Coluna Bernadete Alves - dia 02/08/2012

Começa hoje o julgamento do Mensalão: STF tem rígido esquema de proteção

Depois de 2.615 dias da denúncia feita pelo então deputado federal Roberto Jefferson à Folha de São Paulo, publicada no dia 6 de junho de 2005, sobre esquema de compra de apoio ao governo federal, o órgão máximo do Poder Judiciário do Brasil tem em suas mãos a responsabilidade de julgar os 38 réus no caso do mensalão.

A contagem regressiva começou ontem quando 40 homens com rádios de comunicação e vestidos de preto, ensaiaram um rígido esquema de segurança para conter aproximações de militantes e impedir que manifestações ruidosas prejudiquem os trabalhos do STF. Os agentes que ficarão no Plenário, integram os quadros do Supremo. A blindagem do prédio é da segurança privada. Também 500 integrantes da Policia Militar farão a segurança reforçada e este policiamento intensivo deve ir até o final do julgamento. O Corpo de Bombeiros manterá unidades de plantão, o ponto de ônibus em frente ao STF foi interditado assim como mudanças no trânsito naquele local.

Foram disponibilizados 243 assentos. 152 para os réus e seus advogados e 75 para jornalistas. Os homens tem de estar de terno e gravata e as mulheres de terno ou tailleur. As 14 horas o relator do processo, ministro Joaquim Barbosa, lerá o seu relatório depois o procurador-geral, Roberto Gurgel fala sobre os crimes dos réus e apresenta provas da existência do esquema da compra e venda de consciências, por até 5 horas. A defesa pode levantar possíveis questionamentos sobre o julgamento.

Amanhã os mais renomados advogados criminalistas vão travar uma batalha jurídica que exigirá estratégias e poder de convencimento, pois cada um terá uma hora para defender José Dirceu, José Genuíno, Delúbio Soares, Marcos Valério e Ramon Hollerbach. Depois é a vez dos outros acusados, serão 3 sessões por semana das 14h às 20h30. O julgamento segue até o final deste mês e se necessário será prorrogado para setembro. O destino das 38 pessoas só será conhecido em setembro depois que os ministros se pronunciarem. A expectativa é quanto a participação dos ministros Dias Toffoli que trabalhou para o PT e Cezar Peluso qe terá que se aposentar no dia 3 de setembro. A sociedade está ansiosa por um julgamento com independência e com dever à toga.  

 

Yara Curi, Marcos Pires e Ruy Coutinho estão de parabéns

Mais do que festejar a vida destas pessoas é preciso aplaudir o profissionalismo, a lealdade e o comprometimento com os princípios éticos e morais. Neste dia aproveito para dizer o quanto sou grata em conviver com eles. Desejo saúde, paz, amor e muito mais vitórias e que Deus continue a brindá-los com as melhores coisas da vida.

   

Yara Curi (E) é a grande dama da justiça brasileira. Como procuradora federal deixou a sua marca da seriedade, do trabalho e do respeito ao semelhante. Uma profissional que serve de exemplo para quem está ingressando no direito. Além do mais é uma das mulheres mais elegantes da nossa cidade, perfeita anfitriã e amiga para todas as horas que tem sempre uma palavra de conforto e a mão estendida quando o caminhar se faz difícil. Junto com o marido Roberto Curi gera milhares de empregos por este Brasil afora com o Grupo Curinga dos Pneus.

Marcos Pires (C) é o competente Diretor Comercial e Administrativo da TV Brasília. Um executivo de padrão internacional que sempre valoriza as pessoas e a cidade. Como gestor delega competências, valoriza e enaltece as qualidades de seus assessores e não só veste como sua a “camisa” da TV Brasília. Um especialista em conquistar, conhecer, satisfazer e manter os clientes a longo prazo e de perceber o valor que o cliente tem para a empresa. Um homem que tem muito conhecimento, comprometimento, agilidade e iniciativa. Marcos é, também, solidário e prestativo e não mede esforços para estender a mão a quem precisa. 

Ruy Coutinho (D), o consultor empresarial que já foi diretor do BNDES e presidente do Conselho de Administração de Defesa Econômica – Cade, ex-secretário de Direito Econômico de 1997 a 2000. Atualmente preside a Latin Link Consultoria. Como mestre prega que os contratos precisam ser feitos com muito cuidado, é considerado um dos maiores especialistas do país em defesa da concorrência. Acompanho a sua trajetória profissional desde 1995 e aprendi muito sobre economia, direitos do consumidor e marketing de relacionamento, nas entrevistas que fiz com ele no meu programa de TV. 

 

Leite materno protege e fortalece

O Ministério da Saúde e a Organização Mundial de Saúde, promovem a Semana Mundial da Amamentação devido aos benefícios do leite materno para o bebê e para a mãe que inclusive fica menos estressada durante a quarentena e controla o peso. É um ato de amor e de segurança para a criança. A amamentação faz a diferença na vida do bebê.

O leite materno fortalece a imunidade por conter células de defesa e fatores anti-infecciosos que protegem contra a dor de ouvido; deixa o bebê mais tranquilo evitando assim o choro e a ansiedade; é o melhor e o mais completo alimento; os açúcares do leite protegem contra infecções e diminui o risco de alergias; a amamentação exclusiva até os 6 meses influencia no rendimento escolar.

De acordo com os pediatras quando o bebê nasce o cérebro não está completamente formado. É durante os três primeiros anos que a quantidade de neurônios aumenta e o leite tem substâncias importantes que favorecem este desenvolvimento. Amamentar é muito mais que alimentar o bebê é uma poderosa afinidade entre mãe e filho que fortalece os vínculos e contribui para o pleno desenvolvimento da criança. E você mamãe que tem leite sobrando doe para os Bancos de Leite, você vai estar salvando vidas.

 

Polícia Civil deflagra corrupção no DF Digital

Desde a madrugada de hoje cerca de 90 policiais civis participaram da Operação Firewall para cumprir sete mandados de prisão e 15 de busca e apreensão contra grupo que desviava verbas públicas nos anos de 2009 e 2010 por meio do Programa DF Digital, da Secretaria de Ciência e Tecnologia. Foram presos dois dos envolvidos, e apreendidos computadores e documentos da casa de Jafé Torres, um dos representantes da Fundação Gonçalves Lêdo – FLG, os outros cinco estão foragidos. As investigações começaram há 2 anos. 

De acordo com a Delegacia de Combate ao Crime Organizado – Deco, a FGL recebia cerca de R$ 34 milhões anuais para gerir o programa e promover inclusão digital à população do Distrito Federal. Segundo as denúncias a verba teria sido desviada e o programa nunca apresentou resultados satisfatórios. O contrato firmado foi contestado pelo Tribunal de Contas e pelo Ministério Público Federal. Só veio à tona porque o GDF no inicio de 2011 fez um pente fino em todos os contratos firmados na gestão anterior.

Não é de hoje que o Brasil sofre com a corrupção. Com o passar dos tempos essa erva daninha chegou aos estados e ao DF. Infelizmente as pessoas utilizam de atos desonestos para obterem superioridade em relação aos outros. O que lamentamos é que só depois de estar instalada e consumada é que vem à tona. É preciso que a população se uma, denuncie e escolha melhor seus representantes, só assim esse malefício pode ter suas raízes arrancadas. A justiça pode tardar, mas não falha. 

 

Cerveja desrespeita o sexo feminino

Parece que virou moda ofender, ridicularizar e incentivar a violência em peças publicitárias. Pelo jeito a criatividade está em falta e aí apelam para qualquer coisa e quem é machista transformar a mulher em objeto é fácil. Depois da polêmica envolvendo a marca de preservativos Prudence agora é a vez da cerveja Nova Schin incentivar a violência e o abuso contra as mulheres.

Este desrespeito está em um vídeo no canal da Schin no YouTube e já foi visto por mais de 15 mil pessoas. O vídeo “Homem Invisível” incentiva a violência sexual. A peça publicitária começa com um grupo de amigos reunidos num quiosque de praia observando mulheres na praia, até que um deles diz: “já pensou se a gente fosse invisível?” Na sequência da cena duas mulheres caminham pela areia e sentem que são tocadas pelas costas por pessoas “invisível”. Em outro momento, algumas mulheres saem de um vestiário invadido pelos “invisíveis”, sem a parte de cima do biquíni. Nestas duas cenas as mulheres estão assustadas e fogem. Na cena a gente percebe a expressão de pavor no rosto das mulheres enquanto nos “invisíveis” a cara de deboche. 

Este material de péssimo gosto está no YouTube desde fevereiro e não é o primeiro que a marca coloca no ar. No inicio deste ano postaram um outro vídeo que causou indignação por parte da ABGLT que ridiculariza e discrimina a homofobia. Depois de muita pressão e manifestações de indignação a empresa Schincariol afirma que não houve intenção de ofender. Que tudo foi feito em tom de brincadeira para descontrair. Tem machista que acha que o vídeo é divertido e que não tem nada de mais.

Ridicularizar as pessoas e incentivar a violência é um desrespeito a dignidade humana. As grandes marcas não deveriam ir pela cabeça de quem não tem nada de bom e escolher melhor os publicitários. E principalmente deixar de pensar que pimenta nos olhos dos outros é colírio. Quem não respeita o consumidor tem de ser boicotado. 

