Coluna Bernadete Alves - dia 29/08/2012

Atendimento Móvel de Urgência

O Setor de Indústria ganhou uma sede de Atendimento Móvel de Urgência de padrão internacional. Com o objetivo de aprimorar o modelo de atendimento à urgência e emergência o governador Agnelo, a primeira-dama, Dra. Ilza e o secretário de Saúde, Rafael Barbosa entregaram para a população um prédio com área de 1.000 m2 que abrigará a estrutura administrativa e operacional do serviço. Terá também uma Central de Regulação médica que vai fazer a triagem das demandas.

O Samu recebe em média 4 mil ligações por dia e todas são encaminhadas ou para o setor médico regulador ou para ambulâncias. Para atender todas estas demandas o Samu tem 800 servidores, 37 ambulâncias, 14 motolâncias e duas bikelândias. Em breve, com o concurso para médico, aumentará a equipe de atendimento. Para aprimorar o serviço o GDF vai transformar a antiga sede do Samu, no SIA, em um Centro de Treinamento e Capacitação. O secretário de Saúde, Rafael Barbosa disse que “será um grande polo de geração de conhecimento, pesquisa e aperfeiçoamento dos profissionais”.

Para o gerente do Samu, Rorigo Caselli, “essa é uma conquista que atenderá não apenas às condições de trabalho dos serviços mas, principalmente, à qualidade da regulação das urgências e emergências”.

Para o governador Agnelo a nova sede permitirá assistência rápida e eficiente à população. “Isso faz parte da política do governo de recuperação da saúde pública do DF. E isso só é possível com equipamentos de qualidade e pessoal qualificado”. (Foto: Roberto Barroso)

 

Caminhada contra o Tabagismo

Hoje é o Dia Nacional de Combate ao Fumo. Como cigarro não combina com saúde, o Tribunal de Justiça do DF e Territórios promove a caminhada “TJDFT – Com Saúde, Sem Tabaco”, no sábado dia 1º de setembro. A concentração é às 8 h no estacionamento 13 do Parque da Cidade, próximo ao Quiosque do Atleta. Os participantes vão ter sessões de alongamento e aquecimento com educadores físicos, antes da corrida. Os primeiros 150 participantes receberão camisetas e vale água de coco. 

O percurso é de 4 km e acontece no sentido anti-horário da ciclovia do Parque. A iniciativa desta corrida é para mostrar os males que o tabaco causa. A caminhada conta com o patrocínio da Associação dos Servidores da Justiça do DF e da Clínica Viver e tem o apoio do Programa de Controle do Tabagismo do DF. A caminhada é aberta ao público em geral.

 

Começam os Jogos Paraolímpicos em Londres

 

A cerimônia de abertura dos Jogos Paraolímpicos em Londres começa hoje às 15h30 no Estádio Olímpico de Stratford e encerra no dia 9 de setembro. O Brasil será representado por 182 desportistas, 67 são mulheres. Nossos atletas vão disputar 18 modalidades. A atleta mais experiente é a mesa-tenista Maria Luiza Passos de 61 anos e a atleta mais nova é Viviane Soares de 16 anos.

A ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, desejou boa sorte à delegação paraolímpica brasileira. “Vocês levam as dificuldades de todos os brasileiros e brasileiras que se superam no dia-a-dia. 

Amanhã o Brasil estreia no hipismo. Nos últimos jogos o Brasil ficou em nono colocado no quadro de medalhas. O presidente do Comitê, Andrew Parsons está otimista com a delegação Brasileira e disse que espera chegar na sétima colocação. Vamos torcer para que isto aconteça. Independente do resultado, só em participar os nossos atletas já são vencedores.

 

Curtas  

  • O Ministério da Agricultura determinou que as bebidas vendidas como néctar da fruta tem de ter 50% de suco da fruta. A determinação foi publicada no Diário Oficial de ontem e as indústrias tem 180 dias para se adaptarem. A medida veio em boa hora, pois o consumidor cansou de tomar água com gosto de fruta. Agora o néctar vai vender mais.
  • O secretário de Educação, Denilson da Costa vai homenagear e premiar os alunos do Distrito Federal, campeões da Olimpíada de Matemática, hoje às 14 horas no Museu da República. Uma iniciativa louvável par quem orgulha o ensino público do DF.
  • Consumir maconha antes dos 18 anos pode provocar lesões na memória, inteligência e atenção de acordo com estudo feito por pesquisadores da Grã-Bretanha e dos Estados Unidos. Tudo porque antes dos 18 anos o cérebro ainda está sendo organizado e remodelado para se tornar mais eficiente e por isso pode ser vulnerável a danos de drogas.
  • A Anatel vai monitorar a qualidade da internet fixa e móvel. Quem quiser se somar nesta fiscalização é só se inscrever. 12 mil usuários serão sorteados para terem suas redes avaliadas. O monitoramento da qualidade começa em outubro. É oportuno este monitoramento, pois a gente contrata velocidade de 10 mb e parece que tem só 2 mb.  
 
Coluna Bernadete Alves - dia 28/08/2012

A Nacional Media Group continua colhendo frutos

Os jornalistas Leonardo Ribbeiro, Ygor Madeiro e Wenya Alecrim fazem a diferença no atendimento, divulgação e construção de uma imagem positiva. Um trio nota 10.

 

Vacina contra Dengue está prevista para 2014 

A dengue é uma doença endêmica e por isso o Instituto Butantan desenvolveu uma vacina em parceria com o Centro de Pesquisas Clínicas do Hospital das Clínicas, da Faculdade de Medicina da USP. Para avaliar a segurança e a eficácia a vacina foi testada em diversos grupos de pessoas nos Estados Unidos. A vacina se mostrou segura, sem evento adverso grave e com resposta imunológica.

Para iniciar os testes com as características particulares do Brasil precisa ser autorizada pela Anvisa. De acordo com Alexander Precioso, diretor-médico de ensaios clínicos do Instituto Butantan, os tramites já estão em andamento há dois meses, pois é um processo dinâmico de esclarecimento, de troca de informações até que seja aprovado o estudo.

A vacina começou a ser elaborada desde 2005 e será tetravalente para atuar contra os 4 vírus da dengue em apenas uma dose. A expectativa é que esteja disponível para a população em 2014. É uma ótima noticia. Parabéns aos valorosos cientistas brasileiros.

 

Dilma entrega medalha aos melhores em matemática

 

A presidenta Dilma elogiou o empenho e a garra dos 3,2 mil estudantes medalhistas da Olimpíada de Matemática. Eles foram representados por 504 que ganharam ouro. Dilma entregou 21 medalhas aos penta e tetracampeões e também para a aluna Laura Ribeiro Franco, da cidade de Senador José Bento,MG, de 15 anos que mostrou que a deficiência visual não impediu em aprender a matemática pelo computador.

A presidenta aproveitou o momento para dizer que a educação de qualidade é prioridade em seu governo. Que tem o compromisso de valorizar o professor e de garantir os direitos para as escolas. A presidenta elogiou as escolas que mesmo em localidades distantes conseguem formar vencedores. “O domínio da língua portuguesa e da matemática é condição para alcançar o conhecimento e o desenvolvimento do país”, concluiu a presidenta.

 

  

 

Jornada definida e estabilidade

Mesmo em clima de greve no serviço público, pois há quase 3 meses cerca de 30 setores do funcionalismo federal estão reivindicando aumento salarial, milhares de jovens abrem mão do lazer para estudar para ingressar no serviço público para ter garantias no futuro. Quem faz a festa são os donos de cursinhos que engordam o bolso com salgadas mensalidades. Cobram o que querem, pois tem mercado para isso.

