacional. De segunda até sexta 16 de dezembro, várias atividades culturais e educativas serão apresentadas ao público. De coral a lançamento de livros digitais produzidos por alunos das escolas públicas do Distrito Federal. Zeca Baleiro, Manassés, Georgia e Chico Simões farão shows das 12 às 19 horas. 

A abertura oficial será na segunda-feira às 17 horas pelo secretário Hamilton e seus ilustres convidados. Mas antes disso às 9 horas da manhã os usuários e visitantes serão recebidos pelo Coro Sinfônico do Sindicato dos Professores do Distrito Federal.

A programação é um presente do GDF à população. Usufrua e curta todo este acervo cultural e educativo.

 

“Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos”

Esta garantia está na Declaração Universal dos Direitos Humanos que comemora hoje 61 anos de conquistas em prol da cidadania, dignidade, democracia e paz. Os 30 artigos trazem medidas a serem desenvolvidas de forma permanente para a efetivação dos direitos como um ideal comum que todos os povos têm que usufruir. 

Todos nós somos responsáveis em promover estes direitos e exigir que as autoridades não apenas proclamem mas avancem na promoção da conquista de todos os direitos e de liberdades básicas.

E hoje foi entregue em Oslo na Noruega o Prêmio Nobel da Paz 2011 para três personalidades internacionais que representam a força feminina na luta pela garantia dos direitos humanos e pela construção da paz. Elas são exemplos de perseverança e coragem para as mulheres vítimas de agressões.

A presidente da Libéria Ellen Johnson Sirleaf, que foi reeleita para mais um mandato; a liberiana Leymah Gbowee, responsável pela reconciliação nacional da Libéria e a iemenita Tawakkol Karman que é jornalista se destacaram na resolução dos conflitos. Elas receberam uma medalha de ouro, certificado e vão dividir 10 milhões de coroas suecas, o equivalente a um milhão de euros. Esta escolha é a prova de que as mulheres podem estar na liderança e na direção de suas casas, municípios, estados e até países.

Na foto: Tawakkol Karman, Leymah Gbowee e Ellen Johnson, presidente da Libéria. 

 

Mulher é preferida em cargos de liderança

A participação feminina em cargos de diretoria e gerencia aumentou segundo pesquisa divulgada pela Michel Page. E mais: as mulheres estão também liderando na área financeira.

A pesquisa mostra a realidade atual. Em todos os setores o trabalho feminino está sendo mais aproveitado. Na área de relacionamento a mulher é a preferida devido a sua sensibilidade e perfeccionismo. E também nos setores onde há maior necessidade de diálogo e conciliação. Isto porque além da competência e dedicação a mulher é organizada e tem habilidade para “colocar ordem na casa”.

Com o aumento do número de mulheres nos cargos de chefia e, como em geral as mulheres são mais exigentes e responsáveis em proporcionar resultado com qualidade , algumas estão ficando mais duronas do que gostariam. Pelo acúmulo de responsabilidade e pela baixa remuneração.

Mesmo com tantas transformações infelizmente tem quem ache a mulher frágil, insegura e muito emotiva. E mesmo em cargo de destaque a mulher ainda ganha menos que o homem que exerce a mesma função. A sociedade precisa dar mais valor ao mérito e não ao sexo.  

 

UFC 140 

A noite de hoje será especial para os amantes de MMA espalhados pelo mundo. Direto do Canadá, o UFC 140 é daqueles que entrará pra história. Na luta principal da noite haverá o esperado confronto entre o jovem campeão da categoria meio-pesado, Jon Jones, e o brasileiro ex-campeão, Lyoto Machida. A experiência e a juventude entrarão em cena nessa luta. Machida perdeu o cinturão para o também brasileiro Maurício “Shogun” Rua. Após a derrota, Lyoto mudou sua rotina de treinos e fortaleceu sua equipe de trabalho. Essa mudança logo deu resultado e o ex-campeão nocauteou a lenda Randy Couture. A vitória lhe deu a condição de desafiante ao título. Confiante, Machida se diz preparado para conquistar mais uma vez o cinturão do maior evento mundial de MMA (sigla em inglês para artes marciais mistas).

 O evento conta com um card de primeira linha. Os ex-campeões da categoria peso-pesado Antônio Rodrigo Nogueira, o Minotauro, e Frank Mir farão a esperada revanche. No primeiro encontro entre os dois lutadores o estadunidense levou a melhor e nocauteou o brasileiro. A outra grande luta desse UFC 140 será entre o irmão de Minotauro, Antônio Rogério Nogueira, o Minotouro, e o estadunidense ex-campeão mundial e lenda do UFC Tito Ortiz.