 
Coluna Bernadete Alves - dia 01/08/2012

Empreender é se comunicar

O ex-senador Adelmir Santana, presidente da Fecomércio, abre hoje às 18h o encontro”Inovação com Mídias Sociais” no Parlamundi da LBV. Depois os convidados vão assistir a palestra de Waldez Ludwing, conhecedor das tendências de gestão; do empresário e analista de sistemas, Fábio Seixas; do empresário In Hsieh, co-fundador do portal baby.com.br

O objetivo do encontro, de acordo com Adelmir é fazer com que o empresário aproveite mais a internet e as mídias sociais para ampliar o alcance do negócio. “Empreender está relacionado à maneira como a empresa se comunica com o cliente. É preciso valorizar o novo mercado”.

O encontro vai até às 22 horas. A iniciativa da Fecomércio é muito boa porque a internet é uma maneira rápida, prática e fácil de se comunicar. Está à disposição de qualquer um e por isso influencia na vida das pessoas. É uma ferramenta importante nos dias de hoje mas é preciso usá-la com responsabilidade.

 

Sono demais ou pouco envelhece o cérebro

Estudos realizados em 4 países declaram que há evidências científicas de que a quantidade do sono pode estar relacionada à deterioração mental e ao desenvolvimento de demência e Alzheimer. Dormir menos que 7 horas por dia ou mais de 9 horas piora a função cerebral.

O Instituto das Enfermeiras dos EUA avaliou 15 mil mulheres de meia idade durante 14 anos e concluiu que as pessoas que dormiam 5 horas por dia ou 9 horas ou mais, tiveram menor média de funcionamento mental do que as que dormiam 7 horas por dia. “Sono demais ou pouco envelhece o cérebro por 2 anos”, explicou a autora do estudo, Elizabeth Devore, epidemiologista do Hospital Brighamand Women, em Boston.

Cientistas da Universidade da Califórnia, em São Francisco, também realizaram o estudo e mediram a quantidade de sono de 1.300 mulheres com mais de 75 anos e descobriram que sono demais ou pouco afeta também a fluência verbal e cognição global. Na França a avaliação ocorreu durante 8 anos com cerca de 5 mil mulheres com mais de 65 anos e também comprovaram o declínio mental. Os cientistas da Escola de Medicina da Universidade de Washington, em Saint Louis EUA também atestam que o padrão do sono está ligado à deterioração do cérebro.

Os estudos são preliminares e se você tem insônia ou sono demais é importante procurar um médico para tratar o problema. Estes estudos abrem caminho para novas descobertas e servem de alerta para cuidarmos mais de nós. Dormir bem e o tempo suficiente vai manter saudáveis as funções do cérebro e acabar com o mau humor.

 

STF julga Mensalão 

Depois de muita espera com idas e vindas, começa amanhã o julgamento do Mensalão, o mais importante e difícil da história do Supremo. E também uma grande oportunidade para mostrarmos ao mundo que as nossas instituições são fortes, independentes e capazes de punir sobre pagamentos de favores. Este é o maior escândalo político que atingiu 38 pessoas entre parlamentares, ministros, banqueiros, empresários e publicitários. Os acusados respondem por peculato, lavagem de dinheiro, corrupção ativa ou passiva, formação de quadrilha, evasão de divisas, gestão fraudulenta e fraude.

O processo tem 50 mil páginas e estima-se que serão necessárias 90 horas de julgamento. Para isso o STF conta com a proteção da Policia Federal e da Força Nacional para que os ministros da Corte tenham toda a segurança para julgar assim como toda a área externa do pleno do Supremo na Praça dos Três Poderes, fique livre de interrupções ou invasões de manifestantes.

A corrupção é um mal que afeta todos os países e ultimamente tem passado dos limites. As pessoas humildes e trabalhadores estão cansadas de ver tantos desmandos. O povo brasileiro espera que a suprema corte faça um julgamento isento, justo, sem pressão ou emoção e principalmente sem influência política. A comunidade não pode mais ver os valores sendo deturpados. Chega de impunidade, chega de representantes públicos corruptos e mal intencionados e de empresários antiéticos. Nós podemos e devemos escolher pela ordem e dar um basta no caos.

 

Moedas em homenagem às Olimpíadas

O Banco Central lança neste mês as moedas de R$ 1 e R$ 5 em homenagem à entrega da Bandeira Olímpica ao Brasil. A de R$ 1 será bimetálica e traz no núcleo prateado a legenda “Brasil” com a logomarca dos jogos Rio 2016 e, no centro da composição a Bandeira Olímpica Londres 2012/Rio 2016. 

Serão produzidas 2.016 milhões de moedas, uma parte será comercializada para colecionadores por R$ 9,50. O restante será colocado em circulação nas agencias bancárias de todo o Brasil. A moeda no valor de R$ 5 será produzida em prata e não será colocada em circulação.

Os colecionadores poderão comprar por R$ 195 cada unidade e a tiragem inicial é de 5 mil moedas. O lançamento destas duas relíquias, que por sinal são belíssimas e carregadas de simbolismo é fruto do trabalho conjunto entre o Banco Central, a Casa da Moeda e o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016.

 

21ª Casa Cor Brasília

Amanhã as empresárias Eliane Martins, Moema Leão e Sheila Podestá apresentam oficialmente a Casa Cor Brasília 2012 às 11 horas no Shopping Casa Park, com palestra do diretor da Revista Casa Cláudia, Pedro Ariel que vai falar sobre as tendências no design e na decoração.

A Casa Cor Brasília vai de de 29 de setembro a 06 de novembro no antigo colégio Fenix na QI 19 do Lago Sul. O terreno tem 24 mil metros quadrados e receberá 49 ambientes que serão distribuídos em 5 mil metros de área construída. A mostra deste ano tem como tema a moda, o estilo e a tecnologia.

O tópico sustentabilidade, onde a jovem arquiteta Alice Ribeiro ganhou os três principais prêmios da Casa Cor Brasília 2009, continua neste ano, onde por orientação das organizadoras do evento os profissionais que vão participar da mostra devem observar durante a montagem e desmontagem dos ambientes a sustentabilidade e o respeito a natureza. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.casacorbrasilia.com.br. 

 
Coluna Bernadete Alves - dia 31/07/2012

Venezuela compra aviões do Brasil

A presidenta Dilma recebeu o presidente da Venezuela Hugo Chávez, no Palácio do Planalto para acertar a venda de aviões da Embraer para os venezuelanos. O valor das 6 aeronaves é estimado em aproximadamente US$270 milhões mas pode chegar a US$ 900 milhões com a compra de 20 aeronaves. As negociações foram feitas pelo Brasil com a empresa estatal de aviação venezuelana, a Conviasa. As aeronaves 190AR tem 98 a 114 assentos. O presidente da Embraer, Frederico Curado, presenteou Chávez com uma miniatura da aeronave com as cores da Venezuela. O presidente ficou tão feliz que brincou com o avião. Em 2013 serão enviados à Venezuela as três primeiras aeronaves.

  

Chávez está no Brasil para oficializar o ingresso da Venezuela no Mercosul. Ontem ele jantou com a presidenta Dilma no Palácio da Alvorada, com a presidenta da Petrobras, Graça Foster e com ministros do governo Dilma e propôs à presidenta a exportação de petróleo cru para o Brasil. “ A Venezuela é dona de uma das maiores reservas mundiais de petróleo”, disse Cháves ao sair do jantar.

Depois da reunião dos líderes dos 4 países para selar a incorporação da Venezuela no Bloco, a presidenta Dilma ofereceu almoço, no Itamaraty, para a presidenta da Argentina, Cristina Kirchner; presidente do Uruguai, José Pepe Mujica e para o presidente da Venezuela Hugo Chávez que comemora o ingresso da Venezuela no Mercosul, após 5 anos de negociação. Na prática o ingresso ocorrerá só dia 13 de agosto. Com a entrada da Venezuela o Mercosul contará com uma população de 270 milhões de habitantes.

 

Cingapura retribui visita de Agnelo

O governador Agnelo já está colhendo os frutos da missão internacional. O ministro dos Transportes de Cingapura, Lui Tuck Yew, esteve hoje pela manhã no Palácio do Buriti para conhecer de perto os projetos de desenvolvimento do DF. O governador entregou ao ministro um programa com os investimentos que o GDF está realizando em modalidade urbana como a ampliação do metrô e a melhoria do transporte rodoviário.

  

O ministro Lui ressaltou as semelhanças entre o DF e o país asiático. “Temos desafios muito parecidos. Precisamos integrar áreas como habitação e transporte e podemos compartilhar experiências”.  Agnelo disse que Cingapura passou por um grande desenvolvimento em um curto período de tempo. “Vejo muitas semelhanças entre Brasília e Cingapura. Nós queremos o desenvolvimento e o crescimento econômico da capital federal sem perder qualidade de vida”, declarou o governador.

“Cingapura  é conhecida por ter o melhor sistema de tráfego do mundo”, disse o secretário de Transporte José Walter Vasquez. “Eles têm soluções muito interessantes para o trânsito e a mobilidade urbana, e nós temos muito que aprender com a experiência deles”, concluiu o secretário. 

 

Combate ao crime organizado ganha reforço

O Conselho Nacional de Justiça entregou ontem 16 aeronaves de pequeno porte para uso compartilhado do Poder Judiciário e das Forças de Segurança Pública, para os estados do Acre, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Piauí, Bahia, Rondônia e Tocantins. As 16 aeronaves tinham sido apreendidas por tráfico de drogas e depois de passarem por revisão estão aptas a voar e facilitar o deslocamento para lugares de difícil acesso. Uma aeronave será para o Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul para ser equipada como UTI. “Ela começa a voar em 21 de agosto graças ao convênio com o Ministério da Saúde”, declarou o juiz Marlos Melek do CNJ.