Jornada de trabalho definida, pois ninguém quer jornada cansativa, estabilidade financeira, plano de saúde, férias e 13º salário são os atrativos de quem busca uma vaga no serviço público. Para ter estabilidade é preciso um bom salário e isto é possível no serviço público porque no setor privado há muita competitividade, rotatividade e não há garantia de estabilidade. O salário do funcionário público é 40% à mais que a média nacional e a grande maioria quer esta tranquilidade para planejar o futuro e ter qualidade de vida.

 

Concurso para Médico da Secretária da Saúde

A saúde é prioridade do GDF. Para que o atendimento seja sempre o melhor o governador Agnelo está sempre buscando novas formas para amenizar o sofrimento da população e em função disso realiza concurso para médico. São oferecidas 816 vagas com carga de 20 horas semanais. Os interessados podem fazer as inscrições de 30 de agosto à 17 de setembro pelo www.universa.org.br ou na Fundação Universa que fica na 609 Norte, Módulo A. A taxa é de R$ 40.

As vagas são para anatomia patológica, acupuntura, anestesiologia, cirurgia pediátrica, clínica médica, endocrinologia, hematologia, homeopatia, infectologia, medicina intensiva, neonatologia, neuropediatria, ortopedia, pediatria, radioterapia, médicos do trabalho e cirurgias específicas. É muito bom ver o secretario Rafael Barbosa empenhado em aumentar o quadro médico na saúde pública. Aqui a demanda é muito grande e a saúde é um direito constitucional.  

 

Curtas 

  • O BRB foi o primeiro banco a baixar juros e oferecer inúmeros benefícios aos correntistas. Amanhã o presidente Jacques Pena, recebe a imprensa com um café da manhã às 9 h, na agência da L2 Sul, para apresentar o balanço referente ao 1º semestre de 2012.
  • A AIDS poderá ser tratada com um único comprimido diário. A nova pílula, que combina duas drogas, foi aprovada pela Agência Reguladora dos Estados Unidos. Este tratamento é simples e completo contra este mal que já vitimou milhares de pessoas por este mundo afora.
  • As mulheres Togolesas resolveram fazer greve de sexo para “forçar” seus parceiros a lutarem pela saída do presidente Faure Gnassingbé, de Tongo. Pela renúncia dele elas asseguram que vale o sacrifício. Se a moda pega?
  • A Fifa está surpresa com tantos voluntários para trabalhar na Copa do Mundo. O DF já tem 3.956 cadastrados e em todo o território nacional são 75 mil pessoas. O Comitê Organizador Local aposta no Programa de Voluntários e valoriza a adversidade no ambiente de trabalho.
  • As pressões no trabalho e até mesmo em casa estão deixando muita gente angustiada. Para quem está cheio de tarefas e nem sempre consegue realizá-las devido ao estresse diário, uma dica é pegar uma bola de tênis e deslizar os pés em cima por várias vezes. Para aliviar as tensões que se acumulam nos pés basta 10 minutos todos os dias. Testei e aprovei. 
  • Homens da Força Nacional vão fazer patrulhas nas divisas entre o DF, MG e Goiás para combater os sequestros relâmpagos, roubo de carro e tráfico de drogas. O Ministério da Justiça ofereceu esta ajuda ao GDF. A Força Nacional vai começar dia 1º de setembro.
  • O Ministério da Saúde liberou R$ 2,4 milhões para o GDF realizar cirurgias de catarata em pacientes do SUS. Estima-se que sejam realizadas 2.330 cirurgias em todo o DF. O ministro Alexandre Padilha liberou R$ 650 milhões para que estados e municípios brasileiros realizem cirurgias efetivas. Isto faz parte da estratégia do governo Dilma em garantir acesso à saúde gratuita e de qualidade.
  • O empresário Mário Habika está comemorando o movimento na sua rede Big Box. O aumento foi de quase 6% nas vendas em 2012. O supermercado Big Box preza pela higiene, bom preço, bom atendimento, produtos de qualidade e ótimas ofertas. O cartão Vale Shop é o que mais circula nos caixas.
 
Coluna Bernadete Alves - dia 27/08/2012

Trabalho seguro na Construção Civil

 

  

O Sinduscon e o Tribunal Regional do Trabalho reuniram empresários e trabalhadores da construção, magistrados e procuradores do trabalho para discutir o papel das instituições para evitar os acidentes de trabalho na construção civil. Fortalecer a cultura de prevenção de acidente é o que vem fazendo a diretoria do Sinduscon. O presidente Julio Peres disse que a educação e a prevenção são fundamentais para a segurança dos trabalhadores. “É preciso desmistificar o acidente. Por isso estamos discutindo, analisando e, principalmente, prevenindo”, disse Peres. 

O Serviço Social da Indústria distribuiu cartilhas e material para orientação sobre questões relacionadas à saúde e segurança do trabalhador. Participaram do evento mais de 150 pessoas que assistiram palestras da presidente do TRT 10, desembargadora Elaine Vasconcellos; do presidente do Seconci, Izidio Santos; do desembargador Brasilino Ramos, do TRT; do presidente da SBPM, Amilton Cabral; da presidente da Abramt, Rosylene Rocha; do presidente do Sindicato dos Trabalhadores, Edgard de Paula; do secretário de Administração, Wilmar Lacerda, dentre outras autoridades.O Sinduscon e o TRT pensaram um futuro melhor, mais sustentável e mais seguro para os trabalhadores da construção civil do DF.

Izidio Santos, Martha Franco, Julio Peres,
Brasilino Ramos e Edgar de Paula. 

Luiz Calos Botelho e a desembargadora
Elaine Vasconcellos.

Leonardo Nilazzo, Rosylane Rocha,
Trays Rettore e José Bartolomeu Estrela.

 

Dilma entrega medalhas aos melhores de matemática

Acontece hoje no RJ, a entrega das medalhas de ouro aos vencedores da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP. Dos 500 alunos premiados, 37são do Distrito Federal. A OBMEP é promovida pelos Ministérios da Educação e da Ciência, Tecnologia e Inovação. É realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada e pela Sociedade Brasileira de Matemática e com o apoio das Secretarias de Educação de todo o país.

Um dos destaques da Olimpíada é o aluno Allyson Mikael Alves do CEF 03 de Sobradinho. Aos 15 anos ele é bicampeão da OBMEP. Em 2010 ele recebeu a medalha de ouro do presidente Lula e agora da presidenta Dilma. Um orgulho para a sua família e para todos nós do DF. 

 

Curtas

 

  • A ministra Carmen Lúcia, presidente do TSE tornou público a relação de todos os doadores dos candidatos das eleições municipais deste ano. É a transparência sendo colocada em prática. Assim o direito do eleitor de saber quem está sendo bancado por quem, ganhou prioridade.
  • O Hemocentro de Brasília precisa de todos os tipos de sangue. Quem puder colaborar com este gesto de amor é só ir ao FHB que fica próximo ao HRAN de segunda à sexta das 7 às 18 h. Mais informações pelo telefone 3327-4442 ou www.saudedf.gov.br. 
  • A brasiliense Fabiana Flosi, de 35 anos, é a senhora Bernie Ecclestone, o poderoso comandante da Fórmula 1, de 81 anos. Eles casaram em Gstaad, na Suiça. Ele é dono de uma fortuna de cerca de 7 bilhões de reais.
  • A Secretaria de Saúde abriu licitação para comprar três aparelhos de ressonância magnética para atender melhor a população. O secrétario-adjunto de saúde, Elias Miziara, anunciou que a SES vai fazer convênios com a rede particular para suprir a demanda que aumentou. 