Desejo sorte aos brasileiros, que completada com muita força de vontade e inteligência renderá bons frutos nessa noite. Torço e acredito na conquista do cinturão por parte do Lyoto Machida. Força, Brasil! (Por Gilbert Di Angellis) 

 
Coluna da Bernadete Alves - dia 09/12/2011

Carlos Malta no Espaço Cultural do Choro

O saxofonista, flautista e compositor carioca deu um show ontem à noite no Clube do choro. A platéia vibrou com Rainha do Mar, Cachimbo da Paz, Sou Sim e Tudo Azul. Malta também interpretou compositores paulistanos. Fez releituras de Pixinguinha e Dorival Caymmi.

Carlos estava acompanhado de Henrique Neto no violão Sete Cordas, Márcio Marinho no Cavaquinho, Hamilton Pinheiro no Baixo e Rafael dos Santos na Bateria. Malta mostrou os sucessos que apresentou na China em setembro e em outubro na turnê em várias cidades americanas. Ele está arrasando na carreira solo.

Quem quiser conferir o talento de Carlos Malta é só ir hoje no Espaço Cultural do Choro, ao lado do Centro de Convenções, às 21 horas. O Local é bonito, confortável que é um monumento símbolo da música brasileira.

 

Transporte Pirata

O DFTrans tem intensificado a vigilância em várias regiões administrativas para coibir o transporte pirata. Até agora 380 veículos já foram flagrados nesta atividade. Só nesta semana de dezembro 27 motoristas foram autuados. Uma das áreas de maior incidência é o Plano Piloto.

Até parece que quem anda irregular não teme as conseqüências. E tem até motorista abusado que chega a ameaçar os policiais. O condutor flagrado é encaminhado à Delegacia de Repressão a Pequenas Infrações. O veículo é apreendido e levado ao depósito do Detran. A multa varia de 2 mil a 5 mil reais.

Este trabalho do DFTrans é muito importante e tem o apoio do Batalhão de Policiamento de Trânsito e do Detran. Eles, com eficiência, estão combatendo o transporte irregular que coloca em risco a vida das pessoas.

 

Todos contra a corrupção

Por ocasião do Dia Mundial contra a Corrupção foi bom ouvir o Ministro Luis Inácio Adams da Advocacia-Geral da União informar que já recuperou R$ 600 milhões dos recursos públicos desviados. Mas o ministro quer mais. A meta até 2016 é recuperar pelo menos 25% do total desviado. A AGU já ingressou com 2.343 ações só neste ano para recuperar cerca de 2 bilhões que foram desviados em esquema de corrupção. Este trabalho criterioso e responsável da AGU vai fazer com que políticas públicas sejam efetivas e eficientes. 

 

Na foto: Os ministros Luis Inácio Adams, Jorge Hage e a ministra Gleisi Hoffmann da Casa Civil.   

No Brasil, a prevenção e o combate à corrupção estão a cargo da Controladoria-Geral da União. O ministro Jorge Hage informou que nos últimos anos 3.500 agentes públicos já foram excluídos devido a envolvimento em ilícitos ligados à corrupção e destes, mais de 300 ocupavam altos cargos. Que todas as sanções cabíveis na esfera administrativa estão sendo feitas. Hage disse que “a falta de melhores leis penais facilita a propagação da corrupção no país”.

Para o procurador-geral da República, Roberto Gurgel “é difícil imaginar crime mais grave que a corrupção” e que se houver aumento na fiscalização, garantia de autonomia aos órgãos fiscalizadores e o Ministério Público com poder investigatório a corrupção vai diminuir.

A partir deste encontro todo o dinheiro passado para as ONGs, prefeituras e convênios terão transparências automáticas. Isto tudo é devido a postura firme e decidida da presidenta Dilma. A população brasileira vai poder acompanhar tudo no Portal da Transparência.

 

Benício Tavares fica inelegível por 8 anos

O Diário Oficial de hoje, 09 de dezembro de 2011, põe fim à carreira política de Benício Tavares. A página 34 traz a decisão do Tribunal Superior Eleitoral. Benício foi condenado por abuso econômico e captação ilícita na Campanha de 2010. Além da perda do mandato parlamentar ele ainda fica inelegível por 8 anos.