 

A corregedora Nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon disse que só com esforço conjunto é possível combater o crime organizado. “Acho que os órgãos públicos precisam estar unidos, ter objetivos comuns. Desta forma ficaremos mais fortes para combater o crime organizado”. Com relação as aeronaves a corregedora falou “Estamos fazendo com que esses aviões que serviam ao tráfico, sirvam agora à Justiça”.

 

Leonardo Ribbeiro lança o National Action

A Nacional Press, empresa de comunicação, comemora três anos no ramo de pesquisa, comunicação e tecnologia da informação. Neste tempo prestou soluções completas e integradas em comunicação, mostrou que algumas decisões fazem toda a diferença para chegar ao êxito, apontou os novos mercados e tendências e cuidou para que a imagem do empreendedor fosse sempre positiva. Afinal, o relacionamento entre empresa e cliente é tudo.

Agora lança a sexta unidade da Nacional Media Group: a Nacional Action, para atuar na área de eventos. A nova empresa vai cuidar dos eventos de negócios, coorporativos, esportivos, culturais e ações promocionais. Tudo a cargo de uma bem preparada equipe de jornalistas publicitários e pesquisadores. Tem as mais modernas ferramentas de monitoramento da internet.

Para comemorar o aniversário e o lançamento da Nacional Action o diretor Leonardo Ribbeiro recebe seletos convidados hoje às 19h30 no Meliá Brasil21, Champanheria Le Rouge. Ele que tem cuidado da imagem de pessoas públicas , empresas e instituições, com muito profissionalismo vai, com certeza, ter sucesso com este novo produto porque sabe que empreender está relacionado à maneira como a empresa se comunica com o cliente. O programa Brasília na TV vai estar lá registrando tudo para mostrar na TV Brasília/Rede TV e neste espaço.

 

Transplante de rim no DF é referência no Brasil

O ministro da Saúde Alexandre Padilha reuniu órgãos de saúde para anunciar que o Distrito Federal é responsável pelo aumento do número de transplantes no Centro-Oeste. No primeiro quadrimestre de 2012 foram realizados 7.993 transplantes em todo o Brasil, 37% superior ao do ano passado que teve 2.048 doadores. O ministro Padilha disse que o DF é o grande responsável por este aumento. É o primeiro colocado no ranking nacional de transplante de coração e o segundo em córneas. Neste ano foram realizados 50 cirurgias renais e isto é muito bom porque o transplante de rim tinha perdido o credenciamento no Ministério da Saúde e não se fazia operações de fígado há 4 anos.

  

Para mudar este quadro o governador Agnelo, disse que o GDF investiu na infraestrutura de captação, reestruturou a Central e criou a Organização de Procura de Órgãos – Opos. O secretário de Saúde, Rafael Barbosa disse que o resultado positivo é fruto de dedicação. Até agora já foram realizados 331 transplantes no DF.

O ministro também informou que o Ministério da Saúde e a Facebook fecharam parceria para incentivar a doação de órgãos. Tudo para que a doação seja multiplicada e beneficie um maior número de pessoas. O Facebook agrega cerca de 40 milhões de pessoas na rede. Isto foi o que informou o vice-presidente na América Latina, Alexandre Hohagen. Doar órgãos é um gesto de amor.

 

Fábrica de preservativos incentiva violência contra mulher

A marca de preservativos Prudence postou no Facebook a “Dieta do Sexo”. O nome chamou a atenção dos internautas e dos jornalistas. A surpresa foi ver que a tabela calórica informa que tirar a roupa de uma mulher queima 10 calorias, enquanto fazer o mesmo sem o consentimento da parceira consome 190 calorias. O homem que estiver acima do peso vai preferir tirar a roupa sem consentimento e isso se constitui em violência.

A peça publicitária ficou três semanas no ar e foi compartilhada por milhares de pessoas. O Conselho Nacional de Autorregulação Publicitária informa que já abriu processo ético contra a DKT Internacional detentora da marca Prudence. Depois de tanta polêmica a “Dieta do Sexo” saiu do ar e a empresa pediu desculpas aos consumidores e principalmente às mulheres.

Esta peça publicitária é uma atitude machista, um retrocesso e de muito mau gosto. Demonstraram, com esta propaganda, que só veem a mulher como objeto de prazer. Só as pessoas que já foram violentas ou estupradas sabem o que significa ser agarrada à força. Uma atitude lamentável por parte da DKT.  

 
Coluna Bernadete Alves - dia 30/07/2012

Relógio biológico pode ser regulado com KL001

Para ter saúde é preciso comer e dormir bem. E quando o corpo envia sinais que está satisfeito graças à proteína criptocromo. Essa proteína inibe a produção de enzima que estimula a produção de glicose. Pular refeições e dormir em qualquer horário altera o funcionamento do relógio biológico. Quando o corpo não sabe mais a hora de comer e de dormir fica desorientado e começa a produzir glicose. O excesso de glicose no sangue pode causar obesidade e posteriormente o diabetes. Para manter o corpo em ritmo correto é preciso ter hábitos saudáveis como alimentar-se de forma equilibrada, praticar atividade física regularmente e dormir pelo menos 7 horas por dia.

Como nem todos podem manter uma rotina saudável e para evitar que o corpo pague o preço pesquisadores da Universidade de San Diego, nos Estados Unidos encontraram uma substância que “engana” o organismo de quem tem dificuldade de comer e dormir nos horários certos. O composto regula a produção de glicose e previne o diabetes tipo 2. A pesquisa foi publicada na revista Science e explica como o químico KL001 engana o corpo e cria sensação de saciedade ao interagir com a criptocromo, uma proteína fundamental para o relógio biológico.

A pesquisa durou 5 anos e mais de 60 mil compostos foram vasculhados e para encontrar o KL001 os pesquisadores combinaram células humanas com o gene de luminescência do vaga-lume. O próximo passo é realizar o teste em cobaias vivas.

 

Novas regras para motoboys

Cresce a cada dia o serviço de entrega de mercadorias e encomendas por motoboys devido a rapidez e agilidade na entrega do pedido. Mas infelizmente cresce, também, os acidentes vitimando muitos deles. Os motoboys representam uma população de grande risco pois fazem manobras arriscadas e andam em alta velocidade para dar conta de tanto serviço. Isto fez com que o Contran tomasse providências para frear os acidentes. O Conselho Nacional de Trânsito baixou novas regras para os motociclistas que fazem frete. As regras passam a vigorar no dia 03 de agosto. 

Os motoboys terão de ter pelo menos 21 anos, 2 anos de Carteira de Habitação na categoria A que significa mota para carga, curso de 30 horas de formação específica para trabalhar sobre duas rodas e equipamento completo de segurança.

O presidente do Sindicato dos Motociclistas, Reivaldo Alves, disse que as medidas são inviáveis para os funcionários devido ao preço dos equipamentos de segurança. Só o colete custa em média R$ 200 a R$ 350 reais. Reivaldo sugeriu que as autoescolas ofereçam cursos nas vias públicas e não em circuito fechado.

Estas regras são oportunas, pois muitos motoboys tem menos de 21 anos e passam a fazer o serviço assim que tiram a carteira de motorista e nem estão familiarizados com o trânsito onde vão trabalhar. É preciso, também, regulamentar a profissão e fiscalizar algumas empresas prestadoras deste serviço uma vez que exigem longas jornadas de trabalho diário e só remuneram de acordo com a produtividade e isto faz a maioria nem sempre adote comportamento seguro no trânsito colocando em risco a sua vida e a dos outros.

 

Desafios da preservação de Brasília

O governador Agnelo e o vice Filippelli estão discutindo com especialistas de órgãos locais, nacionais e internacionais, no Hotel Naoum, os desafios da preservação da Capital e de seus arredores. O seminário internacional “A Proteção do Plano Piloto de Brasília no contexto metropolitano” foi organizado pela Casa Civil do DF e com o apoio da Terracap. O objetivo é discutir a proteção da Capital do país de uma forma integrada entre governo e sociedade.

O secretário-chefe da Casa Civil, Swedenberger Barbosa, disse que “o seminário possui um caráter mais amplo do que a preservação em si. As discussões não estão concentradas apenas em uma área, mas baseadas em uma visão estratégica de projetar Brasília no contexto nacional e internacional.

Durante a solenidade foi discutido a melhoria do transporte urbano, a regularização e fiscalização de áreas ilegais, a descentralização dos postos de trabalho. O governador Agnelo disse que pretende mudar radicalmente a política de resíduos sólidos e salientou a importância de ter uma política habitacional planejada, um transporte público digno e um meio ambiente preservado. O secretario de Habitação, Geraldo Magela, elogiou a participação da sociedade nas ações do governo. Participaram das discussões o reitor da UnB, José Geraldo de Souza; o presidente do Instituto dos Arquitetos do Brasil, Paulo Paranhos; o secretario de Transporte, José Walter; o presidente da Terracap, Antônio Carlos Lins; o presidente da Codeplan, Salviano Guimarães e o superintendente do Iphan, Alfredo Gastal.