 

 
Coluna Bernadete Alves - dia 25/08/2012

Leila Pinheiro é destaque em Brasília

A atração deste sábado é a cantora Leila Pinheiro que vai homenagear, com voz e piano, as compositoras Chiquinha Gonçalves, Maysa, Rita Lee e Adriana Calcanhoto, hoje às 21 h no Teatro Nacional. O ingresso custa R$ 20 e amanhã ela repete o show às 20 h. O show de abertura é da cantora brasiliense Luciana Luppy.

Leila é fã de Renato Russo e estando na sua cidade natal vai homenageá-lo com a música “Tempo Perdido”. Leila estuda música há anos para criar novas interpretações. Ela transforma arranjos para poder tocá-los apenas no piano, seu companheiro inseparável desde criança. 

No show de hoje à noite a cantora vai homenagear Chiquinha Gonçalves porque foi a precursora da liberdade de criação musical feminina na música brasileira e contemplar todas as cantoras que marcaram época. Também o público vai ouvir Joice, Ângela Ro Ro e Dona Ivone Lara. Um espetáculo para agradar os ouvidos e o coração. Imperdível.

 

Brasília como entrada do Brasil

O secretário Geraldo Magela quer revitalizar os setores centrais do Plano Piloto para que Brasília passe a ser a entrada do turismo no Brasil. Magela está elaborando Minuta do Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília onde propõe a alteração dos gabaritos de hotéis de pequeno porte para que toda a rede hoteleira fique uniforme e com padrão para receber os turistas.

O secretario quer passar todos os hotéis para 10 pavimentos e com estacionamentos subterrâneos para liberar o trânsito. “Vamos adotar políticas para melhorar o centro da capital e avançar no debate sobre a organização do turismo, para fazer com que Brasília seja a cidade preferida dos turistas. Para isso vamos debater o processo de revitalização ostensivamente”, explicou Magela.

A equipe da Secretaria de Habitação vai orientar os proprietários dos hotéis de pequeno porte, que hoje ocupam 16 lotes no Setor Hoteleiro Norte e Sul, na elaboração dos projetos. A expectativa é enviar o projeto de lei à Câmara Legislativa do Distrito Federal na primeira quinzena de setembro.

 

Brasília na TV Domingo às 13 horas

   

Convido você para assistir o programa Brasília na TV, amanhã às 13 horas na TV Brasília/Rede TV e acompanhar o trabalho pedagógico do Sigma L2 Norte (E), as oficinas de arte, capoeira, judô e dança. A diretora pedagógica Márcia de Cássia Lima (C) conta como funciona o maternal, o jardim e o ensino integral. Depois a superintendente da Casa Thomas Jefferson, Isabela Villas Boas, conta como é proporcionar aos alunos do Sigma o curso de inglês no mesmo período das aulas e de acordo com as habilidades dos alunos.

O secretário de Saúde Rafael Barbosa (D) conta como o Distrito Federal conseguiu ser referência nacional no transplante de coração, fígado, rim e córnea. E como o DF vai realizar o transplante de medula óssea e de pulmão, brevemente. O secretário também fala sobre o caminhão da Mulher, do Brasil Sorridente e das melhorias nos hospitais da Rede Pública.

O nosso encontro é amanhã às 13 horas na TV Brasília e eu espero você.

 

Curtas 

  • A TV Globo Brasília passa a ser comandada pelo brasiliense Luiz Marcelo Pinheiro Chaves. Ele trabalha na Globo desde 1991 e com a aposentadoria de Toninho Drummond foi promovido. Toninho, um grande gestor vai curtir a vida ao lado da Palmira na sua Quinta em Portugal e também em Brasília, cidade onde conquistou uma legião de fãs pelo respeito e profissionalismo.
  • 16 atletas do Distrito Federal vão participar dos Jogos Paraolímpicos de Londres de 29 de agosto a 09 de setembro. O Brasil conta com uma delegação de 182 competidores. O vice-presidente da República, Michel Temer, participa da abertura. Vamos torcer para que eles, que já são exemplos de superação, sejam vitoriosos.
  • Muitas pessoas estão trocando as academias pelas caminhadas devido ao alto custo da mensalidade. Algumas cobram pelo nome e não oferecem serviço à altura. A caminhada, dizem os especialistas melhora a condição cardiovascular e previne doenças cardíacas, estimula o ganho de massa magra, estimula a circulação sanguínea, aumenta a disposição e o colesterol bom e diminui a gordura e os níveis de colesterol ruim. E é de graça.
  • Estudo publicado na revista “Nature”diz que homem mais velho têm maior risco de conceber filho com autismo ou esquizofrenia devido as mutações aleatórias que acumulam com a idade.
  • É hoje o Feijão Solidário do Correio Braziliense às 13 horas no Park Way. Nazareth e Álvaro Teixeira da Costa recebem os convidados para mais uma ação de responsabilidade social deste tão importante órgão de comunicação. A produção do evento é da jornalista Andrea Nalini, gerente de Relacionamento da Presidência do Correio. A renda é toda revertida para 17 creches que atendem crianças de até 5 anos e um asilo do DF. A feijoada está a cargo do chef Waldomiro, do restaurante Oliver.  
 
Coluna Bernadete Alves - dia 24/08/2012

A dama de ouro Paula Toller

A vocalista do Kid Abelha, Paula Toller está com 50 anos e continua exibindo beleza e boa forma. Paula é charmosa,talentosa, autêntica, meiga e dona de uma belíssima voz. “Kid Abelha” surgiu em 1982, com Toller no vocal e o primeiro álbum “Seu espião” vendeu mais de 9 milhões de discos e foi o primeiro de ouro do grupo. Em 1985 ao se apresentar no Rock in Rio marcou época e as músicas ainda são curtidas até hoje.

Paula é casada há 24 anos com o cineasta Lui Farias e mãe de Gabriel de 24 anos. Em 2009 ela descobriu que tinha diabetes e passou a usar insulina e com isso teve de adaptar sua rotina pessoa à profissional. Para manter intacta e verdadeira a sua vida pessoal, em casa ela vive intensamente o papel de esposa e mãe. Cantora só nos palcos.

Paula Toller a dama de ouro da música nem parece que tem 50 anos. Demonstra muita disposição, canta lindamente e continua em ótima forma. Ela diz que a sua receita é dormir bem, comer de forma saudável fazer exercícios físicos e estar de bem consigo mesma. Isto é qualidade de vida. Aqui no DF muitas mulheres com mais de 50 anos esbanjam juventude e produtividade graças a qualidade de vida e de trabalho que não abrem mão.

 

O lançamento da Nacional Action 

A Nacional Press comemorou três anos de vida com o lançamento da Nacional Action, empresa especializada em eventos corporativos, empresariais e políticos. O sócio fundador, Leonardo Ribbeiro, convidou o jornalista e empresário Ygor Madeiro para, junto com ele, garantir imagem positiva para seus clientes. A sociedade deu tão certo que, com o lançamento da Action, a Nacional Media Group tem agora seis braços de atuação.  

 

 

Jubileu de Ouro do Corretor de Imóveis

A Câmara dos Deputados homenageia hoje às 15 h no Plenário Ulysses Guimarães os corretores de imóveis pelos 50 anos de regularização da profissão. A iniciativa é do deputado federal Luiz Pitiman, do PMDB/DF, presidente da Frente Parlamentar Mista para o Fortalecimento da Gestão Pública e que é também corretor de imóveis.