Benício nasceu no Rio de Janeiro e veio para Brasília no inicio da fundação da capital. Sua vida política começou quando foi chefe de gabinete do então senador Maurício Correia na década de 80. Em 1986 concorreu à Deputado Federal. Em 1990 conquista uma das 24 cadeiras da Câmara Legislativa. Em 1993/94 presidiu a Câmara e a segunda gestão foi em 2003/04. Vítima de acidente de trânsito ficou paraplégico e em função lutou pela dignidade da pessoa portadora de deficiência. Está no quinto mandato consecutivo.

Com a decisão definitiva do TSE quem assume o mandato é Robério Negreiros do PMDB/DF (foto). Robério estudou o 2º grau no Sigma e fez Direito no UniCeub. Um jovem trabalhador e bem relacionado.

 

Dia Internacional contra a Corrupção

Em uma cerimônia muito prestigiada o governador Agnelo lança um Novo Portal de Transparência e Ouvidoria de Combate à Corrupção. Toda a população vai poder denunciar atos ilícitos que tenha conhecimento por meio da Ouvidoria ou pelo telefone 156 . As ligações podem ser feitas por qualquer telefone e não terão custo. A ouvidoria vai atender de segunda à sexta das 7 às 19 horas Ou a pessoa pode ir até o 14º andar do anexo do Buriti das 9 às 12 e das 14 às 18 horas e fazer a sua denúncia. A identidade da fonte será preservada.

Legenda da foto: governador Agnelo e o vice governador Tadeu Filippelli com a Ouvidora-Geral Vera Lúcia e o Secretário de Transparência Carlos Higino. Foto de Roberto Barroso.

A partir de agora o GDF passa a ter 99 ouvidorias especializadas para receber denúncias de envolvimento em licitações e contratos. Depois de feita a denúncia será investigada pela Secretaria de Transparência e Controle e se for consistente, com autoria e prova da materialidade será encaminhada imediatamente para a Polícia Civil. 

 A Ouvidoria de Combate à Corrupção está a cargo de Vera Lúcia Coelho e de uma equipe que quer ver os abusos com o dinheiro público cada vez mais inibidos. Um governo transparente e eficaz é o que todos nós queremos.

 

Nelson Breve no comando da EBC

O profissionalismo e a seriedade à serviço da Empresa Brasil de Comunicação. Foi isso que aconteceu hoje quando a ministra Helena Chagas, da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República deu posse ao jornalista Nelson Breve para presidir a EBC pelo período de 4 anos. O jornalista Eduardo Castro é o Diretor-Geral. A posse foi prestigiada por representantes de diversos meios de comunicação. 

A ministra Helena que já fez parte das transformações da EBC disse que é um momento importante de consolidação da democracia no Brasil. Breve quer que a EBC adquira independência financeira. Levar o melhor conteúdo, com o melhor sinal ao maior público é o que quer o novo presidente.

A Empresa Brasil de Comunicação está em 22 estados e no DF e faz parte de uma rede de mais de 700 emissoras e é retransmitida em 69 países. É uma instituição do Estado à serviço da sociedade. E também pode ser um mercado para a produção independente, um espaço para a cidadania. É a liberdade de expressão sendo colocada em prática. 

 
Coluna da Bernadete Alves - dia 08/12/2011

Feliz Aniversário, Beauty!

O empresário, maquiador, hair stylist, ator e modelo Carlinhos Beauty festeja hoje mais um aniversário da sua rica trajetória de vida. Beauty merece todos os abraços no dia de hoje, pois ele é o exemplo de que quando a gente quer a gente faz. É um vitorioso pela qualidade do seu trabalho. Além do mais é amigo, solidário e muito respeitador. Um dos maiores profissionais da beleza em Brasília que tem respeitabilidade em todo o Brasil.

Obrigada, Beauty, por sua amizade e companheirismo. É um prazer tê-lo como parceiro no meu programa Brasília na TV por tantos anos.

Carlinhos, que a sua sabedoria e sensibilidade continuem sempre lhe proporcionando uma vida repleta de amor, paz e realizações. Você prosperou por méritos próprios, portanto comemore seu êxito e não esqueça: quem se apaixona por si mesmo não tem rivais.