 

All Events In estimula consumo de álcool

A internet é um paraíso para o anonimato e em função disso muitos usam nomes fictícios para dizerem e fazerem o que bem querem sem se importar com as consequências. Exemplo foi o que fez a All Events In que convocou os internautas para os Jogos Etílicos 2012. “Domingo, 29 de julho, às 10 h, na altura da 209 norte! – Não esqueça do SACO DE LIXO. Amigos, amantes da cerveja, vodka, whisky, tequila e destilados em geral! Para participar do encontro de Jogos Etílicos 2012, basta comparecer com sua equipe, com suas devidas BIRITAS. Não será cobrado inscrições (sic). Siga os passos: 1 – junte sua galera (EQUIPE); 2 – Sua equipe terá que levar (inventar), pelo menos um JOGO ETÍLICO; 3 – Destilado jamais pode ser desperdiçado, JAMAIS mesmo! 4 – Leve seu saco de lixo. Lixo deve ser jogado no lixo! A tradição não pode parar!!

As pessoas responsáveis por essa incitação ao consumo de bebidas alcoólicas deveriam ser punidas porque a maioria dos cerca de 2,5 mil pessoas que estavam no eixão eram adolescentes que pelas imagens que as televisões mostraram não davam mais conta de tanto beber e muitas estavam vomitando e fazendo xixi atrás das árvores. O gramado virou estacionamento de carros e de depósito de garrafas de vodka, cerveja e lixo de todo o tipo. Os dois eixinhos tinham quilômetros e quilômetros de carros estacionados e às 18 horas o eixão não pode ser aberto para os carros porque as pessoas se recusavam a sair do meio da rua.

Em meio a tanta confusão e sujeira, a PM teve que ter habilidade , muita paciência e tolerância com as pessoas completamente embriagadas e só conseguiu liberar o eixão às 19h30. No final da Asa Norte a fila de carros para passar pelo eixão era enorme. Não é proibido se reunir em lugar público, proibido é incitar o consumo de bebida alcoólica por adolescentes. E muitos pais pensavam que os filhos estavam no cinema, shoppings ou clubes. Hoje pela manhã cerca de 60 garis recolheram 700 kg de garrafas, latas e plásticos. A Administração de Brasília e o DER não autorizaram nada e os responsáveis pelas infrações cometidas devem ser responsabilizados. 

 

Festival Curta Brasília

Estão abertas as inscrições para o Primeiro Festival Curta Brasília, que acontece de 29 de novembro a 02 de dezembro deste ano na Sala Martins Pena, do Teatro Nacional. Os interessados podem se inscrever até o dia 25 de agosto pelo site www.curtabrasilia.com.br a coordenação geral é de Ana Arruda e a produção executiva é de Alexandre Costa, da Sétima Produções Culturais, que já realizou várias mostras com sucesso.

O objetivo do festival é criar um novo espaço de difusão cinematográfica, uma oportunidade de consolidar o trabalho dos curtas-metragens em Brasília e consolidar o Brasil no circuito nacional de festivais dedicados a este formato. O Curta Brasília vai ser uma grande oportunidade de mostrar o que está sendo pensado, produzido e registrado por meio dos cineastas da cidade. 

O festival será dividido em duas mostras competitivas. Mostra Curta Brasília com filmes produzidos em qualquer formato e gênero, com duração de 25 minutos, feitos a partir de 2010 e que os responsáveis morem no DF; e o Mostra Curta Brasil, para brasileiros em geral. Os filmes serão escolhidos por júri popular e os mais votados vão receber o “Troféu Calango” e prêmio de R$ 5 mil para o melhor de cada categoria. 

 
Coluna Bernadete Alves - dia 28/07/2012

Brasília na TV Domingo às 12h30

      

Convido você para assistir o programa Brasília na TV, amanhã às 12h30 na TV Brasília/Rede TV e conhecer as novidades da grife italiana Renato Balestra. O estilista apresenta uma super coleção de roupas de festa, vestido de noiva e passeio. Depois converso com Federica, filha do estilista, que dá dicas de moda e conta como conseguiram ter lojas nas principais cidades do mundo. 

Depois você vai saber como manter seus olhos saudáveis nas dicas do oftalmologista Celso Boianovsky, diretor da Oftalmed, Hospital da Visão que também está no Hospital Santa Marta em Taguatinga. E Eduardo Mencarini Clark conta como funciona o Arena Futebol Clube, um espaço que reúne futebol de salão, campeonatos, eventos, shows e confraternizações e fica no Setor de Clubes, em frente a AABB. Nosso encontro é amanhã às 12h30 na TV Brasília e eu espero você.

 

Rainha Elizabeth II recepciona a Presidenta Dilma e Chefes de Estado

    

     

Antes da abertura oficial dos Jogos Olímpicos, a rainha Elizabeth II, demonstrando vitalidade nos seus 86 anos, e sem chapéu, sua marca tradicional, ofereceu coquetel aos Chefes de Estado, de Governo e monarcas, que participam das Olimpíadas de Londres. 

A presidenta Dilma estava muito elegante com saia e blazer pretos e com os cabelos em tom mais claro, seu novo visual, chegou ao Palácio de Buckingham acompanhada da filha Paula. A primeira –dama dos Estados Unidos Michele Obama estava representando o marido e era pura simpatia assim como a Duquesa Kate. Depois da recepção a presidenta Dilma foi levada, em cortejo até o estádio olímpico para a abertura dos jogos assim como os demais convidados.

 

De treinador campeão à pedreiro

     

Os trabalhadores do Itaquerão não acreditaram quando viram o técnico do Corinthians, Tite, com a mão na massa. É que ele prometeu que se o seu time ganhasse a Libertadores ele seria pedreiro por um dia. Ninguém é obrigado a prometer nada, mas se promete tem de cumprir e Tite provou que é um homem de palavra. 

Tite colocou a mesma roupa dos cerca de 2 mil trabalhadores e imediatamente começou a colocar os tijolos para erguer a parede mas o trabalho não durou muito porque assim que descoberto passou a autografar os capacetes dos operários. Disse que era “um orgulho muito grande retornar aqui e dividir essa alegria, de ter sido campeão da Libertadores com milhares de amigos”. 

O Itaquerão terá capacidade para 68 mil torcedores e será palco para abertura da Copa do Mundo de 2014. As obras começaram no dia 30 de maio de 2011 e está orçado em R$ 820 milhões, R$ 400 milhões foram emprestados pelo BNDES. Tem 1710 trabalhadores divididos em três turnos e as obras estão em 43% até agora, a previsão é de que fique pronto até dezembro de 2013. 

 

Feliz Aniversário 

Hoje é dia de abraçar a jornalista Katia Cubel e a neuropsicóloga Lúcia Nobre Itapary, pessoas distintas, trabalhadoras e amigas que cativam pela lealdade e pelo respeito ao semelhante. Parabéns pelo aniversário, muita saúde, paz e amor e que Deus continue proporcionando o melhor para as queridas amigas que acreditam nos mesmos valores.

  

Katia (E) é uma grande profissional de jornalismo, diretora da Engenho Criatividade e Comunicação. Apaixonada pela profissão resolveu enaltecer o trabalho dos colegas e em 2004 instituiu o Prêmio Engenho de Comunicação – O Dia em que o Jornalista Vira Notícia. Uma colega ética que defende a liberdade de imprensa e o sigilo das fontes. É casada com Júlio de La Guardia e mãe de Júlia.

Lúcia Nobre (D) é uma dedicada neuropsicóloga que na sua clínica no Rio de Janeiro pratica a solidariedade e o respeito ao paciente. Nos anos em que morou em Brasília, para acompanhar o trabalho do marido, José Antônio Itapary, brilhante advogado do Sebrae Nacional, participou de vários clubes de serviços e conquistou uma legião de fãs. Hoje ela e Itapary, aposentado, ficam mais no RJ curtindo os filhos e netos.

 

Londres deu um show na Abertura dos Jogos

O Sport TV e a Record mostraram para os brasileiros, ao vivo, toda a cerimônia de abertura das Olimpíadas 2012. Londres lembrou ao mundo o quanto é grande a sua história, cultura e desenvolvimento econômico. Mostrou, por meio de uma representação folclórica o desenvolvimento dos 4 países do Reino Unido. A transformação do campo em metrópole, a revolução industrial que mudou o mundo, o quanto os jogos olímpicos foram importantes para a integração dos povos.

A festa foi coordenada por Danny Boyle, cineasta do filme “Quem quer ser um milionário?” ele mostrou a riqueza da música com corais infantis e a Orquestra Sinfônica tendo a participação de Mr. Bean, James Bond, Beatles e a participaram de 2.500 voluntários que mostraram todas as fases da Inglaterra e até a manifestação das mulheres em 1918 pelo direito ao voto. Mostraram que são um farol para as outras civilizações.

Como a Grécia é o berço das Olimpíadas foi a primeira a desfilar. O Brasil, arrancou aplausos porque será o próximo a receber os jogos e por sua importância no esporte. Rodrigo Pessoa estava orgulhoso como porta- bandeira. Diferentes culturas de diferentes nações foram vistas pelos milhares de expectadores. Depois de 4 horas de festa o público acompanhou a entrada da bandeira olímpica carregada por personalidades mundiais como Muhammad Ali, Ban Ki Moon, Leymah Gbawee, Shami Chakrabati, Sally Becker, Doree Lawrence, Haile Gebrselassie, Daniel Barenboim e a brasileira Marina Silva, que foi convidada pelo COI, antes do acendimento da pira olímpica. O estádio se emocionou quando a pira foi acessa, a estrutura parecia uma flor com pétalas em chama.Os atletas iluminados pela luz que saía da tocha cantaram com Paul Mc Cartney que encerrou a festa com as músicas “Hey Jude” e “The End” deixando a mensagem que o amor que nós recebemos é o mesmo que cativamos. Uma festa bonita e emocionante. Vamos aguardar 2016. 