Para fomentar os negócios na área da habitação o Brasil tem mais de 300 mil profissionais e aqui no DF a profissão não para de crescer. De janeiro a julho deste ano 1278 novos corretores foram credenciados pelo Creci-DF. Brasília já é o 2º mercado imobiliário do país e por isso todo o interesse nesse mercado de trabalho. Parabéns a todos os corretores de imóveis, na pessoa de Hermes Alcântara, presidente da categoria no DF, profissionais que colaboram para a realização do sonho da casa própria. A homenagem é aberta ao público.

 

Regras para conter a poluição sonora

No dia a dia somos expostos a diversos ruídos e o nosso corpo paga o preço devido aos inúmeros problemas decorrentes desta poluição sonora que gera efeitos negativos na saúde e comprometendo a audição. A poluição diminui a qualidade de vida do ar e das águas e com isso sentimos dor de cabeça, ansiedade, alteração no sono e no apetite, estressados, irritados e com tensão muscular. Esta poluição sonora que tanto incomoda agora será combatida com as regras publicadas no Diário Oficial do DF. O GDF sancionou o decreto que regulamenta a Lei 4.092 e detalha os níveis permitidos, o que pode ser autorizado e as infrações e penalidades caso a lei seja descumprida. A partir de agora a poluição sonora será combatida para garantir qualidade de vida e preservar a saúde das pessoas.

Para conscientizar a população dos perigos desta poluição a Secretaria do Meio Ambiente e o Ibram lançaram o programa “É de bom tom a harmonia sonora”. A Secretaria Vai também fazer um mapeamento das localidades e regiões administrativas com maior ruído e daí elaborar ações de educação ambiental e de comunicação.

A ANAC, a Infraero e o Departamento de Controle do Espaço Aéreo vão adotar iniciativas para que a pressão sonora ocasionada pelo tráfego aéreo esteja de acordo com os níveis estabelecidos pela Lei. Qualquer som indesejado já é poluição sonora então vamos colaborar com a nossa saúde a e do planeta, evitando buzinas e sons alto.

 

Bebida alcoólica pode ser cancerígena

Esta foi a conclusão de pesquisa feita por quase 30 anos pelos cientistas da Universidade de Minnesota nos EUA. Os cientistas descobriram uma ligação entre o consumo de álcool com certos tipos de tumor. Esta informação foi dada durante o 244º Encontro Nacional da Sociedade Americana de Química, na Filadélfia.

A pesquisadora Silvia Balbo afirmou que o corpo humano quebra as moléculas do álcool que existe no vinho, cerveja e licores. Este processo de metabolização forma o acetaldeído que tem estrutura semelhante ao formadeíldo que é cancerígeno e que está ligado aos tumores de nariz, pulmão, no cérebro e no sangue humano.Os cientistas concluíram que os níveis de alteração do DNA aumentavam até 100 vezes horas após a ingestão da bebida, assim como as células sanguíneas. Só após 24 horas é que as taxas voltavam ao normal. “O acetaldeído processado após o consumo de bebida alcoólica prejudica drasticamente o DNA”, declarou Balbo.

A boa notícia para quem bebe socialmente é que a maioria das pessoas tem a enzima desidrogenase, um mecanismo que transforma o acetaldeído em acetado que é inofensivo ao corpo. 

 

Curtas 

  • Em tempos de greve até a voz de Gilberto Gil se rebelou. No show de ontem no Teatro Nacional ao cantar máquina de ritmo a voz do baiano de 70 anos começou a incomodar. Gil continuou com a música Eu vim da Bahia, Domingo no Parque, com muito esforço até que ao cantar Estrela a voz falhou e ele só conseguiu assoviar. Pediu desculpas para a plateia que lotou o teatro e prometeu voltar. O show foi encerrado.
  • A Secretaria de Saúde realiza campanha de vacinação Antirrábica animal, amanhã na área rural. 178 postos estarão disponíveis em 16 localidades. Leve o seu animal de estimação para ficar livre desta doença que é letal e que atinge também as pessoas.
  • Moradores do Riacho Fundo I puderam cuidar da saúde graças a equipe do Programa de Saúde da Família e dos estudantes de medicina da Escola Superior em Ciências da Saúde. Os moradores conheceram as ações básicas de saúde, aprenderam sobre o planejamento familiar, os direitos dos idosos e ainda fizeram exames preventivos. É bom ver os futuros médicos tendo contato com a realidade. 
  • O Programa Cidade Limpa recolheu mais de duas mil toneladas de entulho no Lago Sul. A cidade está linda para comemorar os seus 52 anos. As ruas ficaram mais limpas, as árvores foram podadas, as vias desobstruídas e os meios-fios pintados. Um belo trabalho realizado pela Novacap, Ceb, Caesb, Detran, SLU e PMDF em todas as Regiões Administrativas.
  • A Procuradoria Geral da República está comemorando 10 anos do prédio projetado por Oscar Niemeyer com uma exposição de fotografias produzidas pelos servidores, estagiários e do arquivo da comunicação. O prédio que é um cartão postal e que tanto atrai os turistas foi retratado pelo ponto de vista de quem vive o dia a dia. A exposição é muito bonita e por ser vista de segunda a sexta das 9 às 18h. 
 
Coluna Bernadete Alves - dia 23/08/2012

Dilma é a 3ª mais poderosa do mundo

Pelo segundo ano consecutivo a presidenta Dilma foi eleita pela revista Forbes como a terceira mulher mais poderosa do mundo e é a capa da revista americana por sua liderança à frente do governo brasileiro e pelos índices de aprovação dentro do Brasil. Ângela Merkel é a primeira e Hillary Clinton a segunda.

 As três mantiveram a mesma posição devido à influência, quantidade de dinheiro que controlam e a presença na mídia. A primeira-ministra alemã Merkel é a primeira graças à sua firmeza em preservar a União Europeia e Hillary pela forma como lidou com as crises americanas. 

É muito importante para o Brasil ter esse reconhecimento. Ver a nossa presidenta Dilma na capa de uma revista com tanta credibilidade é um orgulho para os brasileiros e um estímulo para nós mulheres seguirmos em frente com coragem e determinação em transformar obstáculos em vitórias. O jeito Dilma de governar vai levá-la ao primeiro lugar ainda neste mandato.

 

Assusete Magalhães é ministra do STJ

 

  

Depois de dedicar 28 anos à Justiça Federal, Assusete Magalhães é a sétima mulher a integrar o Superior Tribunal de Justiça e sua posse representa o reconhecimento da competência, da seriedade, do trabalho, do respeito e da ética. A solenidade foi prestigiadíssima, a começar pelo governador Antônio Anastasia, de Minas Gerais, sua terra natal e onde começou sua trajetória de êxito. Estiveram no STJ o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo; o ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho; o ministro do Desenvolvimento,Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel; o ministro Luis Inácio Adams, da Advocacia Geral da União; o presidente do STF, ministro Carlos Ayres Britto; o ministro do STF Gilmar Mendes; o ministro do STF Ricardo Lewandowski; o procurador-geral da República, Roberto Gurgel; o presidente da OAB Nacional, Ophir Cavalcante ; os ministros aposentados Sepúlveda da Pertence e Ellen Gracie dentre tantas outras personalidades.

Antes de chegar ao STJ, Assusete foi advogada, assesora jurídica do Ministério do Trabalho, procuradora do INSS e procuradora da República. Fez concurso e foi aprovada em 2º lugar para juíza federal em 1984 em Belo Horizonte. Depois veio para Brasília onde foi a primeira mulher a presidir o TRF-1 onde mostrou toda a sua competência e respeitabilidade.