 

Casal de Êxito

Ana Paula e Paulo Eduardo Ávilla e Silva representam a força do trabalho construtivo, dinamismo, energia e  dedicação. Os dois cumprem seus deveres com esmero e firmam em si os princípios de um caráter elevado. Ela, na Confraria; ele, na presidência do Sindiveste. Ana e Eduardo representam a união do coração e do espírito na busca de um mesmo ideal. Eles construíram uma família muito bonita. (Crédito da foto: Pedro Ladeira)

 

Ana e Eduardo com os filhos: Luca, Eduarda, Alice e Júlia. 

 

Confraternização com a sabedoria

A presidente do Correio Solidário, Nazareth Teixeira da Costa proporcionou uma tarde especial no Lar dos Velhinhos Bezerra de Menezes em Sobradinho. Há 3 anos o Correio Solidário cuida da infra-estrutura da Casa que abriga 60 idosos. Graças a esta ajuda eles tem mais conforto.

Ontem eles passaram uma tarde inesquecível com a presença da primeira-dama Dra. Ilza Queiroz que conversou com cada um, ajudou a servir o lanche e distribuiu presentes ao lado de Nazareth e da equipe do Correio Solidário. Foi o Natal antecipado com muito carinho e alegria.

Este programa de responsabilidade social foi lançado por Nazareth e Álvaro Teixeira da Costa, presidente dos Diários Associados, em 2003. Já atendeu milhares de crianças e idosos no DF e espelha o espírito solidário dos integrantes de um veículo de comunicação que nasceu com Brasília e que tem respeitabilidade em todo o Brasil.

  

Na esquerda: Dra. Ilza Queiroz com Nazareth Teixeira da Costa, foto de Mary Leal.

Na direita: O carinho da primeira-dama com os idosos do Lar Bezerra de Menezes foto Mary Leal.

 

Brasília na TV apóia talentos musicais

Gilbert Di Angellis, apresentador do programa “Brasília na TV”, que vai ao ar todo domingo na TV Brasília/Rede TV às 12h30, conversou com o tecladista Wanderley Dourado sobre sua carreira artística, como foi sair do Espírito Santo e começar na música em Brasília e como foi ver seu filho ingressar na música sertaneja. Wanderley canta os principais sucessos internacionais, MPB e Pop Rock. E tem cantado e encantado nas festas e nas casas de shows em Brasília. Dia 17 ele vai estar na festa de confraternização da Vale Shop a convite do empresário Marconi de Souza, grande apoiador da cultura na Capital Federal. 

 

 

Portabilidade de Conta

Com o objetivo de motivar e ampliar a concorrência o Banco Central libera o funcionário público para escolher a partir de 2012 onde quer receber o seu salário. Basta o cliente comunicar à instituição financeira onde quer receber que o banco, no mesmo dia, terá que transferir sem custo o salário informado previamente.

Esta portabilidade faz parte de um pacote elaborado em 2006 pelo BC. Além da conta-salário as medidas incluem, também, o cadastro dos clientes e operações de créditos. Isto significa que na prática a pessoa pode transferir um empréstimo de um banco para outro que oferecer melhores condições de pagamento.

Esta é uma ótima decisão do Presidente do Banco Central, Alexandre Tombini. Vai facilitar a vida dos correntistas pois a partir de 2012 a conta-salário, crédito e cadastro terão portabilidade. Isto vai dar mais transparência e poder de convencimento dos bancos em manter os clientes.

 

A bancada do JN é um prêmio

Patrícia Poeta é gaúcha e está na Globo há 11 anos. Em 2000 era a garota do tempo, depois passou a apresentar o SP/TV e aos sábados apresentava o Jornal Hoje. Em julho de 2001 casa com Amauri Soares, diretor da Globo Internacional. Passa a ser correspondente da Globo em Nova York. Fez excelentes reportagens com celebridades, entrevistas muito interessantes mostrando que estava ali por mérito.

A repórter e entrevistadora volta ao Brasil e passa a apresentar o Fantástico. Foi capa de várias revistas e ditou moda e comportamento devido a sua beleza e elegância. E agora assume a bancada do Jornal Nacional, local onde esteve por 27 anos o consagrado Cid Moreira. Estar ali significa o coroamento de uma carreira.

Substituir Fátima Bernardes, a rainha das apresentadoras, não é tarefa fácil mas com simpatia, profissionalismo e simplicidade vai cativar os telespectadores do JN. Boa sorte Patrícia e parabéns pela vitória. 

 
<< Início < Anterior 241 242 243 244 245 246 247 248 249 250 Próximo > Fim >>

Página 241 de 252
RocketTheme Joomla Templates