 

 

 

 

  

 
Coluna Bernadete Alves - dia 27/07/2012

Vale Shop: parceiro de negócios e dignidade ao trabalhador

O empresário Marconi de Souza, presidente da Vale Shop, tem recebido sugestões dos trabalhadores que já possuem o cartão para aumentar a rede conveniada devido a liberdade e a segurança na hora de efetuar as compras. O interesse dos trabalhadores se deve aos extratos e serviços que funcionam 24 horas por dia, 7 dias por semana. Além disso, o cartão Vale Shop é seguro, está em todo o país, é baseado em um modelo consagrado mundialmente e é referência na administração de benefícios.

Trabalhador satisfeito produz mais. Quem é empreendedor e deseja reduzir os riscos de fraude e os custos de operação com coleta e transporte de dinheiro já optou pelo cartão Vale Shop.

Tem à disposição: Vale Shop Alimentação, Vale Shop Combustível, Vale Shop Controller, Vale Shop Convênio e Vale Shop Refeição. Estes cartões podem ser usados em uma variada rede credenciada. Supermercados, churrascarias, restaurantes, cabeleireiros, dentistas, médicos, arquitetos, farmácias, bancas de revistas, distribuidoras, calçados e confecções estão entre os mais diversos estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços. Marconi quer mais por isso está ampliando a rede e proporcionando mais facilidades para o trabalhador.

A empresa também tem o cartão Vale Shop Natal, que substitui a tradicional cesta que o empregador oferece ao seu funcionário no final do ano ou dá de presente aos parceiros comerciais. Com o Vale Shop Natal a pessoa monta a própria cesta de acordo com sua necessidade e preferência. Aproveite desde já e reserve o cartão para presentear o seu funcionário no momento oportuno, é uma forma elegante para agradecer seu fiel colaborador. Mais informações pelo site www.valeshop.com.br.

 

Olimpíadas de Londres começam hoje

        

Os ingleses investiram bilhões de libras para a realização das Olimpíadas e se destacaram pela qualidade e pontualidade. As obras foram entregues no prazo estipulado e são ambientalmente sustentáveis. Em tempos de recessão a economia nacional também recebeu estímulos, pois 98% dos contratos foram firmados com empresas britânicas. Economia  nas obras e pontualidade deve servir de lição para o Brasil que vai ter 4 anos para realizar os jogos.

A presidenta Dilma inaugurou ontem a Casa Brasil, que vai promover os jogos olímpicos no Rio de Janeiro em 2016 e está aproveitando a viagem para conhecer toda a estrutura, organização e tecnologia para que o evento seja um sucesso. Ela esteve com o presidente da Fifa, Joseph Blatter, e conversou sobre o andamento das obras para a Copa do Mundo em 2014.

Hoje a expectativa gira em torno da solenidade de abertura das Olimpíadas, onde foi investido quase R$ 90 milhões para que a festa seja esplendorosa. Com a agenda cheia a presidenta esteve hoje pela manhã no Crystal Palace, o Centro de Treinamento da delegação brasileira, conversou com competidores de handebol, vestiu o uniforme e posou para fotos. Ela estava acompanhada do governador do RJ, Sérgio Cabral; do prefeito Eduardo Paes e do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Arthur Nuzman. Depois de almoçar com os atletas ela segue para o Palácio de Buckingham onde será recebida pela rainha Elizabeth II e posteriormente para a Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Londres.

 

Troca no Comando Militar do Planalto

Aconteceu no Batalhão da Guarda Presidencial – BGP, no Setor Militar Urbano, a cerimônia de transmissão do cargo de Comandante Militar do Planalto. Após 18 meses o general Araken Albuquerque passou o cargo para o general Gerson Menandro Garcia de Freitas. A mudança do comando foi decretada pela presidenta Dilma Rousseff, e publicada no Diário Oficial da União dia 25.

  

Entre os presentes na solenidade estavam o ministro da Defesa, Celso Amorim; o comandante do Exército, general Enzo Martins Peri; o comandante da Marinha, almirante-de-esquadra Marco Antônio; o comandante da Aeronáutica, tenente brigadeiro-do-ar, Juniti Saito, o chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, general José Carlos De Nardi, o governador em exercício Tadeu Filippelli, o governador do Tocantins, José Wilson de Siqueira Campos, dentre outras autoridades civis e militares. Após a transmissão de cargo o comandante do Exército geral Enzo Peri desejou boa sorte ao general Garcia de Freitas. 

 

A espera de um dono

Hoje é dia de adotar um animal de estimação porque é uma boa companhia, diverte, ajuda a esquecer os problemas do cotidiano, afasta a solidão e dá amor. Só convivendo com eles é que sabemos o quanto são importantes. O problema é que tem muitas pessoas que se arrependem de ter um animal em casa e passam a maltratá-lo, outras abandonam porque estão doentes ou velhos. Perdidos pelas ruas e sem casa são recolhidos, examinados e tratados pelo Centro de Controle de Zoonoses.

O Centro então coloca os animais saudáveis para adoção e hoje é o dia dedicado a resgatar a autoestima destes animais. Qualquer um pode adotar basta ir ao Centro de Controle de Zoonoses que fica na Estrada Contorno do Bosque entre o Hospital de Apoio e o Setor Militar Urbano ou ligar para 3341-1900. 15 cães e 15 gatos estão esperando por um novo lar, eles não são de raça, mas tem muito amor para dar. 

“As pessoas que vierem adotar receberão informações de saúde pública, de saúde animal, de cuidados que deverão ter com eles e a respeito da adoção responsável”,disse a diretora do CCZ, Lucia Danduraim. O Centro de Controle de Zoonoses tem muitas opções de escolha para adoção e tem feito um trabalho importante no controle da raiva e da leishmaniose, pois todos os animais encontrados nas ruas são tratados e só em último caso são sacrificados.  

 

GDF quer inovação científica para o DF

       

Nos dois últimos compromissos da missão oficial ao exterior, o governador Agnelo visitou a fábrica de equipamentos de medicina em Erlanger na Alemanha, especializada em equipamentos de healthcare, usados para exames, diagnósticos, tratamentos e prevenção de doenças como ressonância magnética e tomógrafos. A multinacional é a maior empresa de engenharia elétrica e eletrônica no Brasil, onde tem 14 fábricas e gera 11 mil empregos, mas ainda não está no DF. O governador mostrou para os executivos da Siemens que é viável economicamente abrir uma indústria aqui no DF.

Depois Agnelo foi para a cidade de Brescia, na Itália, para conhecer a fábrica Redaelli que está produzindo os cabos de aço da cobertura do Estádio Nacional de Brasília. O governador avaliou o andamento da produção das peças e recebeu, num gesto simbólico, uma parte dos cabos que chegarão à Brasília em setembro. Dos compromissos no exterior Agnelo volta cheio de ideias para desenvolver no Distrito Federal. Na bagagem muitos ensinamentos e experiências valiosas para colocar em prática no seu governo.

 

DF em estado de alerta

Mesmo com a chuva que veio de presente neste mês, nesta semana a umidade do ar caiu gradativamente chegando a preocupar as autoridades de saúde. Após avaliação da Secretaria de Estado de Defesa Civil e de acordo com o Inmet, fez com que o Distrito Federal entrasse em estado de alerta. Hoje a umidade ficou em 24% e a previsão para a semana é de 30% à 20%. Em função disso a Defesa Civil recomenda que tenhamos alguns cuidados para amenizar os efeitos desta baixa umidade.

Tomar pelo menos 6 copos de água por dia; colocar toalhas molhadas nos quartos; tomar banho rapidamente e com água morna para não eliminar a proteção da pele; pingar 2 gotas de soro fisiológico em cada narina várias vezes ao dia, isto evita o ressecamento e o sangramento; evitar o máximo possível o ar condicionado; não praticar  exercício físico de 10 às 17 horas; hidratar a pele várias vezes ao dia; comer alimentos leves e usar sombrinha, chapéu ou boné ao sair nos horários mais quentes. No ano passado a umidade do ar, por duas vezes chegou à 10% e se o tempo não reagir o quadro poderá se repetir.

 

 
Coluna Bernadete Alves - dia 26/07/2012

Dia dos avós

A data foi promulgada pelo Papa Paulo 6º em homenagem a Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus. É comemorada por todos independente de serem católicos ou não e isso acontece porque o papel dos avós vai muito além de mimar os netos e dar presentes ou de ser o apoio financeiro, eles são pais duas vezes uma vez que estão vivenciando os frutos do fruto do amor, a continuidade da geração.

A sabedoria e a experiência de vida dos avós é muito importante para a formação intelectual e profissional dos netos. Eles são os anjos da guarda, companheiros de fé, o antítese dos pais. A casa dos avós é para o neto aconchego, segurança, confiança, sabedoria e transmissão de conhecimento. Parabéns a todos os avós pelo dia e obrigada pelo amor duplo, cumplicidade, dedicação, companheirismo e por estarem sempre prontos e em alerta para ajudar os filhos e netos. Nestes que são exemplos de amor incondicional e o suporte para tudo a homenagem a todos os semeadores do bem.