 

  

 

Curtas  

  • O presidente do BRB, Jacques pena realiza no Teatro dos Bancários o Fórum de Responsabilidade Socioempresarial das 9 às 12h30. Empregados e clientes vão discutir as políticas e modelos econômicos que alinhem a eficiência econômica ao compromisso com a melhoria da qualidade de vida e à minimização dos impactos das atividades empresariais com o meio ambiente. No encerramento os participantes vão assistir a peça “O Ovo” com o grupo Udi Grudi.
  • Gilberto Gil é a grande atração de hoje à noite no Teatro Nacional. O ex-ministro da Cultura se apresenta com o filho Bem Gil e a Orquestra Sinfônica da Bahia com o espetáculo “Concertos de Cordas & Máquinas do Ritmo” às 21 horas na sala Villa Lobos.
  • A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania levou 70 idosos do Setor Habitacional Água Quente, para passear no Zoológico de Brasília. O Projeto Brasília para Todos tem por objetivo oferecer lazer, cultura e entretenimento para pessoas carentes e especiais.
  • A CLDF está promovendo a Semana da Segurança. O evento começou dia 21 e vai até amanhã. Hoje tem palestra sobre drogas das 9h às 9h40. Das 10 h às 11 h a peça teatral “Levando a vida na Faixa”, às 14 h a peça sobre prevenção de drogas e às 16 h tem apresentação de cães da PMDF. Amanhã a programação começa às 9 h e vai até às 16 h com a apresentação de cães da PMDF.  
 
Coluna Bernadete Alves - dia 22/08/2012

Os super melhores do riso

A praça central do Parkshopping ficou pequena para o lançamento do livro “Os Melhores do Mundo”, do jornalista e diretor de teatro, Sérgio Maggio, subeditor de cultura do Correio Braziliense. Os atores Ricardo Pipo e Welder Rodrigues brindaram as centenas de fãs com uma performance ao vivo. Adriana Nunes, Adriano Siri, Victor Leal, Ricardo Pipo, Welder Rodrigues e Jovane Nunes autografaram o livro por várias horas e distribuíram alegria. A diretora de Marketing do Parkshopping, Cilene Vieira, recebeu os convidados com um belo coquetel. (Fotos: Bruno Pimentel) 

Pipo e Welder: performance ao vivo 

Cilene Vieira e Welder Rodrigues 

Ricardo Pipo autografando a sua saga de sucesso 

O ator Murilo Grossi com Bernadete Alves 

Adriana Nunes e Adriano Siri 

Welder Rodrigues e Ricardo Pipo 

Ataliba Teixeira e Victor Leal 

Carlinhos Beauty e Sérgio Maggio 

Claudio Ferreira e Jovane Nunes 

Maurício, Vol Nunes e Márcia Witczak  

 

O Código da Inteligência

O médico psiquiatra, cientista e escritor, Augusto Cury vai explicar como a mente funciona e de que forma é possível aumentar a inteligência e alcançar a saúde psíquica, amanhã no Centro de Convenções, às 17h30. Especialista em autoajuda ele tem mais de 15 milhões de livros vendidos só no Brasil porque no exterior é Best-seller em mais de 60 países.

Também participa do Top 10 Empresarial, Claudio Tomanini que fala da necessidade de desenvolver a inteligência para competir no mercado profissional cada vez mais exigente. O encontro tem por base despertar nos participantes os horizontes da inteligência. A realização das palestras é da N Produções.

Todos sabemos que o mercado exige novas competências e em função disso o professor de marketing e vendas do MBA da Fundação Getúlio Vargas, Claudio Tomanini, vai mostrar o quanto a atitude tem poder. Para ele o conhecimento é limitado, a imaginação é que envolve o mundo. “A experiência é o caminho para um relacionamento duradouro”, declara Tomanini.

 

Comunicar Brasil 2012

Começou ontem à noite o Comunicar Brasil 2012 que tem como tema a Comunicação e a Responsabilidade Social. O evento é uma realização da Nacional Media Group e do Jornal Alô Brasília. A diretora-executiva da Nacional Media Group, Wenya Alecrim deu boas vindas aos convidados e falou da importância de uma comunicação positiva. Os cerca de 300 participantes debateram a importância do desenvolvimento com responsabilidade social e sustentabilidade, com o diretor de Propaganda e Publicidade do BB, Cláudio Evaristo.

Luiz Carlos Braga, âncora da TV Record, falou do papel social do comunicador. “O papel do jornalismo não é convencer, e sim, fazer o público pensar sobre tal assunto. E a linguagem tem que ser voltada para que qualquer pessoa possa entender”.

Amanhã tem mesa redonda sobre prestação de serviços, relações públicas e as atribuições do jornalista com os profissionais Livio di Araújo, Bruno Taitson e Rosana Silva. O presidente do Sindicato das Agências do DF, Rodrigo Capdeville vai explicar como construir uma imagem responsável por meio da publicidade. Este evento é de suma importância porque é por meio da ética que se constrói a verdadeira comunicação.  

 

Feliz aniversário

Hoje é dia de abraçar a empresária Iza Matias (D) e a fotógrafa Aureliza Correia (E), que festejam mais um ano de vida ao lado da família e dos amigos.

Iza é pura solidariedade. Uma pessoa que devido a sua fé está sempre visitando os doentes nos hospitais e ajudando o seu marido Antonio nas campanhas de responsabilidade social da Rede Gasol. Uma mãe primorosa e avó dedicada. Parabéns às queridas amigas e votos de muita saúde, amor e prosperidade sempre. 

Aureliza é uma profissional dedicada, prestativa, competente e ética. Uma mãe exemplar e uma amiga leal. 

 

Curtas

  • O Sinduscon e o TRT estão promovendo um seminário para garantir trabalho seguro nas obras. Ontem das 18 h às 22 h autoridades da construção civil e da justiça do trabalho discutiram os caminhos para esta garantia constitucional. Hoje o seminário vai das 14 h às 19 horas. Tudo para prevenir acidentes de trabalho na construção civil.
  • Proeficiência em medicina é o que quer o deputado federal Onofre Santo Agostini, do PSD de SC, com o projeto de Lei apresentado na Câmara. O teste para médicos já está em discussão no Senado desde 2004, na Comissão de Educação. Como a OAB realiza prova para testar advogado é oportuno testar quem está se formando em medicina porque eles vão tratar a vida dos outros.
  • O Sindicato Brasiliense de Hospitais Privados foi fundado em janeiro de 1989 por médicos pioneiros que acreditavam em Brasília e investiam para cuidar bem da saúde das pessoas. Um dos médicos que presidiu o SBH há 12 anos e que está novamente comandando o sindicato é o Dr. José Carlos Daher que busca sempre a sintonia entre os hospitais privados e os planos de saúde. Um trabalho sério em prol da dignidade da pessoa.  
  • Brasília é a quarta cidade que mais sedia eventos no país e isso faz movimentar a economia local porque o turista que vem à trabalho não se preocupa com o preço dos hotéis e nem com os restaurantes porque não é ele que paga a conta.
  • Desde o dia 20 trabalhadores de várias partes do país estão reunidos no Parque da Cidade. Hoje eles derrubaram as grades de ferro em frente ao Palácio do Planalto provocando muito tumulto. A PM reagiu e teve de usar até spray de pimenta. Depois de toda esta confusão um grupo conseguiu entregar para o ministro Gilberto Carvalho uma carta com reivindicações.
  • O dinheiro dita a moda e faz com que pessoas mudem de visual. Até mesmo quem tem dinheiro sobrando não resiste a tentação. Isso aconteceu com Xuxa que por R$ 2 milhões aceitou fazer a nova campanha da Koleston e pintar os cabelos de castanho. Uma mudança radical por 6 semanas. Ela declarou que o dinheiro vai para a Fundação Xuxa Meneghel.
  • O governo federal recuperou R$ 468 milhões desviados do TRT de São Paulo em 1992. O acordo foi feito com o Grupo OK que vai pagar à vista R$ 80 milhões e mais 96 parcelas de R$ 4 milhões por mês. A AGU está comemorando o recebimento desta receita para os cofres públicos.
  • O secretário de Desenvolvimento Econômico Abdon Henrique de Araújo, recebeu representantes do grupo Rui Hua, empresa chinesa que fabrica veículos movidos à energia limpa. Eles entregaram propostas para montar fábrica no DF. É mais emprego e renda para o DF.
  • A chef Mara Alcamin lança hoje à noite as “Damas da Bola”, um happy hour com conceito, Enquanto os maridos ou namorados assistem os jogos de futebol as mulheres podem aprender as receitas da chef e depois saboreá-las e degustar lançamentos de vinho e espumante. O encontro é hoje às 19 horas no Universal Diner. 
  • Estudantes de Medicina da Escola Superior em Ciência da Saúde estarão amanhã no Riacho Fundo I prestando serviço de saúde gratuito durante a Feira de Saúde. Além de exames preventivos as pessoas serão orientadas sobre seus direitos.
 
Coluna Bernadete Alves - dia 21/08/2012

Ágape para crianças

O padre Marcelo Rossi depois de lançar o livro Ágape em 46 cidades, e de vender mais de 8 milhões de exemplares e sendo considerado o maior sucesso do mercado editorial brasileiro chega à Brasília para lançar a versão para crianças.

No Agapinho o padre Marcelo trata de assuntos como verdade, perdão,solidariedade e confiança. No final de cada capítulo tem uma oração para as crianças assim como uma carta explicando o porque do livro para leitores infantis.

O lançamento da edição infantil do Best-seller, com ilustrações de Thais Linhares, será hoje das 14 às 21 h na livraria Saraiva do Pátio Brasil. Não haverá distribuição de senha, Padre Marcelo vai atender por ordem de chegada onde terão prioridade os cadeirantes e pessoas com dificuldades de locomoção.

Todos os autógrafos serão fotografados e cinco dias após o lançamento as pessoas podem solicitar as fotos com o Padre Marcelo gratuitamente. O livro custa R$ 24,90.

 

Casa do Saber 104

A rede Gasol entregou para a escola Maria de Lourdes Faustino, em Santo Antônio do Descoberto a Biblioteca Casa do Saber de número 104 em homenagem a Monteiro Lobato. A biblioteca vai beneficiar cerca de 800 crianças e adolescentes de Nova Esperança e também a comunidade que vai fazer do espaço um ponto de encontro. O diretor operacional da Gasol, Antonio Matias, ficou emocionado em ver o quanto os alunos precisavam de um local para pesquisar e estudar e garantiu que a Gasol não vai parar de distribuir conhecimento para as comunidades necessitadas.

  

  

   

  

 

Monycah apresenta Fados & Lamentos 

O Brasil 21 vai ser palco do lançamento do CD Fados & Lamentos da cantora Monycah Ramos, que representou o Brasil no Festival Internacional de Folclore em Aruba, no Caribe. A festa vai ser dia 30 deste mês às 21h30 quando Monycah mostra toda a beleza da música raízes e as expressões culturais que o Fado proporciona. O espetáculo é uma homenagem ao Ano de Portugal no Brasil e aos 26 anos da Colonização Açoriana no Rio Grande doSul.

Monycah já dividiu o palco com Paulinho da Viola, Renato Borguetti, Kleiton & Kledir, Os Monarcas e Os Nativos. Em 2006 ela foi credenciada pela Embaixada de Portugal para interpretar canções típicas e populares. Os ingressos para assistir Fados & Lamentos custam R$ 60 reais. Comprando um vale-CD até o dia 29 ganha desconto de 50% de desconto na entrada. Os convites podem ser adquiridos antecipadamente pelos telefones 9926-5600 e 8482-6690 ou no dia 30 na bilheteria. Imperdível.

 

Curtas 

  • É lamentável ver cidades históricas do Centro-Oeste, com atrativos culturais e turísticos, servirem de dormitório de drogas. Caldas Novas, Pirenópolis e Goiás Velho entraram na rota do “Tráfico de Massa”, pois são cidades que abastecem o tráfico no Distrito Federal de acordo com o diretor da Coordenação Antidrogas, Luiz Alexandre Gratão. Anápolis e Alexânia são escolhidas pelas quadrilhas para esconder as drogas que chegam no DF em carros de passeio. Ainda bem que as autoridades do DF estão atentas.
  • O setor fitness está faturando bem, pois as pessoas estão cada vez se exercitando mais para ter um corpo bem malhado. Para manter este negócio em alta é necessário oferecer profissionais qualificados, excelentes instalações, bom atendimento, equipamentos modernos, comodidade e segurança. Em função desse comércio lucrativo já está programada para o dia 04 de outubro a abertura da 17ª Brasília Capital Fitness no Centro de Convenções. Mais informações no site www.bsbfitness.com.br
  • As relações estão cada vez mais soltas e tem até içar artista dizendo que vive casamento aberto e com isso muitas pessoas acham normal trair. Mesmo com a grande repercussão na mídia a fidelidade continua altamente valorizada. Trair faz o outro sofrer calado porque para a grande maioria, falar do “sofrimento” demonstra que a pessoa não é bem resolvida na área afetiva. A fidelidade e o comprometimento vale não só para a vida à dois como também nas relações de trabalho.
  • Havaianas comemora 50 anos e reedita modelo inspirado na década de 90 quando as consumidoras viravam a sola da sandália para ficar de uma cor só. A sandália, com 50 mil pares será vendida com renda revertida para a Unicef. 
  • O Jornal de Brasília promove 37 instituições com o Top Of Mind 2012 hoje à noite com uma super festa no Unique Palace. Há 14 anos o Jornal promove as marcas mais lembradas pelos consumidores. A atração da festa, que a cada ano está melhor, é a banda brasiliense Squema 6.
  • Os Melhores do Mundo vão ficar eternizados com o lançamento do livro do escritor Sergio Maggio, que conta a saga da companhia de comédia brasiliense formada pelos talentosos Ricardo Pipo, Adriana, Adriano Siri, Welder, Jovane Nunes e Victor Leal. A noite de autógrafos é hoje no Parkshopping. 
  • Hoje é dia de abraçar Bernadette Amaral, Tatiana Lacerda, Manô Moraes e Ana Maria Campos, pessoas queridas e elegantes da nossa cidade. Parabéns e muito mais sucesso. 
 
Coluna Bernadete Alves - dia 20/08/2012

Nacional Press completa três anos

O fundador da Nacional Press, jornalista Leonardo Ribbeiro festejou com o sócio Ygor Madeiro e a diretora executiva Wenya Alecrim, os três anos da empresa de noticias no Meliá Brasília. Leonardo aproveitou para apresentar aos convidados e clientes a nova empresa do Nacional Media Group, a Nacional Action, especializada em eventos empresariais e corporativos.