 

Yara e Roberto Curi  

 

Nazareth e Álvaro Teixeira  

 

Ruth e Orlando Taurisano  

 

Maria e Geraldo Vasconcellos  

 

Lilian e Heitor Gurgulino  

 

Terezinha e Ilmar Galvão  

 

Alice e Elson Cascão  

 

Mara e Gilberto Amaral  

 

Heloisa e Henrique Hargreaves

 

Divanda e Fernando Brites  

 

Alice e Salim Bittar  

 

Zezé e Adelmir Santana  


Nota Legal tem novas regras

A Nota Legal foi criada em 2009 para incentivar os contribuintes a pedirem a nota fiscal e com isso ganham créditos para abater nos impostos. O governo inibe a sonegação e o contribuinte abate no pagamento do IPTU e IPVA.

Ontem a Secretaria de Fazenda do DF publicou no Diário Oficial do DF as novas normas para o uso do programa Nota Legal. A partir de agora o limite máximo por dia é de 5 notas por CPF no mesmo estabelecimento comercial. Os créditos que ultrapassarem este limite serão bloqueados. A partir de janeiro de 2013, os contribuintes que não tem carro e nem casa própria vão receber o valor na conta bancária.

A Nota Legal é muito eficiente, pois neste ano muitos contribuintes conseguiram abater quase a totalidade do IPTU e do IPVA. Outros que juntaram os CPF dos membros da família conseguiram abater 100% nos dois impostos. Vamos continuar exigindo a Nota Fiscal, sonegação é crime.

 

Zezé de Camargo e Luciano em Brasília

Os famosos irmãos trazem à Brasília o intimista show “Im Love” para comemorar os 21 anos de carreira. Nascidos em Goiás, e cidadãos de todo o Brasil, eles conseguiram plateias heterogêneas com fãs incondicionais de diversas classes sociais e idades porque cantam o amor como poucos.

Im Love estreou em São Paulo em setembro de 2010 e já percorreram todo o país com a turnê e agora é a vez dos brasilienses curtirem hoje às 21 horas no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. A produção é caprichada, tem diversos espaços com mesas para dar mais conforto aos fãs, o palco foi rebaixado para que a dupla tenha acesso ao público, por isso é que o show é intimista. É um espetáculo para casais apaixonados pois Zezé vai circular entre as mesas.

A abertura terá imagens de alta resolução e muita tecnologia para mostrar um show moderno e renovado. Zezé e Luciano se apresentam com banda com três vocais, duas guitarras, baixo, bateria, sanfona e teclado. Uma pena que o show é para uma classe privilegiada, as mesas para 4 lugares vão de R$ 4.000 a R$ 800.

 

Forças armadas vão garantir eleições municipais

O acordo foi firmado ontem entre o Tribunal Superior Eleitoral e o Ministério da Defesa. O documento fixa os procedimentos básicos para os soldados da força nacional. Este apoio já faz parte das eleições uma vez que a Justiça do Trabalho têm solicitado o apoio logístico para transportar os materiais, urnas e pessoas a locais de difícil acesso.

Para as eleições de 2012 cada Tribunal Regional Eleitoral deve solicitar o apoio ao Tribunal Superior Eleitoral que encaminha o pedido para a Presidência da República e para o Ministério da Defesa. O apoio será restrito para garantir a votação e a apuração dos votos.

 

Puerto Candelaria está em Brasília

O grupo musical Puerto Candelaria vai se apresentar hoje às 20 horas na Embaixada da Colômbia, um presente da embaixadora Maria Elvira Pombo a seletos convidados que vão viver uma experiência musical que combina a cumbia com ritmos modernos.

O grupo de jazz Puerto Candelaria surgiu em 2000 por iniciativa do pianista e maestro Juan Diego Valencia, em Medelin e se consagrou nos últimos anos como um dos grandes representantes da música colombiana. Eles incorporam elementos atuais sem perder a essência e o ritmo das músicas tradicionais. Já se apresentaram na Europa, México e Brasil.

Esta é a segunda vez que os brasilienses curtem o talento de Juan Diego Valencia, Eduardo González, José Tobón, Cristian Ríos, Carlos Didier Martinez e Juan Guilhermo Aguilar. A embaixador Maria Elvira tem divulgado muito a cultura e a música de seu país. No dia 20 deste mês ela trouxe o grupo de Dança Contemporânea L ’Explose, que fez uma brilhante apresentação no Teatro Nacional ao misturar dança e teatro de forma eletrizante. Por meio do corpo os dançarinos mostraram como é sentir-se estrangeiro, desapegados às suas raízes. L’explose é tida como uma das mais importantes e premiadas companhias de dança da Colombia. 

 

Varjão é exemplo de cidadania

Para evitar o armazenamento de lixo em locais inadequados, facilitar a vida dos moradores e o recolhimento feito pelos garis, a Administração Regional do Varjão instalou 50 lixeiras feitas com material reciclado nas principais vias da cidade. As lixeiras foram produzidas pelas internas do Presídio Feminino por meio do aproveitamento de sucata de acordo com o projeto de ressocialização das internas, que aprendem uma profissão e, com isso, podem obter o benefício da redução da pena.

Este projeto representa um avanço no armazenamento do lixo na cidade. Agora as pessoas vão deixar de colocar o lixo em qualquer lugar, e até mesmo queimar no fundo do quintal, para depositar nas lixeiras. Parabéns ao administrador Hélio das Chagas, pala iniciativa. Cidade limpa é cidadania. Outras administrações deveriam seguir o exemplo. 

 
Coluna Bernadete Alves - dia 25/07/2012

Dilma chega à Londres e encontra com David Cameron

A presidenta Dilma reuniu-se, por cerca de uma hora com o primeiro ministro do Reino Unido, David Cameron, para acertar a cooperação entre os dois países. O encontro foi na residência oficial do governo inglês, em Downing Street que estava toda decorada com bandeiras da Olimpíada e com anéis olímpicos espalhados por todo o jardim. Os dois líderes discutiram a crise europeia, a economia do Reino Unido, que pelo terceiro semestre continua em recessão, inclusive a economia regrediu 0,7% e em função disso o Reino Unido vem adotando uma política de forte austeridade para reduzir o déficit público.

  

Dilma falou para David que quer aprender com o Reino Unido sobre a organização dos jogos.”Estou feliz em estar aqui em Londres para assistir à abertura das Olimpíadas, sobretudo por ser uma ocasião especial em que o Brasil sediará a próxima. É uma grande oportunidade para aprendermos com a experiência do Reino Unido, que está fazendo um trabalho brilhante de recepção dos convidados internacionais”, declarou a presidenta.

 

Brasília é destaque na Revista UP

Depois da equipe de reportagem da Fifa fazer um documentário sobre Brasília e promovê-la para o mundo agora é a vez da revista portuguesa UP, produzida pela Companhia aérea TAP, considerada a melhor revista aérea do mundo, por ser lida mensalmente por cerca de um milhão de pessoas, é ainda acessada pelo site e pelo iPad.

O jornalista português Pedro Garcias conheceu as rotas de ecoturismo, turismo náutico, bares e restaurantes, rede hoteleira e a música e cultura da capital do país. Ele pretende mostrar uma cidade efervescente e contemporânea e ficou encantado com a beleza arquitetônica, nosso museu a céu aberto. Ao que tudo indica será uma belíssima reportagem.

De acordo com o Ministério do Turismo, os portugueses estão entre os que mais visitam Brasília. No ano passado foram 12.400. Eles só perdem para os americanos que em 2011 foram 18 mil desembarques no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek.

 

Agnelo conhece modelos de gestão na Alemanha

O governador Agnelo esteve na Allianz Arena, considerado um dos mais imponentes do mundo, na cidade de Munique na Alemanha para conhecer o estádio usado na Copa do Mundo em 2006 e que hoje é um símbolo nacional e um excelente centro de compras. O estádio tem 7 pavimentos, três níveis de arquibancadas e um sistema de emergência que permite o total esvaziamento em apenas 15 minutos. A arena pertence ao Bayern e fica aberto o ano todo.

  

Depois o governador e sua comitiva foram recebidos pelos executivos da Siemens, onde conheceram os projetos que a empresa já desenvolveu no Brasil como por exemplo, o bonde elétrico de Salvador. O governador falou que “Brasília pode ser uma nova e importante plataforma de expansão para empresas alemãs pois a capital tem vocação para a indústria limpa e para o desenvolvimento do conhecimento”, destacou Agnelo.

Depois o governador assinou Protocolo de Intenções com a empresa Steag, especializada em resíduos sólidos e geração de energia. “Um protocolo como esse é muito importante porque a Alemanha é o país mais adiantado do mundo nessa questão dos resíduos sólidos. Queremos analisar a viabilidade do aproveitamento dos resíduos para a produção de energia térmica”, explicou Vinicius Benevides. O presidente da Adasa falou que de cada 100kg de lixo, 99% poderão ser utilizados para a geração de energia. Energia limpa e um DF mais sustentável é tudo que os moradores desejam.

 

Cerveja para cães

O melhor amigo do homem também vai poder saborear cerveja só que em temperatura ambiente. Tudo porque em agosto chega ao mercado a Dog Beer, cerveja criada especialmente para os bichinhos de estimação. A bebida foi desenvolvida pelo Centro de Tecnologia e Formação de Cervejeiros do Senai no Rio de Janeiro.

A bebida canina não tem álcool, lúpilo e nem gás carbônico, é feita à base de malta e extrato de carne. Em breve os dogs poderão provar sucos energéticos, vinho e champanhe. A linha de produtos em versões animais, ao que tudo indica, vai continuar surpreendendo.