 

Miss Brasil é eleita a quinta mulher mais bonita do mundo

 

A estudante de medicina em Duque de Caxias no RJ, Mariana Notorangelo, de 22 anos, participou da 62ª edição do Miss Mundo no sábado à noite em Ordes, na China e ficou em quinto lugar dentre 116 participantes de vários continentes. Mariana também foi eleita Rainha Continental das Américas. Ela estava belíssima e mostrou inteligência e conhecimento quando questionada pelos jurados. 

A representante da China, Yu Wenxia, de 23 anos consegui o titulo tão cobiçado. A miss Gales, Sophie Moulds, de 19 anos ficou em segundo e a miss Austrália, Jessica Kahawaty, de 23 anos ficou em terceiro. O miss mundo se baseia em pontos para definir a vencedora. Cada país começa com zero e a brasileira Mariana saiu-se muito bem. Tinha tudo para quebrar o jejum do Brasil porque a última vez que o Brasil venceu foi em 1971, em Londres, com Lúcia Petterle, eleita por Guanabara. O Miss Mundo 2013 vai ser em Jacarta, na Indonésia no mês de setembro.

 

Julian Assange quebra silêncio

O fundador do site WikiLeaks, Julian Assange, depois de dois meses recluso na embaixada do Equador em Londres resolveu romper o silêncio e falar para centenas de pessoas que estavam em frente ao prédio da embaixada. Foi um grande suspense, centenas de jornalistas internacionais com câmeras, smartphones e tablets voltados para a sacada de onde era anunciado constantemente que Julian iria falar. Ele foi muito ovaciondo e começou agradecendo a coragem do presidente do Equador em lhe dar asilo. Agradeceu todos os países que lhe apoiam na luta pela liberdade de expressão. Pediu que os Estados Unidos parem de perseguir o WikiLeaks. Seu discurso durou 10 minutos e pelos aplausos agradou os presentes.

Os chanceleres da Unasul reinteraram o direito soberano dos Estados de conceder Asilo e pediram que as partes continuem com o diálogo e a negociação direta em busca de uma solução mutuamente aceitável e que respeitem o Direito Internacional. Tudo porque Londres insiste em extraditar Julian para a Suécia. E ele teme que a Suécia o extradite para os Estados Unidos onde poderia ser julgado por espionagem devido a publicação de milhares de documentos secretos. A Casa Branca diz que o caso Assange deve ser resolvido entre os países envolvidos.

 

DFTrans Móvel

Com o objetivo de proporcionar um melhor atendimento a população, o DFTrans vai percorrer, a partir de hoje nove regiões administrativas com atendimento de segunda a quinta das 8 h às 17 h. A unidade itinerante vai receber reclamações e sugestões a respeito do transporte público coletivo, realizar serviços de recarga, cadastro e atualização de dados referentes ao Passe Livre Estudantil. 

Em Planaltina o DFTrans vai estar no Condomínio Estância Nova Planaltina de 20 a 23 e no Centro de Ensino Mestre D’armas de 27 a 30 deste mês. Em Sobradinho I, no Centro de Ensino Médio 1 de 03 a 06 de setembro e em Sobradinho II, no Centro de Ensino 2, de 10 a 13 de setembro. Em São Sebastião no Centro de Ensino São José de 17 a 20 de setembro. No Gama, vai estar no Gama Shopping de 24 a 27 de setembro. Em Santa Maria Norte no Centro de Ensino 213 de 1º a 04 de outubro. No Riacho Fundo II na Agência do Trabalhador de 08 a 11 de outubro. Em Samambaia no Instituto Federal de Brasília de 15 a 18 de outubro. Em Ceilândia, na Administração Regional de 22 a 25 de outubro e Taguatinga Sul, na QSC 19, Quadra 26 de 29 de outubro a 1º de novembro.

A unidade móvel do DFTrans já realizou 2.188 mil atendimentos em outras cidades satélites. Isto que a Secretaria dos Transportes está fazendo é muito importante pois facilita a vida das pessoas e gera economia de tempo e dinheiro. É o GDF mais perto da comunidade. 

 

Dia do Maçom

No dia 20 de agosto de 1822 no Rio de Janeiro, em sessão do Grande Oriente, com Ledo na presidência, D. Pedro era aclamado Imperador do Brasil. Liberdade, Igualdade e Fraternidade, são princípios pelos quais muitos homens de bons propósitos se organizavam e se organizam para aperfeiçoar-se no servir, buscar a perfeição e praticar a beneficência. Dedicam especial atenção à manutenção da família, na defesa da Pátria e no bem estar da comunidade.

Grandes personalidades brasileiras foram maçons como D. Pedro I, José Bonifácio, Duque de Caxias, Visconde do Rio Branco, Marechal Deodoro, Carlos Gomes, dentre os internacionais Amadeus Mozart, Isaac Newton, George Washinton, Franklim Roosevelt, Neil Armstrong, Henry Ford e Walt Dysney. Grandes conquistas da humanidade foram influenciadas por esta sociedade como a Independência do Brasil, dos Estados Unidos da América e a Libertação dos Escravos. 

Existe sobre os maçons a Lei do Silêncio. Comunicam-se por símbolos para perpetuar no futuro a história do presente, como os antigos fizeram a história do passado. Tenho muitos amigos que são maçons e são grandes vivendo na humildade, sendo um espelho que reflete virtudes e bondades e que tem crença e fé no grande arquiteto do Universo. Parabéns a todos os maçons pelo seu dia.

 

Curtas 

  • Começou ontem em São Luiz do Maranhão, o Rally dos Sertões 2012, que comemora 20 anos de muitas emoções e recordações. Carros, motos, caminhões e quadriciclos vão cruzar em 10 dias o Norte do país num percurso de 4.840 quilometros. Quem é fã do Rally é Elson Cascão II, diretor da Gasol e piloto da Equipe Kandangus.
  • Segundo a Organização de Saúde a poluição sonora das grandes cidades, está afetando milhares de pessoas com a perda da capacidade auditiva, aumento de batimentos cardíacos, falta de concentração, distúrbios do sono, estresse e dor de cabeça.
  • De acordo com o Índice de Preços ao Consumidor da FIPE, a alta na cotação dos grãos no mercado internacional está elevando o preço do frango e da carne suína. Em um mês o milho subiu 30 % e o soja até 100 %, grãos usados na ração que representa 60% do custo da produção. 
  • A Marcha para Jesus reuniu cerca de 5 mil fiéis que saíram da Praça do Buriti, no sábado e foram até a Esplanada dos Ministérios. Eles caminharam pelo resgate dos valores cristãos. 
  • O STF retoma hoje à tarde o julgamento do mensalão e de acordo com o ministro Carlos Ayres Britto, presidente do Supremo, será fatiado por situações criminosas e as primeiras decisões poderão ser conhecidas hoje. Alguns apostam que as penas serão brandas como apenas a perda dos diretos políticos. Será?
  • A renomada fotógrafa Zuleika de Souza fez um registro surpreendente dos frequentadores da Água Mineral. O Correio Braziliense brindou os internautas e leitores com este trabalho. As lentes de Zuleika foram além dos olhos.
  • O barulho na praça de alimentação do aeroporto de Brasília é tão intenso que as pessoas nem conseguem conversar. As pessoas que trabalham no local já estão usando abafador de ouvido pois o nível da pressão sonora é considerado insalubre pela OMS. Só com um sistema de isolamento acústico vai melhorar.
  • Muito bom o trabalho do Centro de Orientação Médica Psicopedagógica da Secretaria de Saúde do DF, no tratamento de crianças e adolescentes com anorexia e bulimia. O Grupo de Atendimento a Transtornos Alimentares tem ajudado muito os pacientes com dificuldades na alimentação por meio de avaliação psiquiatra e nutricional. O GDF está fazendo a sua parte e os pais precisam participar porque o jovem só fica bom se tiver apoio. 
 