Mesmo com tantas novidades no mercado é preciso consultar um veterinário para saber se o dog pode ou não tomar esta bebida. Quem tem bichinho de estimação precisa lembrar que a alimentação tem de ser de boa qualidade porque eles tem carências nutricionais diferentes das nossas. A comida deles tem que ser completa e balanceada e de primeira qualidade em nutrição canina. De acordo com o veterinário se o cão comer uma ração adequada, para que o trato digestivo tenha menos trabalho para metabolizá-la o animal terá uma vida mais saudável e o volume de fezes reduzirá. Em uma ração, o percentual de proteína e gordura tem que estar equilibrado. O veterinário é a pessoa indicada para avaliar qual a dieta adequada ao seu cão. Ração de qualidade e adequada a idade do cão e água continuam imbatíveis.

 

Festival Internacional de cinema muda de data

Durante o encerramento da primeira edição do BIFF, no Cine Cultural Liberty Mall, o diretor geral, Nilson Rodrigues, anunciou que em 2013 o festival vai acontecer durante o mês de abril. Primeiro para que faça parte do calendário do aniversário da cidade e também porque é uma época em que passagem e hospedagem estão mais em conta. Isto vai atrair mais participantes para o festival e o público, que não estará de férias vai prestigiar mais. Nilson também anunciou que para a segunda edição será premiada a melhor fotografia.

Os premiados do BIFF foram: melhor filme o holandês Kawboy; melhor ator, Rick Lens do filme Kawboy; melhor direção Mark Jackson do filme norte-americano Ausência; e melhor atriz Joslyn Jensen também do filme Ausência. A jovem Lucy Mulloy do longa-metragem cubano, Uma Noche ganhou o melhor roteiro. Os prêmios foram entregues pelo ministro Gilberto Carvalho, Anna Karina, diretora do festival e por Nilson Rodrigues. Nos 11 dias o BIFF teve 300 sessões e atraiu 12 mil espectadores. Parabéns aos premiados e organização do evento. 

 

Brasília Motocapital

Começa hoje e vai até domingo o IX Brasília Motocapital, o maior encontro de motociclistas da América Latina, no Parque de Exposições da Granja do Torto. Para receber os ilustres participantes, uma minicidade foi montada em uma área de 150 m2, com praça de alimentação coberta, boate, museu de motos clássicas e brinquedoteca.

A Motocapital tem toda a segurança e infraestrutura necessária para garantir o bem-estar do público e oferece produtos motociclisticos, lava motos, concessionárias e muitas atrações. O show de abertura é com Kátia Monteiro que é também motociclista. Ela vai cantar em cima de sua Harley-Davidson e ao som de uma guitarra. No repertório de Capital Inicial à Roberto Carlos.

A banda Raimundos se apresenta na sexta a 1h45 e vai fazer uma viagem dos antigos aos atuais sucessos da carreira e ainda apresentar os lançamentos. As atrações não param por ai. Tem globo da morte, telecatch – luta livre performática, dança do ventre e mais 28 shows com bandas locais e nacionais. Como a Motocapital foi pensada como uma festa para família, o Detran e a Policia Rodoviária Federal vão ministrar cursos sobre segurança nas rodovias e pilotagem segura. A organização de toda a festa é de Marco Portinho, piloto há 37 anos.

 

Cachoeira não tem “perturbação mental”

A Justiça Federal de Goiânia, que está desde ontem ouvindo as testemunhas de acusação do processo contra Cachoeira e outros sete réus, teve na primeira fila o acusado que estava atento aos depoimentos, e com os olhos fuzilava as testemunhas. O primeiro ouvido foi Fábio Alvarez Shor, que atuou na Operação Monte Carlo que levou à prisão do contraventor. Shor informou que “havia um pagamento mensal a diversos policiais civis e militares e quem efetuava o pagamento era Dadá”. Depois teve até bate-boca entre o promotor e o advogado de Dadá. A ansiedade de hoje ficou por conta do depoimento de Cachoeira o mais esperado na audiência sobre os jogos ilegais. Seus advogados, antes da audiência, tentaram desqualificar as escutas telefônicas feitas pela Policia Federal e várias manobras de defesa.

Como o laudo psiquiátrico diz que Cachoeira não tem “perturbação mental” e pode depor. Ele teve de falar. Esperto aproveitou para fazer declaração de amor para a mulher, o que ela respondeu da plateia, transformando o recinto no quintal da casa, pois Cachoeira fez até piadas debochando da seriedade do julgamento e se negou a responder as perguntas formuladas pelo juiz Alderico Rocha Santos, da 11ª Vara da Justiça Federal, relacionadas ao processo. O depoimento era fundamental para que o processo avance e esclareça de vez todos os envolvidos. Frustrou a imprensa e o povo brasileiro.

O que lamentamos é o fato de alguns jornalistas, em vez de dirigir o foco para a gravidade do caso, ficam entrevistando e fotografando Vanessa. Claro que ela vai aproveitar a ocasião para mudar a imagem ruim que ele tem e dizer que é perfeito. Ela está ali para se promover e daqui a pouco vai ter até revista convidando para pousar nua. É só questão de tempo. Do lado de fora do prédio os servidores fizeram manifestação servindo pizza. 

 
Coluna Bernadete Alves - dia 24/07/2012

Mendes Ribeiro lança Comitê do Agronegócio

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, lançou o Comitê Estratégico do Agronegócio que tem como missão auxiliar na elaboração de uma agenda estratégica para fortalecer o agronegócio nacional. Fazem parte do Comitê os ex-ministros Delfim Netto; Alysson Paulinelli; Pratini de Moraes e Roberto Rodrigues; a senadora Kátia Abreu e o empresário Jorge Gerdau.

  

  

O grupo se reunirá duas vezes por ano para a definição de políticas agrícolas, indicadores e metas de desempenho e fixação de diretrizes. O Comitê também vai acompanha e avaliar as ações de governo aplicadas ao desenvolvimento e sustentabilidade do agronegócio nacional. De acordo com o ministro Mendes Ribeiro, o plano é um instrumento que alavancará as ações de crescimento na agricultura brasileira. A próxima reunião vai ser daqui a 45 dias. 

 

SAMU em Taguatinga

O Núcleo do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do DF, o 192, está com 56 profissionais, 3 ambulâncias básicas, uma avançada tipo UTI, um veículo de intervenção rápida e duas motolâncias. É o socorro chegando rápido onde o trânsito é muito intenso e de difícil acesso. A nova estrutura fica na QNG 08, área especial e é responsável também pelos atendimentos em Águas Claras, Arniqueiras e Vicente Pires. Este Núcleo é responsável por cerca de 3 mil atendimentos mensais.

A base do SAMU está fazendo um grandioso trabalho, pois a gente sabe que tempo ganho é fundamental na recuperação de um acidentado. E para tanto o GDF também disponibiliza dois núcleos de Aeromédicos – CBDF e PRF. O 192 tem 7 núcleos de atendimento no DF: Brasília, Ceilândia, Gama, Guará, Samambaia, Sobradinho e Taguatinga. 

 

10ª Copa Sinduscon de Futebol colhe o êxito

O presidente do Sinduscon Julio Cesar Peres continua sendo cumprimentado pelo sucesso que foi a 10ª Copa Sinduscon de Futebol Socity, no Arena Futebol Clube, de março a junho deste ano. O deputado federal Luis Pitman e o presidente do Crea-DF elogiam a iniciativa em entrevista ao programa Brasília na TV. Confira.

 

 

Dilma viaja para Londres para prestigiar atletas brasileiros

A presidenta Dilma viaja hoje à tarde para Londres para participar da abertura da 30ª edição dos Jogos Olímpicos que será na sexta. Antes ela participa da recepção oferecida pela rainha Elizabeth II, amanhã, no Palácio de Buckingham, com outros chefes de Estado. A presidenta vai aproveitar a viagem para divulgar a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, onde a Embratur vai promover os destinos brasileiros no exterior. Dilma também promove o Programa Ciência sem Fronteiras.

A presidenta viaja acompanhada da ministra Helena Chagas, da Comunicação Social e dos ministros: Antônio Patriota, Relações Exteriores; Aldo Rebelo, Esporte; Gastão Vieira, do Turismo; Aloizio Mercadante, da Educação e Marco Antonio Raupp da Ciência, Tecnologia e Inovação e também do presidente da Câmara, Marco Maia. 

 

A fantástica Erva-Doce

A saúde é um bem precioso que devemos cuidar e zelar porque muitas doenças surgem devido ao desequilíbrio energético resultante de alimentação inadequada. Com base na sabedoria popular os chás são ótimos para prevenir e amenizar determinados desconfortos.

Quando tenho a sensação de estômago pesado tomo um chá de erva-doce que acalma dores abdominais, combate a má digestão, acelera o metabolismo e ainda diminui a ansiedade. A erva-doce é também conhecida como aniz, contém potássio, sódio e ferro. De acordo com o médico Marcio Bontempo, no manual de Medicina Natural, o chá das sementes frescas ou secas, bem como as folhas, tem efeitos semelhantes são ótimos para reduzir a fermentação e os gases, é um regulador intestinal e calmante para o estômago, desobstrui os brônquios, oxigenando melhor os pulmões.

Na medicina popular é usado para acalmar cólicas de recém-nascidos e femininas no período pré-menstrual. Como o efeito nem sempre é o mesmo para todo mundo o ideal é procurar um médico para um diagnóstico preciso e um tratamento correto para cada caso. 

 

Campanha do Agasalho 2012

Foi entregue hoje no Centro Social Tia Ilda, que fica na quadra 05 no Varjão, para 103 crianças de 4 a 12 anos as primeiras doações da campanha “Quanto mais Gente, mais Quente”. A entidade recebeu 250 peças de roupa infantil, 40 casacos, 30 cobertores, sapatos e uma Caixa de brinquedos.

Em um ano a campanha recebeu 1,9 mil peças em doações. As demais serão entregues às instituições cadastradas na Subsecretaria de Promoção e Mobilização Social. As instituições que estão precisando de ajuda é só entrar em contato pelo telefone 2104.1937. Quem quiser participar deste ato de solidariedade, a Secretaria de Justiça também recolhe o donativo é só ligar para este número.

A campanha vai até o final de setembro e os donativos podem ser entregues nos pontos de coleta que ficam em todas as unidades do Na Hora, no Procon, nas Igrejas, Shoppings Centers e no UniCeub. Vamos colaborar e agasalhar uma vida. 

 
Coluna da Bernadete Alves - dia 23/07/2012

Brasília terá ônibus elétrico

O governo do DF está em missão internacional divulgando Brasília como centro tecnológico digital para atrair investimentos para o DF, conhecendo os modelos dos melhores polos digitais do mundo e trocando experiências no setor de mobilidade e planejamentos urbanos. “Precisamos inserir Brasília no cenário internacional e com isso termos investimentos”, declarou o governador Agnelo. Como o Brasil tem credibilidade a receptividade está sendo muito boa. 

  

A comitiva brasiliense já esteve nos Emirados Árabes, Cingapura, Iskander na Malásia e China. Onde hoje os empresários chineses conhecem o Parque Tecnológico Digital. Em Xangai, Agnelo conheceu o modelo de ônibus elétrico que chegará em setembro para ser testado em Brasília. Na China existem cerca de 1,5 mil ônibus elétricos. Para Agnelo “investir na melhoria do transporte público no DF é prioridade”. O governador disse que o ônibus vai utilizar energia limpa, não faz barulho, não trepida, é confortável para o usuário e é ecologicamente correto. E o veículo estará em circulação na Copa do Mundo. 

A delegação também conheceu o Bureau de Planejamento Municipal de Xangai. Agnelo encerrou sua visita à Xangai com palestra seguida de almoço e depois conheceu modelos de bicicletas elétricas. Agora o governador segue para Munique, na Alemanha onde se encontra com representantes da indústria e depois finaliza a missão na Itália.

 

Dinheiro modernizado

Em cerimônia realizada às 15 horas no Banco Central, a imprensa conheceu as novas cédulas de R$ 20 e R$ 10 que estão sendo trocadas para evitar falsificações, pois tem recursos gráficos e elementos antifalsificações mais modernos. O chefe de departamento de meio circulante do Banco Central, João Sidney Figueiredo informou que serão emitidas 3,4 bilhões de cédulas. “É importante que a população faça sua parte aprendendo a identificar a autenticidade das notas”, declarou Figueiredo.

As antigas continuam valendo e serão substituídas à medida do envelhecimento natural das cédulas. No site do Banco Central é possível conferir tudo sobre a segunda família do real, principalmente prestar bem atenção nos detalhes para saber reconhecer a autenticidade do dinheiro. Todos lembram quando em dezembro de 2010 foram lançadas as notas de R$ 50 e R$ 100 e mesmo com toda a sofisticação onde a Casa da Moeda levou 5 anos para desenvolver uma cédula que fosse impossível de falsificar por possuir o mais sofisticado sistema anti-falsificação, os fora da lei conseguiram imitar e as notas foram falsificadas. 

 

Buraco do Tatu será revitalizado

Domingo não foi dia de descanso para servidores da Novacap e nem para o governador em exercício, Tadeu Filippelli. Pela manhã, acompanhou o trabalho de 90 homens e de 13 caminhões-pipa na limpeza do Buraco do Tatu, na DF-002, das 8h às 16h.

  

Todo o material usado na limpeza é biodegradável e não poluiu o ambiente. Como os ladrilhos não podem ser trocados, pois o local está inserido no conjunto arquitetônico tombado, a limpeza tem por objetivo preservar o patrimônio. E é isso que o GDF vem fazendo periodicamente. O local tinha sido limpo no dia 23 de maio e em janeiro deste ano.

O trabalho de limpeza e conservação vai continuar, pois o objetivo do governo é tornar a capital do Brasil cada vez mas limpa, protegida e humanizada. Também estiveram no local o secretário de Transportes, José Walter; o administrador de Brasília, Messias de Souza e o diretor administrativo da Novacap, André Fortes.

 

Basquete perde David Meira

É com pesar que registro o falecimento do jovem David Henrique Conrado Meira, de 19 anos, jogador do time sub-22 de basquete do UniCeub/BRB Brasília, ocorrido à 0h40 da madrugada de domingo, em decorrência de pneumonia e traumatismo crânio-encefálico e raquimedular. Foram 10 dias de muito sofrimento para a família e para os colegas. Os médicos fizeram de tudo, mas lamentavelmente David não reagiu e desde sexta-feira o quadro ficou crítico. 

No dia 12 de julho, durante treino de basquete no Clube da Associação de Empregados da Companhia Energética de Brasília – Asceb, que aluga a quadra para o time, o pivô do Brasília, David foi atingido por uma tabela de basquete e perdeu os sentidos. Sofreu duas paradas cardíacas ainda na quadra onde recebeu atendimento médico, foi levado para a UTI do Hospital de Base. Todos lamentamos a perda deste jovem atleta e expressamos a nossa solidariedade aos familiares, colegas e amigos.

O pai de David, Márcio Meira, que durante todo o tempo, mesmo sofrendo, acreditava na recuperação do filho, agora abalado informou aos jornalistas que a família estava inconformada e que lamentava porque não foi possível doar os órgãos. O velório é hoje a partir das 9h no ginásio de esporte de Sobradinho, cidade onde morava, e o sepultamente será às 17 h.

A Confederação Brasileira de Basquetebol – CBB, decretou luto por três dias e a Seleção Brasileira Masculina de basquete, antes do início do amistoso ontem em Estrasburgo – na França, fez uma homenagem ao jogador brasiliense. Guilherme Giovannoni, ala-pivô da Seleção e também da equipe principal do UniCeub/BRB disse “Infelizmente, hoje é um dia triste para todos nós. Que descanse em paz o garoto David. Meus sentimentos à família”, disse Giovannoni.

 

Novos uniformes para as Olimpíadas de Londres

 

O Comitê Olímpico Brasileiro – COB apresentou os uniformes que os atletas usarão durante as Olimpíadas em Londres no próximo dia 27, nas modalidades de basquete, atletismo e futebol. Os uniformes são de tecido sustentável a partir de garrafas pet recicladas e foram fabricados pela Nike. O atletas aprovaram e disseram que é bem confortável.

No dia da abertura a delegação brasileira, composta por 136 homens e 123 mulheres, não vai usar mais o tradicional chapéu branco, porque mesmo sendo verão em Londres o sol vai ficar escondido. O novo uniforme é inspirado no orgulho de ser brasileiro e foi desenvolvido pela estilista carioca Eliza Conde. Usarão blazer azul, camisa branca, calça verde para os homens e saia lápis verde para as mulheres e para dar um toque artesanal, a estilista compôs com echarpes de algodão orgânico, tingidas em azul e amarelo para dar charme à produção.

    

Independente do uniforme e mesmo com número menor de atletas que em Pequim, vamos torcer para que cada um dê o seu melhor e que o Brasil possa se orgulhar de seus atletas. Só em ir para as Olimpíadas todos já são vencedores. 

 

Segurar cliente

Ninguém gosta de ser punido e muito menos de perder negócio. E com a TIM não foi diferente assim que a Anatel suspendeu a venda de novos chips em 18 estados e no DF, até que melhore a prestação dos serviços, a operadora entrou na Justiça com mandado de segurança. O presidente da TIM, Rogério Takayanagi classificou como “drástica” a decisão da Anatel. Esqueceu que a operadora cresceu tanto que prejudicou a prestação dos serviços.

Takayanagi disse que a TIM não tem fidelização e que a pessoa fica porque quer. “Ninguém é obrigado a ficar na TIM”, afirmou o presidente. Depois da decisão da Anatel a TIM colocou para presidir a operadora no Brasil, o ex-diretor da Telecom Itália, Andrea Mangoni, que estava aqui desde maio respondendo pela empresa até que o novo presidente fosse escolhido. Com este fogo cruzado Mangoni é capaz para apagar o incêndio.

O diretor da Anatel, Bruno Ramos, afirmou que a reunião com o diretor da TIM, foi “tensa”. Por outro lado a Claro apresentou a primeira versão do plano de investimentos exigido pela Anatel. O presidente Carlos Zenteno pediu desculpas aos clientes por falhas nos serviços e garantiu que os problemas serão resolvidos o mais rápido possível. A Oi prometeu para esta semana o plano preliminar de investimentos para o país.

A Agência Nacional de Telecomunicações quer que as melhorias tenham efeito imediato principalmente no atendimento aos consumidores nos call centers. Ainda bem que a Anatel resolveu dar um basta nas operadoras que só querem vender cada vez mais sem se importar com a satisfação do consumidor. 

 
<< Início < Anterior 221 222 223 224 225 226 227 228 229 230 Próximo > Fim >>

Página 221 de 252
RocketTheme Joomla Templates