Coluna Bernadete Alves - dia 18/08/2012

Brasília na TV amanhã às 13 horas

Convido você para assistir o programa Brasília na TV, amanhã às 13 horas na TV Brasília/Rede TV e conferir os três anos da Nacional Press, fundada pelo jornalista Leonardo Ribbeiro em 2009. A agencia de notícias cresceu tanto que foi necessário agregar novos profissionais para atender tanta demanda.

Leonardo convidou o jornalista Ygor Madeiro para fazer parte do empreendimento e depois a especialista e mestre Wenya Alecrim para ser a diretora-executiva, além de delegar funções para outros jovens promissores. Com o lançamento agora da Nacional Action, especializada em eventos corporativos Leonardo oferece seis produtos na Agencia Media Group.

Depois você vai acompanhar a nossa conversa com o secretário de Saúde, Rafael Barbosa, com o Bispo Robson Rodovalho e com o blogueiro Donny Silva. O nosso encontro é amanhã às 13 horas na TV Brasília e eu espero você.

 

Eu te Amo

O amor e suas inúmeras consequências é o tema da peça “Eu te Amo” que será apresentada hoje às 21 horas no Teatro Oi Brasília com os atores Alexandre Borges, o Cadinho da novela Avenida Brasil, da Rede Globo, e Juliana Martins. Depois de ter sido sucesso no cinema e protagonizado por Paulo César Pereio e Sônia Braga, Eu te Amo, chega aos palcos de Brasília.

Desde maio de 2011 a peça já passou por algumas cidades brasileiras como Vitória, Natal, Rio de Janeiro, São Paulo e Santos. Foi à Portugal e fez sucesso em Lisboa e Porto. O texto é de autoria de Arnaldo Jabor e a direção é de Lirio Ferreira e Rosane Svartman. Alexandre faz o papel de um cineasta falido e Juliana de uma moça que finge ser prostituta.

Esta adaptação tenta explicar com os dois personagens a importância do amor, os seus mistérios e desilusões e principalmente questiona como deve ser o relacionamento entre um homem e uma mulher no mundo contemporâneo. O ingresso custa R$ 100.

 

Aviões e lançadores de foguetes em exposição na Base Aérea

A Base Aérea de Brasília está mostrando o que as Forças Armadas tem de melhor. Os artigos militares são de produção nacional e tem desde lança mísseis à aviões. A entrada é gratuita e amanhã vai das 9 às 17 h. Quem levar um quilo de alimento não perecível concorre a um voo nos aviões da Força Aérea Brasileira. A estrela da exposição é um super tucano, um avião de R$ 8 milhões que já foi vendido para a Venezuela, Colômbia e Indonésia e agora disputa edital para entrar na força aérea americana.

Os visitantes também vão poder conhecer um lançador de foguetes do Exercito que atinge alvos a 90 quilômetros de distância e um radar móvel de defesa antiaérea que monitora aeronaves em baixa altitude. Eles são usados em grandes eventos ao ar livre como o que aconteceu na posse da presidenta Dilma. A exposição dos artigos militares fazem parte da Base industrial de Defesa e devido a tecnologia podem ser montados em qualquer canto do país e monitorar todo o território nacional.

O Ministério da Defesa quer com a Feira despertar o interesse comercial de vários países. O general Aderico Mattioli apresentou os artigos militares aos embaixadores estrangeiros e espera realizar bons negócios. O general Mattioli disse que até 2015 serão empenhados R$ 70 bilhões para garantir capacitação das Forças Armadas.

 

Nelsinho Piquet vence a Truck Series

  

O piloto brasileiro, Nelson Piquet, foi o grande vencedor hoje em Michigan. Largando na segunda posição, Piquet correu sempre entre os quatro primeiros. Com habilidade conseguiu despistar os ataques deKeselowski e Joey Coulter e iniciou um longo duelo com o líder Kurt Busch, experiente campeão da Sprint Clup. Quando tentou ultrapassar perdeu o controle e caiu para o fim do pelotão. Para muitos, principalmente os pessimistas, era o fim da corrida.

Nelsinho não desistiu e quando Kurt resolveu trocar os pneus e encher o tanque e os outros pilotos da frente faziam pitstop, a 15 voltas da final assumiu a liderança e chegou à vitória. Com isso ele é o segundo piloto de fora dos EUA a faturar a Truck Series. O primeiro foi o canadense Ron Fellows.

A vitória de Piquet é a prova da estratégia, da perseverança e da coragem de seguir em frente quando tudo parece perdido. Fiquei feliz em ver a Bandeira do Brasil em solo americano e também da homenagem que ele fez ao pai sessentão.

 

Curtas 

  • Em agosto de 1992 brasileiros de todos os cantos do país faziam passeatas para influenciar as decisões dos políticos. Os jovens pintaram a cara, de verde e amarelo, para tirar Fernando Collor da presidência da República. Dentre os participantes estava um estudante de medicina da Unicamp, Alexandre Padilha. 20 anos depois o então diretor da UNE é ministro da Saúde do governo Dilma.
  • O vice-presidente da República, Michel Temer, já está em casa se recuperando da cirurgia que fez ontem no hospital Sarah Kubitschek, para corrigir problema de tendão na mão direita. A operação foi realizada pela equipe do médico Aloyzio Campos da Paz e durou três horas. Agora o vice-presidente vai fazer fisioterapia.
  • Para prestar serviço de qualidade em bares e restaurantes é preciso organizar, treinar e constantemente qualificar a equipe. Trabalhar com alimentação é um desafio em várias dimensões. Tem gente que acha que basta abrir as portas e que o negócio vai dar certo e acaba batendo com a cara na porta porque o consumidor exige qualidade, bom preço e ótimo atendimento.
  • Acontece hoje e amanhã no Centro de Convenções Ulysses Guimarães a III Conferência Distrital dos Direitos da Pessoa com Deficiência. A iniciativa é da Secretaria de Justiça e coordenada pela Coddede. Nestes dois dias será avaliado os avanços, as dificuldades e a melhor forma de atender esta camada da população no que diz respeito a saúde e ao trabalho.
  • O Lago Paranoá, nosso cartão postal, tem recebido resíduos sólidos devido a irresponsabilidade de alguns que depois de navegar pelas suas águas, de usufruir de toda a beleza da natureza e de se divertir, jogam latas de cerveja e todo e qualquer lixo que produzem durante o passeio.
  • Amanhã, em comemoração ao Dia Nacional do Ciclista a ONG Rodas da Paz, promove várias atividades no Eixão do Lazer para repensar o trânsito e conscientizar o motorista para respeitar os pedestres e os ciclistas.
  • A Justiça Federal do DF suspendeu os direitos políticos de Arruda por 5 anos e multa equivalente a 100 vezes o salário de senador em 2000. Os bens ficam indisponíveis até o pagamento da multa. Ele foi condenado por improbidade administrativa pela violação do painel eletrônico do Senado em 2000. A decisão foi publicada no Diário de Justiça do dia 16.
  • O cerrado é o segundo maior bioma brasileiro por isso é importante contribuirmos com a sua preservação. Todos nós podemos ser sustentáveis e colaborar com a mãe natureza que tanto nos dá.
 
<< Início < Anterior 211 212 213 214 215 216 217 218 219 220 Próximo > Fim >>

Página 219 de 252
RocketTheme Joomla Templates